Famoso restaurante japonês inspira Light Novel isekai

Famoso restaurante japonês inspira Light Novel isekai




Isekai (outro mundo, mundo alternativo) é um gênero de manga, anime e light novels, que tem se tornado bem popular ultimamente. Geralmente, em uma história isekai, o protagonista masculino acaba sendo levado em um fantástico mundo completamente diferente do seu mundo comum. No entanto, a nova light novel de Yutaka Funabashi e Sunao Tobe, aborda esse gênero de uma forma diferente, trazendo elementos do mundo real e focando em uma franquia de restaurante familiar bem popular no Japão, Jonathan's.

Famoso restaurante japonês inspira Light Novel isekai

A novel intitulada de "Youkoso! Jonathan's Isekai Dungeon Ghika 1-kai-ten (que de tão caótico o nome, traduzido fica algo como "Bem Vindos a loja do primeiro andar do calabouço subterrâneo Jonathan's") tem a história escrita por Funabashi e ilustrações de Tobe. A encarregada pela publicação e lançamento, que ocorreu em 30 de junho, é a Kodansha Lanove Bunko. Funabashi postou uma imagem de cópias da novel e Tobe celebrou em seu Twitter quando os volumes entraram em venda.

見本でいただいた「ようこそ!ジョナサン異世界ダンジョン地下1階店へ」、改めて読み返してみた。イラストあるって凄い……!
私は自分の作品が大好きな人なので、楽しく読めました。
読んでくれた人も、楽しんでくれるといいなぁ。
あと、ジョナサンのフライドポテト、めっちゃ食べたくなった! pic.twitter.com/lgLQvK1Dpx

Famoso restaurante japonês inspira Light Novel isekai

— 船橋由高@ジョナサン異世界ダンジョン店 (@yutakafunabashi) June 24, 2017
本日6/30講談社ラノベ文庫より『ようこそ!ジョナサン異世界ダンジョン地下1階店へ』(著:船橋由高先生)が発売になります。
ジョナサンと完全コラボでこれから一月ほど系列店のレジにて広告も流れるとのことです。見て&読んでいただけますと嬉しいです。 pic.twitter.com/iK6KFPeBr9

— 戸部淑 (@tobesuna) June 29, 2017

Famoso restaurante japonês inspira Light Novel isekai

A história foca em um jovem rapaz chamado Ayumu, que começa um trabalho de meio período em um restaurante Jonathan's que conecta o Japão a outro mundo. Vários monstros vem até o restaurante para comer, e Ayumu trabalha arduamente para satisfazê-los. Um dia, uma garota bruxa chamada Reisu, visita o restaurante. Ayumu se apaixona completamente por ela, mas ele se torna vítima de uma maldição. Reisu diz que irá procurar a resposta para ajudar com a maldição.

Comentários onlines reagiram ao lançamento da novel com sensações de surpresa, confusão e diversão. Um deles dizia que talvez a franquia de supermercados JUSCO fosse a próxima inspiração para uma light novel. Outro ressaltou que se é um restaurante subterrâneo, talvez a franquia italiana Saizeriya fosse mais apropriada.

Se tratando das lojas que temos no Brasil, qual você acha que daria um bom cenário para uma light novel? Deixe nos comentários!



0 Comentários:

Postar um comentário