TRETA - Editora JBC entra na Justiça contra Scans

Editora JBC entra na Justiça contra Scans




Atualização: Ok, agora sim eu tenho mais detalhes da treta e dos motivos dela.

Primeiro, não foi apenas contra o Animes Project, e sim contra vários sites de scans, vejam a mensagem abaixo:




Agora, vejam os tweets abaixo de Cassius Medeuar da JBC:
Os prints abaixo são do blog Mais de Oito Mil







Após a treta comer solta, a Animes Project por meio de seu advogado publicou a seguinte nota:

NOTA OFICIAL
Na condição de advogado do grupo Aliança Project responsável pelo caso envolvendo a Editora JBC, venho a público, atendendo ao pedido dos administradores da Aliança Project, e respeitando a nossa relação com vocês, que são parte da grande família Project divulgar a seguinte nota:
1. Recebemos uma Notificação Extrajudicial de um escritório de advocacia que se apresentou como representante da Editora JBC, determinando a imediata retirada dos mangás que seriam de licenciamento exclusivo da referida Editora;
2. Após primeira tentativa de diálogo a respeito, o mesmo escritório nos informou que não existia qualquer desejo de diálogo, sequer nos informando quais seriam os mangás que seriam de licenciamento exclusivo da JBC;
3. Estamos em campo de negociações, e na busca de quais seriam estes mangás. Na dúvida todos os que poderiam ter ligação com a editora foram retirados do nosso site. Assim que tivermos a lista correta, alguns mangás devem voltar ao site;
4. Não nos consideramos inimigos, sequer rivais da editora JBC. Entendemos e respeitamos sua posição.
5. Nossa política é propagar e divulgar a cultura mangá. Somos tão apaixonados por mangás quanto vocês, e acreditamos que, com bom senso e diálogo, poderemos fazer grandes parcerias que promovam essa cultura.
6. O “passe Vip” que nosso site oferece em nada tem relação com o conteúdo. O conteúdo do site é e sempre foi livre, disponível para todo mundo de forma gratuita. O “Passe Vip” não se trata de uma cobrança, e sim uma interface personalizada retribuída como privilégio a aqueles que deram suporte ao site com doações.
7. O Site vai manter a navegação VIP para qualquer usuário que se cadastre, livre de custos
8. Estamos em contínuo diálogo, e vamos torcer para que tudo se restabeleça logo, mas entendam, pessoal, que não depende de nós.
9. Pedimos que não enviem “xingamentos” ou “ ameaças” à editora. Tais insultos criam um campo de rivalidade que em nada vai ajudar a solucionar a situação.

Finalizo reafirmando o desejo de uma solução rápida que deixe todo mundo “feliz e satisfeito”.
Atenciosamente,
Mauricio Moschen

Abaixo a postagem original:




E agora? Basicamente os scans são forçados e retirar os mangás da JBC de seus sites.

A JBC está no direito, se ela tem a licença de certa obra, só eles podem publica-la, site ''grandes'' de fansubs sempre pediram doações, isso não é algo de hoje nem do ano passado, na época que o Orkut bombava já tinha scan ou fansub pedindo doações, isso nunca foi segredo, realmente teve algo ai, algum estopim que não foi revelado, mas a JBC ta no direito.

0 comentários:

Postar um comentário