Torneio de Jokenpo de Idols - E é coisa séria

torneio de Jokenpo de Idols



Provavelmente você já viu o vídeo abaixo (inclusive na nossa página) desse torneio de Jokenpo de Idols


O vídeo acima foi a final do AKB48 Janken Taikai 2016, realizado em Outubro do mesmo ano onde tivemos a disputa de Yumoto Ami e Tanabe Miku, que se tornou a campeã.

O torneio de Jokenpo de idols - O AKB48 Janken Taikai


Agora explicando, todo ano é realizado no Japão um torneio de JOKENPO entre as garotas do grupo idol AKB48 + algumas Kenkyuusei (Kenkyuusei são garotas que estão estudando para se tornar integrantes do AKB48).

E como podem ver, o torneio é muito popular, passa na TV e tem uma grande plateia, isso porque as pessoas adoram ver a disputa de suas idols, e elas vão de cosplay para o torneio!

Vejam algumas das fotos abaixo:


torneio de Jokenpo de Idols

torneio de Jokenpo de Idols

torneio de Jokenpo de Idols

torneio de Jokenpo de Idols

A campeã de 2016, como vocês sabem, foi Tanabe, e ela estava fazendo cosplay de um assalariado bêbado.

torneio de Jokenpo de Idols

Também tivemos duas garotas do AKB48 fazendo cosplay de Ram e Rem.

torneio de Jokenpo de Idols

torneio de Jokenpo de Idols

torneio de Jokenpo de Idols

Nesse torneio de Jokenpo de Idols, participam todas as 48 garotas do AKB48 e + 4 Kenkyuuseis, que são as garotas que estão para entrar no grupo, entram as 4 que estão se destacando na escola do AKB48 (porém ao longo dos anos os grupos irmãos do AKB48 como SKE48, NMB48, HKT48 e NGT48 começaram a participar também).

O evento possui alguns costumes, todas as garotas podem ir fantasiadas da forma que querem, com os cosplays que querem, alguns programas de TV apenas focam nisso, nas fantasias das meninas, isso é bom para os fãs poderem ver as garotas em outras roupas que não sejam as habituais de idols.

O torneio de Jokenpo de Idols de 2016 ocorreu no Nippon Budokan, que você vê a foto abaixo.

torneio de Jokenpo de Idols

Mas então, qual é o prêmio para as idols? Porque esse torneio de Jokenpo de Idols seria importante para elas ao ponto da vencedora chorar aquilo tudo ao vencer? Além claro de todo o lucro com o evento?

Então, as idols ganham sim um prêmio, que as fazem se destacar e alavancar suas carreiras.

Nos torneios passados, a vencedora teria uma música onde ela seria a vocalista principal, isso significa muito; já na edição de 2016, a do ano passado, a premiação foi a seguinte:

Da 1º colocada até a 7º colocada = formação um novo grupo (dentro do AKB48 existem diversos sub-grupos de idols, essas 7 formaram um novo grupo dentro do AKB48 onde as 7 são o foco)

Da 8º colocada até a 14º = Cantam uma música em conjunto

Para ter uma ideia, no torneio de Jokenpo de Idols de 2014 a vencedora ganhou uma estreia solo (isso é enorme), caso a idol vencedora já tivesse feito uma estreia solo, ela ganharia um show apenas dela, Da segunda colocada até a 16º, elas ganhariam uma música e um MV (o prêmio de 2015 foi exatamente o mesmo).

Então sim, ela tem motivo para chorar de alegria por ter vencido o torneio de Jokenpo de Idols.

E participam muitas garotas, em 2016 foram ao todo 97 garotas, vejam a tabela abaixo do torneio:

torneio de Jokenpo de Idols

E esse torneio não ocorre só no Japão, na Indonésia temos o mesmo torneio, a AKB48 possui um grupo idol irmão na Indonésia chamado de JKT48, e lá ocorre o mesmo torneio.

Eu já disse isso muito na Você Sabia Anime e não é de sacanagem, Idol é um negocio sério no Japão, dá muito dinheiro e é extremamente popular por lá, as garotas que querem virar idols realmente se dedicam e trabalham muito por isso.

Aproveitando também aqui para falar da Semana do Japonês, para você que tem interesse em aprender japonês mas não sabe o primeiro passo, o professor Luiz Rafael está liberando uma série de vídeos que te colocam no caminho, para acompanhar a semana do japonês clique aqui, sim os vídeos são de graça

Agora aguardo o comentário de vocês sobre isso, foi um post bem legal de fazer, eu vou continuar trazendo várias curiosidades para vocês assim!

0 Comentários:

Postar um comentário