Estrela do Futebol Japonês desencoraja crianças a jogarem videogames

Estrela do Futebol Japonês desencoraja crianças a jogarem videogames


Muitas crianças japonesas sonham em se tornarem jogadores como Keisuke Honda, mas um discurso dele envolvendo videogames parece ter "irritado" o pessoal da internet por um motivo peculiar

Estrela do Futebol Japonês desencoraja crianças a jogarem videogames

O jogador de futebol de 31 anos, Keisuke Honda, é um dos atletas profissionais de maior sucesso no Japão. A última passagem dele no cenário internacional foi pelo A.C Milan de 2014 até esse ano. Além disso, Honda também representou a Seleção Japonesa de Futebol em diversas ocasiões, se tornando um dos principais nomes do país, mundialmente.

Em Junho de 2017, Honda estava no Japão participando de um talk show em Chiba, leste de Tokyo. Ele discursou para uma audiência de 120 estudantes do ensino fundamental e perguntou quantos deles sonhavam em se tornar representantes do país como ele. Após uma duzia de mãos se levantarem na multidão, ele continuou:

"Para vocês que levantaram as mãos: não vão para casa e joguem videogames. Vocês precisam praticar. Eu também decidi que eu queria competir na Copa do Mundo quando era um estudante como vocês. Eu era péssimo em futebol na época, mas eu fui melhorando cada vez mais. Você pode mudar se acreditar nos seus sonhos 365 dias por ano."

Estrela do Futebol Japonês desencoraja crianças a jogarem videogames

Ainda não se sabe qual foi a reação das crianças na hora, mas o pessoal da internet por lá não parece ter levado muito na boa, principalmente por conta de um pequeno detalhe "hipócrita": o próprio Honda apareceu em comerciais de videogames!

Veja o comercial para Monster Hunter 4 para o Nintendo 3DS de 4 anos atrás.


Veja reações dos usuários:

- Hum, acho que ele não se lembra de ter feito um comercial de videogame?

- Acho que é OK se ele só estiver fazendo isso por conta de um patrocinador...

- Alguém na Capcom está dando umas boas gargalhadas.

- Eu gostaria que alguém perguntasse o que ele acha de eSports.

- Crianças não deveriam ter que escolher exclusivamente entre um ou outro, os que trabalharem mais duro terão sucesso, independente disso.

- Alguns jogadores profissionais de futebol também jogam FIFA...

Agora, na minha sincera opinião, esse é mais um exemplo da "comunidade gamer" agindo em total modo de defesa porque se sentiu ofendida. Primeiro que o comercial dele não tem nada a ver, Honda é um profissional e é pago para fazer propagandas e aparições. E finalmente, não sabemos completamente a forma como ele disse essa frase. Provavelmente Honda só quis dizer que se você tem um sonho de se tornar um jogador de futebol, você não deve perder completamente seu foco fazendo outras atividades comuns (como jogar videogame) e sim se esforçar no que você pretende alcançar.

Nesse caso, eu estou 100% com Honda.



0 comentários:

Postar um comentário