Artland faliu - Estúdio de anime responsável por Sin Nanatsu no Taizai declara falência




O estúdio de anime Artland faliu, a informação veio da empresa Teikoku Databank que declarou que as atividades da Artland se encerraram no dia 30 de Junho. Foi divulgado que a Artland tem uma divida de pelo menos 298 milhões de ienes (8 milhões de reais).

A Artland foi fundada em 1978 pelo diretor de animes Noboru Ishiguro e eles fizeram ótimos animes como Macross, Megazone 23, The Legend of the Galatctic Heroes e Mushishi. A empresa virou subsidiária da Marvelous em 2006 (talvez isso não tenha sido um bom negócio), nesse tempo eles produziram os animes de Mushishi e Katekyo Hitman Reborn, Em 2010 eles fizeram o anime Komori-san Can't Decline (do mesmo autor de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon).

A Artland estava trabalhando em Sin Nanatsu no Taizai, que tem planejamento de serem exibidos 12 episódios, o episódio 10 foi exibido dia 23 de Junho e depois tivemos um recap, o episódio 10.5 no dia 30 de Junho, o episódio 11 está agendado para hoje.

A Teikoku Databank diz que apesar da Artland ter produzido ótimos animes que geraram lucros como Mushishi, houve um grande problema, em Novembro de 2013 foi divulgado que a Artland tinha um lucro anual de 260 milhões de ienes, porém em dezembro de 2016 esse lucro anual era de 21 milhões de ienes (olha esse pulo), gastos com produção de animes e terceirização chegaram a gastar mais de 90% do lucro do estúdio.

Em Junho de 2016 a Emon Animation Company anunciou que iria investir no estúdio para fortalecer a produção de animes. A Emon Animation Company comprou 51% da Artland e planejava reestruturar a empresa.

A Emon é uma empresa pertencente a Haoliners, que é uma marca de animação que fica em Shangai e subsidiária da Shanghai Haoliners Cultures Media Co., Ltd.

-----------------------

Ok Hoss, então, a Artland faliu, o que vai acontecer com Sin Nanatsu no Taizai e porque o estúdio faliu? Os animes não davam lucro?

Seguinte, pelo que a notícia fala e nas informações que temos, a Artland faliu por má administração (tenho 96% de certeza que foi isso), não tem nada a ver com os animes que ela fez não darem lucro ou não vender discos ou os animes serem ruins, foi uma administração que gastou muito, não planejou direito e fez cagada.

Sinceramente, um estúdio que gasta 90% do seu lucro para produzir novos produtos é loucura, isso é sinal claro de uma administração péssima, quando você tem uma empresa e vê seus lucros, você tem que separar tudo isso de forma que não vá ferrar seu negócio.

E o culpado parece ser a Emon, eles botaram a mão no estúdio e conseguiram cagar ele mais ainda em um tempo record.

Sin Nanatsu no Taizai só é mais citado na notícia por ser o último anime que o estúdio trabalhou e que ainda nem foi finalizado, no mais é triste ver uma situação dessa.

Fonte



0 comentários:

Postar um comentário