Yume ga Sameru Made? Estudante cria um lindo vídeo em estilo anime

Yume ga Sameru Made? Estudante cria um lindo vídeo em estilo anime

Yume ga Sameru Made foi feito como parte de um projeto de graduação e deixou todos boquiabertos com a qualidade, e por se tratar de uma obra solo


Yume ga Sameru Made? Estudante cria um lindo vídeo em estilo anime

Por muito tempo, uma das grandes perguntas da indústria de anime era "Quem será o próximo Hayao Miyazaki?". Durante anos e anos, Miyazaki foi o ponto de comparação e objetivo de artistas profissionais e amadores, que buscam criar uma obra de animação original que seja visualmente e emocionalmente brilhantes.

Mas enquanto a carreira de Miyazaki começa a ver o seu fim, outros criadores de anime estão surgindo nessa próxima geração, para ocupar o espaço deixado por artistas incríveis do passado, e estão tendo a chance de se tornarem as novas influências na indústria. A prova disso é que os jovens de hoje querem se tornarem o "próximo Makoto Shinkai" (Kimi no na wa). 

Yume ga Sameru Made

E o que chamou a atenção nesse vídeo, que você verá abaixo, é que se trata de um trabalho impressionante feito apenas por um jovem artista, apelidado de loundraw. O nome da obra se chama Yume ga Sameru Made (traduzido para algo como "Até que eu Acorde deste Sonho").

"Em uma noite, um estudante chamado Sota conhece uma garota chamada Yuki, que ele jamais havia visto antes. Porém, ela diz que ele salvou a vida dela no passado. Pela forma de agir dela, é como se Yuki não conhecesse nada do mundo exterior."

Yume ga Sameru Made

"Há algo de estranho nela. Ela parece assustada em ter sua pele tocada. Enquanto Sota vive sua nova vida estranha com a garota misteriosa, pouco a pouco uma mudança começa a acontecer."

"Homens aparecem e tentam levar Yuki embora. Eles dizem que ela possui o poder de decidir o destino da Terra, e pedem para que ela sacrifique sua própria viada para salvar o mundo. Qual o poder que reside em Yuki? Por que ela se recusa a ser tocada? Pelo menos, ela conta a Sota o segredo que ela vem escondendo."

Yume ga Sameru Made

As similaridades com Shinkai não fica só nos visuais da obra, pois assim como um dos primeiros trabalhos de Shinkai (Hoshi no Koe), Yume ga Sameru Made é um vídeo praticamente feito por uma pessoa só, com loundraw sendo creditado pelo enredo, design de personagem, arte, animação e cenários. O que impressiona de verdade é que loundraw está apenas no início de seus 20 e poucos anos de vida, e no vídeo, ele diz que o trabalho foi seu projeto de graduação.

Apesar dos visuais serem  um trabalho solo, loundraw recebeu bastante ajuda referente as questões de áudio. Dubladores profissionais como Hiro Shimono e Sora Amamiya fizeram as vozes dos personagens, e a banda de rock japonês, Bump of Chicken, permitiu o uso de sua música na animação. E não se engane achando que loundraw se trata apenas de um estudante. Mesmo sendo tão jovem, ele possui experiência profissional na indústria de anime, tendo fornecido design de personagens para o anime Tsuki ga Kirei da temporada passada, além de ilustrações da novel de 2015 Kimi no Suizou wo Tabetai, que receberá uma versão live action ainda esse ano.

Yume ga Sameru Made

É claro que a animação não está perfeita e há problemas. Mas nada que não possa ser resolvido com um trabalho refinado de uma equipe maior, demonstrando mais uma vez o empenho que o jovem colocou.

O vídeo termina dizendo que Yume ga Sameru Made será lançado em 31 de setembro, o que fez muitas pessoas que assistiram o vídeo animadas e contentes. Mas isso durou pouco... uma vez que Setembro é um mês composto apenas por 30 dias, sendo portanto, apenas uma piada. Infelizmente, o projeto de graduação de loundraw provavelmente se limitará a apenas esse único vídeo, sem qualquer produção planejada de um anime ou mesmo OVA. Mas, agora que finalmente está graduado, loundraw poderá se dedicar inteiramente ao projeto na esperança de alguma produtora entrar em contato com ele e tornar esse simples vídeo em uma animação profissional.



0 Comentários:

Postar um comentário