Produtores falam quanto custa produzir um anime

Produtores falam quanto custa produzir um anime



Em 2015, alguns produtores de anime compartilharam informações valiosas, eles revelaram quanto custa mais ou menos a produção de um anime, note que o valor irá mudar depender de quem falou.

Lembre que também não é válido comparar esses valores com animações de outros países, além de serem valores distantes, a realidade de Japão com Estados Unidos, Europa é bem diferente.

De acordo com Masamune Sakaki, que é especializado em CG, um anime de 13 episódios custa em volta de 250 milhões de ienes ( 2 milhões de dólares). Ele deixa claro que a maioria dos animes não consegue recuperar estes gastos (o que é óbvio, visto que vendas de DVD/BD não pagam um anime sozinhas, apenas em casos raros).

Em uma entrevista de Julho de 2015, Takayuki Nagatani, produtor de Shirobako, disse que o anime custou 500 milhões de ienes (4 milhões de dólares), para 24 episódios, para consegui lucrar com ele, Takayuki disse que ele teve que fazer ''propaganda, eventos, e mercadorias'' (mais um ponto importante aqui, apenas DVD/BD não paga anime).

Já Shinji Takamatsu, um veterano na industria, disse que um anime custa mais ou menos entre 150 a 200 milhões de ienes, ele ainda completa: ''Esperar fazer esse valor apenas em vendas de disco é um modelo de negócio fracassado, mas é assim que a maioria dos animes da madrugada são''.

Minha opinião sobre os comentários, a produção de um anime varia de acordo com o comitê de produção, equipe, estúdio, duração do anime e vários outros fatores, na maioria dos casos o estúdio já é pago pelo comitê para produzir o anime, e eles ganham um pouco a mais em cima das mercadorias todas vendidas.

Lembrem que, viver apenas de venda de discos é pedir para falir,

Fonte

0 Comentários:

Postar um comentário