Novo filme de anime em 2018 pode superar Kimi no na wa

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou


Um filme novo de anime, previsto para lançamento em fevereiro de 2018, promete ter o necessário para destronar Kimi no na wa como um dos melhores filmes de animação. A direção fica por conta da roteirista Mari Okada.

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou

Muito se fala do sucesso de 2016, Kimi no na wa, filme de animação, de direção de Makoto Shinkai, que bateu recordes de vendas e bilheterias. Considerando os poucos casos de filmes que foram excepcionais, não seria nada absurdo que tívessemos um intervalo razoável até a próxima "obra prima".

Mas recentemente, rumores de que um possível desafiante pode aparecer, e já no ano que vem!

O novo filme, "Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou" (ou algo como Nos Deixe Adorar a Manhã das Despedidas com Flores em português), está sendo dirigida por Mari Okada, uma roteirista de anime que ganhou o prêmio de animação "Kobe Award" recentemente por seu trabalho de 2011, Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai.

Quem está liderando a produção é a P.A. Works, juntamente com um time de talentos como Akihiko Yoshida (Final Fantasy) no design de personagens e Kenji Kawai (Ranma 1/2, Ghost in the Shell) na parte musical.

Veja o trailer de 30 segundos de "Sayoasa"

"Aquela que estava sozinho encontra outro que também estava sozinho". "Um momento eterno entrelaçado por reuniões e despedidas" (tradução bem crua da fala do trailer).

Como é possível ver no trailer, os visuais exuberantes, os traços suaves e os elementos humanos do filme são características bem parecidas com as do trabalho de Makoto Shinkai, Kimi no na Wa.

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou

Por outro lado, o design dos personagens parece ir mais de encontro com a moda atual de personagens fofos e moe (mas sem querer apressar as coisas, o trailer só mostra o rosto de uma personagem, então não dá pra ser tão conclusivo).

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou

O mais interessante é que o filme está vindo como um desejo do CEO da P.A. Works de ver um trabalho em que Okada colocasse 100% de seus talentos criativos. Quem sabe o que Okada deve passar para se superar como uma mulher em um ambiente e posição na indústria de animes dominado por homens. Mas ela parece mais do que pronta para lidar com o desafio.

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou
"Naquele momento, a garota ficou tocada pelo amor".

"Do ponto de vista de uma roteirista, essa é uma história que eu sempre quis escrever. Como diretora, acredito que posso sentiro tanto o prazer quanto a pressão de ser envolvida mais profundamente no processo de animação como um todo."

Ela continua:

"É um conto sobre encontros entrelaçados, despedidas e as conexões entre as pessoas. Meu objetivo é criar uma obra calorosa onde todos possam relacioná-las um pouco com seu futuro."

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou está previsto para ir aos cinemas japoneses em 24 de Fevereiro de 2018.



0 comentários:

Postar um comentário