Você terminaria com sua namorada por causa de Pokémon?

Você terminaria com sua namorada por causa de Pokémon?

Pesquisa pergunta a gamers japoneses se eles terminariam com suas parceiras(os) caso elas deletassem seu save.


Se você fosse obrigado a dizer adeus a seu Pokémon, você também diria a sua namorada/namorado?

Jogos de Pokémon inicialmente eram destinados a crianças e pré-adolescentes. Mas não é surpresa pra ninguém que a franquia hoje ainda chama a atenção de muitos adultos, que mantém acesa a chama da esperança de se tornarem Mestres Pokémons.

Você terminaria com sua namorada por causa de Pokémon?

Somos velhos o suficiente para estarmos em relacionamentos e termos discussões de relacionamentos. Isso fez o usuário @mizutarou00312 pensar em uma situação hipotética que gamers adultos um dia tenham que lidar.

"Imagine que você entre em uma discussão com seu par romântico (namorada, namorado), e ele/ela apague seus dados e save de Pokémon. Após isso, ele/ela mostra alguns sinais de remorso. Você seria capaz de perdoar?

Em apenas dois dias, @mizutarou00312 conseguiu quase 33.000 respostas. O resultado? 2 em 3 respondentes afirmaram que deletar o save de Pokémon seria algo imperdoável. 65% deles responderam "Não perdoaria (terminaríamos)".

Você terminaria com sua namorada por causa de Pokémon?

A primeira vista, parece ser uma reação exagerada de fãs hardcores que valorizam demais seus bichinhos virtuais do que sua namorada(o). Um deles inclusive respondeu: "Você só precisa criar Pokémons novamente".

Mas ao olhar os comentários que acompanharam as respostas, a coisa fica um pouco mais coerente. Muitos disseram que não conseguiriam reatar um relacionamento com alguém que deliberadamente comete algo que sabe que vai machucar ou decepcionar o seu parceiro ou os interesses dele. Outros complementaram que isso seria um comportamento nada atraente em uma pessoa que eles gostariam de ter uma relação. 

Veja alguns comentários

"Não é uma questão de perdoar ou não. Se é um tipo de pessoa que destruiria algo que pertence a alguém por causa de uma briga, acredito que você fique melhor sem essa pessoa."

"Se o motivo pelo qual brigamos foi por causa de Pokémon, eu seria capaz de perdoar. Você pode interpretar como uma forma mal feita de tentar corrigir um problema. Mas se foi o caso de destruir algo importante para essa pessoa, somente como um ato de vingança, então eu acho que seria melhor terminar. Mostra que a pessoa não é madura nem sente empatia, e provavelmente acabará repetindo essa ação no futuro."

Você terminaria com sua namorada por causa de Pokémon?

"Você não pode apagar um save de Pokémon com apenas um apertar de botão, então isso mostra que mesmo depois de pensar a respeito, a pessoa ainda decidiu deletar. Isso é algo que não dá pra perdoar."

E você? Como reagiria num caso parecido?

0 Comentários:

Postar um comentário