Desvende os segredos e escape dessa Casa Mal Assombrada em Tokyo

Desvende os segredos e escape dessa Casa Mal Assombrada em Tokyo


"Escape de uma Lenda Urbana" é a nova atração que combina casas mal assombradas com jogos do estilo "escape"


Desvende os segredos e escape dessa Casa Mal Assombrada em Tokyo

De forma geral, casas mal assombradas e jogos de escapar são similares. Ambos te trancam em um espaço fictício onde a intensão é lhe deixar o mais tenso possível. No entanto, a diferença é justamente qual tipo de emoção eles vão passar. Casas mal assombradas tentam passar uma sensação de medo e susto, enquanto jogos de escapar dão mais suspense e sensação de recompensa que vem ao resolver um mistério.

Mas e se juntarmos as duas formas de entretenimento numa só atração? Já houveram tentativas de implementar isso, mas sem sucesso, que geralmente resultava numa casa mal assombrada com elementos de quebra cabeça, ou jogos de escapar com temática de terror.

Mas, no Japão, em uma nova colaboração entre Hirofumi Gomi e Scrap, a ideia é justamente unificar essas duas temáticas em algo completamente novo.

Desvende os segredos e escape dessa Casa Mal Assombrada em TokyoDesvende os segredos e escape dessa Casa Mal Assombrada em Tokyo

A atração intitulada "Escape de uma Lenda Urbana" se passa numa cidade onde todos os residentes estão desaparecidos. No meio desse mistério, há uma casa antiga chamada "A Casa Sem Retorno", porque todos que entram... bem, você entendeu a ideia.

Os participantes personificarão uma unidade de investigadores especiais chamados pela polícia para resolverem o mistério dos desaparecimentos.

Desvende os segredos e escape dessa Casa Mal Assombrada em Tokyo
Aparentemente, os policiais não entenderam o porque alguém colocaria um ar condicionado em cima de uma privada, e chamaram investigadores para resolver o problema.

Como investigador, você deve mexer nas mobílias e em todo o resto dos cenários para procurar por pistas como pedaços de diário como essa:

"Não era para ser assim. Eu apenas queria que meus amigos tivessem alguém para conversar. Uma sombra escura e estranha me segue. Eu tentei detê-lo de várias maneiras, mas nada funcionou. É assim que serei morto."

Como deu pra ver, parece uma atração bem interessante. Mas mais importante, é um conceito diferente para testar os nervos de cada jogador. Você pode agir tranquilamente frente a uma situação assustadora, mas precisa ser calculista para resolver os complexos enigmas durante tudo isso.

Você pode até ser bom com enigmas e jogos, mas é capaz de fazer isso enquanto horrores inesperados estão te esperando em todos os cantos? 

É uma pena que esse conceito ainda só esteja em teste no Japão, mas vamos esperar que isso se espalhe pelo mundo.

Desvende os segredos e escape dessa Casa Mal Assombrada em Tokyo

Por ora, a única maneira de testar isso na prática é indo a partir do dia 2 de agosto no "Agito of Scrap" no bairro de Asakusa, em Tokyo.



0 Comentários:

Postar um comentário