Teoria: Altair da 2ª abertura não é a Altair que conhecemos

Teoria: Altair da 2ª abertura não é a Altair que conhecemos




Essa teoria foi feita pelo usuário BlazeDelta no subreddit de Re:Creators. O link com a publicação original pode ser acessada no final do post.

Segue a tradução com algumas adaptações.

Então, acredito que a maioria de nós fãs/espectadores perceberam que a Altair parece um pouco mais angustiada e emotiva na nova abertura, que é muito, MUITO incomum por parte dela. A Altair que conhecemos é uma poderosa chuunibyou quase Deus, que já matou uma das Criações. Então quem é essa Altair que estamos vendo?

Eu tomei a liberdade de reassistir várias vezes o episódio 14, por mais inútil que tenha parecido, e coletei evidências o suficiente para concluir o que aconteceu com Altair na 2ª abertura.

Primeiramente, vamos comparar algo bem perceptível: a aparência. Eu vou postar uma imagem da Altair da 2ª abertura comparada com a Altair em sua primeira aparição no episódio 1.

Teoria: Altair da 2ª abertura não é a Altair que conhecemos

Teoria: Altair da 2ª abertura não é a Altair que conhecemos

Até agora, Altair (assim como a maioria dos personagens, tirando a aparição de Meteora no Episódio 13) manteve a mesma aparência física durante todo o anime. Altair sempre teve a íris azul e avermelhada em todas as suas aparições, mesmo no momento onde ela perdeu sua calma pela primeira vez. No entanto, na 2ª abertura, os olhos de Altair são explicitamente mais "gentis", sem sua coloração azul no meio.

Agora, assista a abertura World Etude do Episódio 13 novamente. Olhe a imagem de Altair que aparece pouco antes do refrão da música. Aqui, Altair também não possui a parte azul de sua íris, ficando apenas o vermelho. Essa se assemelha muito mais a íris vermelho-marrom que vemos em Altair da 2ª abertura, não?

Além disso, deixe me citar uma frase que Sota diz a Matsubara-san no Episódio 14, sobre o OC que ele quer fazer: "... isso parece com a Altair que ela (quase certeza que está se referindo a Setsuna) criou."

Então, o que tudo isso significa? Minha teoria é que Sota...

a) está planejando fazer outra versão de Altair para lutar do lado deles, uma cuja a personalidade, traços, aparências e outras coisas sejam mais próximas a essa nova vista em World Etude. Mais especificamente, a PERCEPÇÃO de Sota de como Altair realmente deveria ter sido.

b) faça tudo isso que citei acima, mas em vez de criar outra Altair, seu trabalho comece a mudar a Altair que conhecemos. Isso é definitivamente possível, já que Altair se adapta baseado nas mais simples criações de fãs, e como Sota é o elo mais próximo ao criador original (Setsuna) de Altair, o Mundo poderia perceber suas mudanças como "oficiais" e, portanto, permitindo a ele que faça mudanças radicais em Altair.

Bem, assim como todas as teorias, eu posso estar errado. Aliás, eu ficaria mais do que feliz se Re:Creators fizesse algo completamente inesperado. De qualquer forma, Altair tem sido muito interessante para mim até agora e é a minha personagem favorita da série, por isso, senti que deveria compartilhar essa teoria com todos vocês!

Veja também os comentários de algumas pesssoas:

"Eu ouvi dizer que algumas pessoas acreditam que a ideia de Sota é recriar Setsuna como um personagem para poder conversar e, quem sabe, lidar com Altair. Parece uma ideia bem interessante, apesar de não ser provável."

"Pode ser que Altair da 2ª abertura seja a Altair verdadeira, e a que estamos vendo até agora seja Setsuna possuindo sua Criação."

E você? Percebeu essas diferenças em Altair na abertura?



0 comentários:

Postar um comentário