Turistas podem conhecer a cidade do anime Gabriel Dropout

Turistas podem conhecer a cidade do anime Gabriel Dropout



Hamamatsu, cidade da província de Shizuoka, é um dos exemplos de cidades japonesas a explorar seu status por ter sido cenário de um anime para atrair turistas. A cidade serve de cenário para o manga Gabriel Dropout de Ukami, e recentemente, a adaptação em anime que foi ao ar em Janeiro. A cidade está colaborando com o anime para lançar um mapa de atrações turísticas que dá destaque para os locais exibidos no anime.

Turistas podem conhecer a cidade do anime Gabriel Dropout

Alguns dos locais incluem a estação JR Bentenjima, o grande portão torii vermelho, as ruínas do castelo, a estação JR Hamamatsu e a Biblioteca Municipal. A cidade havia feito 3.000 desses mapas turísticos, mas pela alta demandas dos fãs, a cidade rapidamente produziu mais 10.000. Um representante da prefeitura disse que isso os pegaram de surpresa.

A cidade de Hamamatsu fez um acordo de licença de um ano com o anime em Março. O mascote da cidade, Shuse Daimyo Ieyasu-kun, aparece com os personagens do anime em diversos cartazes e mapas. As imagens promocionais mostram a vizinhança de Bentenjima ao lado do Lago Hamamatsu. Personagens do anime visitam a área de Bentenjima para se banharem no mar.

Turistas podem conhecer a cidade do anime Gabriel Dropout

O criador do mangá, Ukami, é residente de Hamamatsu. A série conta a história de um anjo garota chamada Gabriel que frequenta uma escola humana para aumentar seus conhecimentos. Ela fica viciada em um jogo e acaba se tornando uma anjo inútil.

Outro caso recente parecido com esse envolve o filme Kimi no na wa. O sucesso do filme ajudou a cidade de Hida (província de Gifu) a conseguir 18,5 bilhões de ienes, aproximadamente 546 milhões de reais.

0 Comentários:

Postar um comentário