Diretor de Niji-Iro responde sobre suposto plágio de Kimi no na wa

Diretor de Niji-Iro responde sobre suposto plágio de Kimi no na wa



Em uma stream no YouTube, Ms. Rachel comparou uma cena do filme Kimi no na wa, de Makoto Shinkai, com outro filme de 2012, na intenção de apontar um possível plágio. A transmissão e comparação lado a lado foi feita na terça-feira, com Kimi no na wa no lado direito do vídeo e Niji-Iro Hotaru ~Eien no Natsu Yasumi~, dirigida por Konosuke Uda, no lado esquerdo. O vídeo aponta Ryo Onishi como animador principal de Niji-Iro e Hiroyuki Okiura como o de Kimi no na wa.


A cena em questão de Kimi no na wa mostra Mitsuha descendo uma montanha tentando salvar sua cidade de um desastre. A animação na cena é fortemente similar a do filme Niji-Iro, lançada em 2012. Ms. Rachel também faz uma comparação com o filme de Mamoru Hosoda, Toki o Kakeru Shōjo (2006). No entanto, as similaridades entre a cena de Mitsuha e Makoto pode ser facilmente explicada como uma coincidência devido a técnicas que os animadores usam.

Diretor de Niji-Iro responde sobre suposto plágio de Kimi no na wa

Alguns comentários concordaram com a suposição de Ms. Rachel, de que Kimi no na wa plagiou Niji-Iro. Porém, o próprio diretor de Niji-Iro possui uma mentalidade diferente. Uda disse no Twitter que quando ele viu Kimi no na wa nos cinemas, de fato percebeu as semelhanças. Por outro lado, Uda acredita que se a direção de um trabalho muda suficientemente o conteúdo em si, então se trata de algo original, e não simplesmente uma cópia.

Os que estão na mesma pegada de Uda, ainda apontam que o ritmo e o tempo das cenas não coincidem, além é claro, dos personagens e cenários.

O que você acha?



0 Comentários:

Postar um comentário