Entrevista com a dubladora de Sagiri de Eromanga Sensei

Entrevista com a dubladora de Sagiri de Eromanga Sensei



Se você leu nossa última postagem sobre o diretor e o animador da Sagiri, já sabe que o foco do anime era fazer a coisa mais fofa possível. E vamos dar os méritos, eles conseguiram. É por conta dessa fofura e de outros fatores, que Eromanga Sensei se tornou tão popular.

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei

Mas um outro ponto importante, e que complementa toda essa fofura, está em sua voz que é interpretada por Akane Fujita. Nessa entrevista, perguntaram a ela sobre o seu papel e pensamentos sobre o anime.

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei
Akane Fujita: dubladora de Sagiri Izumi em Eromanga Sensei. Ela também atuou em Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records como Sistine Fibel; e em Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara como Yuzuka Hanami.

- O que você achou de Eromanga Sensei?

Acho que o título do anime tem um impacto incrível (risos)! Mas não é só isso. As garotas que aparecem no anime também são muito fofas e atraentes. O irmão mais velho de Sagiri é o bom e velho protagonista de light novel, amável e gentil com sua irmã. Ele é um ótimo personagem.

- E o que você achou da animação em Eromanga Sensei?

Eu gostei bastante das cenas da Sagiri! Elas são animadas de forma tão incrível, e claro, fofa. Eu amo como o cabelo de Sagiri balança durante a abertura. Mas a parte mais fofa provavelmente é quando Sagiri olha a calcinha de Megumi (risos).

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei
Cenas desenhadas e animadas pelo animador exclusivo de Sagiri, Kobayashi.

E eu também amo as mãos em personagens 2D. A forma de expressão com as mãos, onde parece que o dedo do meio e o dedo anelar estão grudados... sabe o que eu to querendo dizer? Assim como um olhar pode significar mais que mil palavras, acho que da mesma forma, mãos podem ser tão expressivas quanto. A fofura está nas mãos! Quando eu olho ilustrações de garotas, as mãos são a primeira coisa que eu olho.

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei
Mesmo nessa pose assustada de Megumi, você consegue "ver" o que Fujita quis dizer com "parece que o dedo do meio e o dedo anelar estão grudados". Realmente, parece algo fofo.

"Ela é fofa mesmo quando está naquele modo estranho de Eromanga Sensei!"

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei

- O que você sentiu quando eles decidiram que você seria a dubladora de Sagiri?

Quando eu passei na audição, eu fiquei tão surpresa! Na época, eu estava assistindo Oreimo, então a ideia de fazer parte da "sequência" me deixou completamente atordoada! Eu amo garotas fofas, então fiquei muito feliz em fazer o papel de Sagiri.

Antes da audição, meu gerente me disse que apesar do título Eromanga Sensei sugerir um conteúdo mais "impróprio", o anime era de fato bem tranquilo... então não me preocupei com a história!

- O que você foca enquanto faz o papel da Sagiri?

Quando Sagiri desenha as ilustrações, ela entra em modo "Eromanga Sensei", o que significa que toda sua atenção é voltada para os desenhos, tanto que ela fica meio assustadora. Sagiri possui suas próprias regras, no qual ela só desenha aquilo que ela consegue ver com seus próprios olhos, então quando as garotas posam para ela, às vezes ela as desenha de um ângulo muito baixo e rindo assustadoramente. Mesmo durante tais cenas, eu me cuidava para fazê-la soar fofa. Até mesmo no diálogo "Que tipo de calcinha você está usando?" tem que soar fofa (risos)!

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei
Sagiri transmite suas ilustrações na internet usando a identidade "Eromanga Sensei". Durante essas transmissões, ela está no modo Eromanga Sensei.

- E quando você faz o papel da Sagiri em seu modo normal?

A Sagiri normal também é fofa! E eu sempre tento fazê-la parecer assim. A primeira instância, Sagiri passa a impressão de ser uma criança sem muitas emoções. No entanto, ao interagir com seu irmão, suas emoções se tornar maiores e perceptíveis, e quando ela fica brava... bem, ela fica REALMENTE brava. Quando ela está com ciúmes ou agindo de forma fria, me foi dito pra "dar o máximo", e foi o que eu fiz.... ao ponto de eu me perguntar se estava realmente tudo bem em atuar daquela forma.

"Sagiri se esconde em seu quarto e não gosta de falar com outras pessoas - é por isso que ela é meio infantil. Isso também é um aspecto que faz com que ela tenha momentos mais emocionais."

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei
Sagiri é uma hikikomori que raramente sai do seu quarto. Ela apenas demonstra emoções com o seu irmão, mas as vezes também consegue dar um sorriso incrível.

- O que você gosta mais na Sagiri?

Sinceramente, sua aparência fofa (risos). Eu acho que isso é muito importante. Ela é fofa e habilidosa em desenhar. E também, quando seu irmão está com problemas, ela o apoia de diferentes maneiras. Eu amo quando ela é atenciosa assim.

Eu também gosto do fato que, ao interagir com o irmão dela, com Elf e Muramasa, ela aos poucos encontra a coragem para sair de seu quarto, de mudar a si mesma.

"Masamune entende os sentimentos de Sagiri"

- Você disse que Sagiri muda bastante graças ao seu irmão, Masamune. o que você acha dele?

Ele está tentando o seu máximo para que sua irmã saia do quarto, mas sem forçar que ela vá à escola ou algo do tipo. Ele entende os sentimentos de Sagiri e não pedira o impossível para ela. Ele é um irmão gentil.

O fato de ele conseguir "conversar" com Sagiri enquanto ela está no quarto acima dele, me deixa a entender que ele tem ótimas habilidades de comunicação (risos)! Ele pode cozinhar e deixar mensagens nas refeições de Sagiri... Onde você acha um irmão tão gentil assim!?

- Yamada Elf compete com Masamune para se tornarem o melhor autor de light novel. Ela é bem diferente de Sagiri, mas muito fofa, não acha?

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei
A rival de Masamune, Yamada Elf. Ela tem um gênio forte, mas é ótima em escrever e cozinhar... E é muito rica.

Ela é bem arrogante, mas também ótima na cozinha. Em certo ponto, ela diz a Masamune que graças a ele, ela agora pode entender o que significa cozinhar para as pessoas que você ama. Elf pode ser bem transparente, mas eu duvido que Masamune saiba o que ela sente por ele (risos).

"Sagiri e eu somos do tipo mais caseiras"

- Você acha que tem algo de parecido com Sagiri?

Eu não sou uma hikikomori, mas eu tenho que admitir que sou bem caseira. Eu gosto de ficar no meu quarto! Além disso, somos bem teimosas egoístas - bem, é o que os meus pais dizem.

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei

- E o contrário? O que você difere dela?

Hum... nossa aparência (risos)? Sinto que as vezes Sagiri e Masamune possuem problemas em se comunicarem. Há muitos mal entendidos entre os dois, e eu acredito que esse possa ser o motivo. Algo que nos diferencia é que eu tendo a ser muito mais expressiva quando se trata em resolver problemas.

- Em outras palavras, você não tem medo de levantar a voz?

Se eu estou falando com alguém e eles estão errado, eu os deixarei sabendo.

- Você não me aparenta alguém com a língua afiada! Você achou fácil interpretar Sagiri?

Me foi pedido para colocar mais ênfase no meu papel. Eu posso me apoiar na parte besta de Masamune, então acredito que meu papel é bem fácil de se fazer! A voz que eu usei para Sagiri é um pouco mais alta do que minha voz natural. Não é muito difícil, mas me deixou consciente de não usar minha voz do dia a dia nela.

- Episódio após episódio, eu tive a sensação de que Sagiri se tornou mais e mais honesta quando falava com seu irmão. Ela também começou a interagir com suas amigas e outras personagens, além do fato de que há o modo "Eromanga Sensei" que torna esse papel bem amplo!

O tom dela muda bastante; se ela está nervosa ou se está conversando com pessoas além de seu irmão...

Por exemplo, no episódio 7, Sagiri desce as escadas e, com medo de que seu irmão tenha sido levado para longe dela, ela grita "Ele é meu!!". Essa cena retrata o problema que ela tem em sair de seu quarto, a dificuldade em lidar com pessoas além de seu irmão, e o medo que ela tem de perdê-lo. Muitas emoções e situações acontecem de uma vez, e o personagem dela acaba sendo bem diferente do que é de costume. 

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei
Sagiri soltando a voz no episódio 7. Há muitos conflitos diferentes acontecendo dentro dela em todos os momentos.

"Depois disso, eu me senti parte da equipe"

- Você tem trabalhado em Eromanga Sensei por um bom tempo, né?

Em novembro de 2015, nós usamos o NicoNico Video para transmitir algo chamado "Oreimo featuring Eromanga Sensei", onde a audiência podia decidir a história. Eu fiz parte disso, então já faz uns dois anos e meio. Eu sou uma dubladora, mas estar envolvida num ´titulo por tanto tempo, me fez sentir que faço parte da equipe.

Dubladora Sagiri Eromanga Sensei

- Você é muito mais que uma dubladora! Eu ouvi dizer que você frequentemente vai para o site de animação, escreve relatórios, e até mesmo desenhou algumas cenas para o episódio 4!

Eu faço parte em vários projetos diferentes (risos). Até alguns anos atrás, eu jamais me imaginaria num papel como esse. É muito divertido!

- Você também esteve em "Akane Fujita's prophetic Eromanga Sensei journey", uma exibição de anime + sessão de conversa. O que você achou desse evento?

Eu gosto de pegar transporte público e aproveitar a comida local de áreas rurais é muito divertido. Pessoas reagem em tempo real no NicoNico Video, mas você não consegue ver os rostos deles. nessa "prophetic journey", tivemos exibições acompanhadas por comentários, e o pessoal que comparecia também podia falar um pouco. É lindo ser capaz de ver o rosto dos espectadores enquanto eles dão suas opiniões! Nós também tocamos a abertura e encerramento, e eu geralmente faço cosplay de Sagiri e danço (risos).

- Você gostaria de deixar uma mensagem para aqueles que assistiram ou estão assistindo Eromanga Sensei?

Acho que todos que estão assistindo perceberam que os personagens, começando por Sagiri, amadureceram bastante. Com isso em mente, saiba que o relacionamento entre Sagiri e outros personagens como Muramasa, Masamune, Elf e Chie vão se desenvolvendo com o tempo, então aguardem!



0 comentários:

Postar um comentário