Mercado Japonês de Games registra 1.38 trilhões de Yens em 2016.

Mercado Japonês de Games registra 1.38 trilhões de Yens em 2016.



A Kadokawa irá publicar na Revista Famitsu Game Hakusho 2017, o seu relatório sobre as tendências da industria de games nacionais e internacionais. De acordo com o relatório, o mercado doméstico de games do Japão alcançou a sua maior arrecadação de todos os tempos, com mais de 1.3801 trilhões de yens (cerca de 12.6 bilhões de dólares ou 40 bilhões de reais) em 2016.

Enquanto isso, o relatório estima a arrecadação do mercado mundial de games em 8.9977 trilhões de yens (cerca de 82.2 bilhões de dólares ou 269.9 bilhões de reais).

Mercado Japonês de Games registra 1.38 trilhões de Yens em 2016.

Os games online para Smartphones, Tablets e PCs (representados por essa seção superior amarelada do gráfico) estão na vanguarda do sucesso do mercado interno de games, já que o mercado de consoles domésticos (no centro do gráfico em vermelho) e os seus softwares (abaixo em azul no gráfico) estão em declínio já fazem 10 anos. De 2015 a 2016, a arrecadação de mercado dos consoles domésticos e seus softwares caiu de 360.2 bilhões de yens para 344 bilhões de yens. No entando, o mercado de aplicativos e games para PC online subiram de 998.9 bilhões de yens para 1.0361 trilhões de yens em relação ao ano anterior, superando um trilhão de yens pela primeira vez na história.

O mercado interno de app games (aplicativos) em si cresceu 4.4%, passando de 928.3 bilhões de yens para 969 bilhões de yens, mas a sua taxa de crescimento diminuiu, já que no ano passado o mercado registrou um crescimento de 30%. O relatório estima, com base nos resultados, que existem cerca de 44.460.000 usuários de games no Japão, e cerca de 20.240.000 jogam exclusivamente app games para smartphones ou tablets.

Em escala global, os games físicos (mídia física) viram uma redução no seu valor de mercado, enquanto o mercado digital (mídia digital) registrou um aumento de 10%. Os games físicos (para consoles e PCs) constituíram 1.1531 trilhões de yens (cerca de 10.5 bilhões de dólares) do total mundial e as vendas digitais (smartphones, PCs ou consoles) constituíram o restante de 7.8445 trilhões de yens (cerca de 71.6 bilhões de dólares). A Famitsu citou compras nos app games e vendas de mídia digital para consoles no ocidente, como principais fatores contribuintes para o sucesso do merca digital de games.

Fonte

0 Comentários:

Postar um comentário