Antigo estúdio da Ufotable virou um Cafe temático

Antigo estúdio da Ufotable virou um Cafe temático





Aos poucos, a Ufotable transformou seu antigo estúdio (localizado no segundo andar do prédio) em um café temático de anime. Conheçam o Machi✰Asobi Cafe.


Muito se diz sobre o trabalho e empenho que a Ufotable colocou em seus serviços nessa última década. Reuniram uma equipe boa de compositores digitais e artistas 3D, que fizeram do estúdio, um dos favoritos dos fãs de anime. Com aspectos visuais brilhantes e lindos em séries como Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works e Tales of Zestiria the X, não é surpresa que seja um estúdio com tantos defensores e seguidores.

Cafe Temático Ufotable

"Você conhece Fate?" - pergunta uma voz em japonês, no local do antigo estúdio.

Piso, paredes e alguns móveis de madeira fazem, desse novo café, um ambiente agradável e tranquilo. Como visitante desse antigo estúdio, que hoje é um estabelecimento Café, é possível assistir alguns episódios no projetor e presenciar vários produtos e imagens de séries da Ufotable. Bonecos de pelúcia e desenho de personagens populares, tornam o lugar ainda mais especial.

"Foi aqui que o anime Fate foi feito." - diz o atendente de mesa, apontando para as mesas.

Esse é o Machi✰Asobi Cafe, que até ano passado, era um estúdio da Ufotable, onde originalmente foi desenvolvido o conjunto de técnicas digitais que os diferenciam de qualquer outro estúdio da indústria.

Algumas pessoas se lembram de 2007 como o ano em que a Ufotable lançou seu primeiro filme da série Garden of Sinners (Kara no Kyoukai: Fukan Fuukei). No entanto, fãs da Ufotable em Tokyo, se lembram como a época onde eles foram recebidos pela primeira vez dentro do próprio estúdio. Graças ao aumento da sua fanbase, em 2007 a Ufotable resolveu transformar o primeiro andar do prédio do estúdio em um Cafe. A ideia era principalmente fazer com que os criadores pudessem descer do segundo andar (local de trabalho) depois de uma manhã dura de trabalho, e relaxar numa conversa com os fãs.

Cafe Temático Ufotable

Mas isso cresceu acima do esperado. Fãs infestavam o novo Cafe, com todos os assentos sendo ocupados imediatamente após a abertura. O CEO do estúdio até comentou que houve dias em que os fãs tinham que esperar até 6 horas na fila, para conseguirem sentar no local. O que originalmente era uma ideia divertida e descontraída para motivar fãs e funcionários, se tornou num verdadeiro fenômeno caótico.

Com a temática variando a cada mês, o tema atual do Ufotable Cafe é Katsugeki TOUKEN RANBU, no qual eles chegaram até a transmitir o primeiro episódio com um mês de antecedência da estreia oficial na TV, obviamente, com custo para os clientes. Contanto que você tivesse 2.500 ienes (aproximadamente R$70,00), poderia se juntar ao clube de fãs que tiveram a oportunidade de assistir... a pena é que você provavelmente não iria ter com quem conversar, até o episódio ser propriamente lançado.

O fenômeno do Cafe Ufotable inevitavelmente se espalhou. Mais dois foram inaugurados, um em Nagoya e outro em Tokushima. Não só foram aberto novos Cafe, como tiveram serviços expandidos, chegando até a ser criado um "Ufotable Dining" em Shinjuku. E o mais recente: Machi✰Asobi.

Cafe Temático Ufotable

De várias formas, Ufotable é um exemplo de sucesso. Uma marca que vai além da simples criação de anime e que consegue se conectar com os seus fãs de uma maneira que outros estúdios não conseguem ou imaginam. E nessa abordagem, durante uma realocação da sua equipe de funcionários para outro estabelecimento, a Ufotable aproveitou o seu antigo estúdio, o segundo andar do prédio, para construir esse Cafe diferente chamado Machi✰Asobi.

Inaugurado nesse ano, Machi✰Asobi Cafe é uma alternativa a opção mais popular e caótica do andar debaixo. Se o Ufotable Cafe precisa de reservas com até semanas de antecedência, por que não experimentar comer um belo cheesecake no andar de cima, no mesmo lugar onde alguns de seus animes favoritos foram criados? 

E não pense que é só mais um estabelecimento qualquer do Ufotable Cafe, eles são bem diferentes. Enquanto no andar debaixo a temática e a promoção está em cima de Katsugeki TOUKEN RANBU, o segundo andar é independente e promove Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records. É bem menos popular, mas graças a isso, possui muito menos propaganda e marketing do que outros Cafés temáticos. Apesar de ter bastante item e merchandise, os atendentes não tentam te empurrar ou vender os produtos igual nos outros estabelecimentos.

Cafe Temático Ufotable

Se você estiver em Tokyo, provavelmente o famoso Ufotable Cafe chame mais sua atenção, mas se você quiser algo mais tranquilo, suba mais um andar do prédio e vá para o Machi✰Asobi Cafe. Possui todas as qualidades de um tradicional Cafe temático, mas com muito mais conforto e tranquilidade. Talvez essa seja a resposta do pessoal da Ufotable para voltar aqueles tempos mais humildes, onde eles apenas se sentavam para relaxar e conversar com alguns fãs. Vamos esperar que esse novo estabelecimento permaneça "escondido" dos fãs por mais um tempo.





0 Comentários:

Postar um comentário