Produtor de Durarara: não sei de onde tiraram que se julga o sucesso de um anime pelas vendas de discos

Produtor de Durarara: não sei de onde tiraram que se julga o sucesso de um anime pelas vendas de discos



Quem disse isso agora foi Noboru Takagi, que trabalhou no anime Durarara, Baccano, e Attack on Titan, Takagi tweetou recentemente que se você olhar apenas as vendas de DVD e Blu-ray sozinhos, pensará que Durarara x2 foi um fracasso (e é o que vi gente falando, sim, as vendas dos discos de Durarara x2 foram ruins), porém, graças as mercadorias e direitos internacionais, o anime lucrou.

Ele disse ''eu não sei de onde as pessoas tiraram que se julga o sucesso de um anime pelas vendas de discos''. O autor de Light Novels Ryohgo Narita disse que essa é a tendência nos últimos anos, já que temos o impulso nas vendas para o exterior.

O autor de Keijo já havia mencionado seu descontentamento com os números que a Oricon publica (e ele não é o primeiro a reclamar da Oricon), e é o que eu digo, aqueles números não são reais, e as vendas de DVD e Blu-ray sozinhas não influenciam em decisões de novas temporadas. Nós, fãs ocidentais temos que tirar isso da cabeça.

A gente só faz isso porque são os únicos números reais que temos, só vendas de dvd/bd, cds e novels/mangás, não sabemos quantas licenças eles vendem e nem quanto de mercadorias vendem, então nos grudamos em algo que (até era a realidade anos atrás) hoje já não é mais tão importante assim.

Se você se baseia nisso para saber se seu anime ganha nova temporada, tenho péssimas notícias para você.

Abaixo os tweets deles falando isso:




Eu fiz um post antes onde Miles, social manager do Crunchyroll falava sobre isso, que vendas de DVD/BD são 5% do lucro total de um anime e que não devem ser usadas como parâmetro de sucesso de uma série. Agora vocês tem dois japoneses falando a mesma coisa e que trabalham na industria.

As vendas dos DVD/BD de Shingeki caíram? Cairam, mas isso não significa que o anime não é sucesso, não significa mais nada, isso já é realidade para a grande maioria dos animes, Shingeki e tão popular, tão lucrativo que ele pode vender 0 DVD/BD e ter lucro.

E ai? Será que outros animes que foram tidos como ''fracassos'' na verdade não lucraram também?

0 Comentários:

Postar um comentário