Cantora Idol pede no twitter para que seus fãs usem desodorante

Cantora Idol pede no twitter para que seus fãs usem desodorante


No ocidente, cantores e artistas geralmente usam sua fama como um meio de incentivar algumas mudanças sociais, seja por questões pessoais ou de valores. No Japão, as celebridades do mundo musical preferem se manter no entretenimento. No entanto, a idol Kaori Matsumura parece que chegou no seu limite e levantou a voz por uma causa importante: higiene.

Cantora Idol pede no twitter para que seus fãs usem desodorante

No início do mês, Matsumura, uma membro do grupo idol SKE48, revelou que dentre as coisas estranhas que ela recebe de presente dos fãs, há coisas como ursinhos de pelúcias com umas "manchas misteriosas", no qual ela poderia viver sem. Nessa semana, a idol compartilhou em seu Twitter mais um caso nojento.

No dia 19 de agosto, a SKE48 promoveu um evento de "aperto de mão", no qual idols fazem uma aparição pública para cumprimentar seus fãs. Enquanto esse tipo de evento se torna uma coisa comum na indústria idol, Matsumura aproveitou para tuitar sobre um problema de odor.

"Obrigado a todos por terem vindo ao evento de aperto de mãos. Nós recebemos uma reclamação sobre um problema sério.

Uma fã feminina, que estava esperando na fila para nos cumprimentar, disse que não conseguia suportar o cheiro do lugar, e nos pediu se algo poderia ser feito. Eu sei que é difícil das pessoas notarem o cheiro de seu próprio corpo. Isso é algo que nós da SKE48 temos que ter cuidado também! Então vamos pegar esses produtos na farmácia e resolver o problema!"

Cantora Idol pede no twitter para que seus fãs usem desodoranteCantora Idol pede no twitter para que seus fãs usem desodorante

Junto do tweet, Matsumura colocou duas fotos de desodorantes. Como desodorante em spray  é proibido em eventos por questões de segurança, Matsumura aproveitou para lembrar que a marca que ela havia postado também está disponível no formato roll-on e um lembrete de que existem lenços umedecidos e perfumados, fáceis e práticos de se carregarem quando forem conhecer suas idols favoritas.

Cantora Idol pede no twitter para que seus fãs usem desodoranteCantora Idol pede no twitter para que seus fãs usem desodorante

Outros usuários do Twitter responderam rapidamente a Matsumura com comentários como:

"Obrigado! Honestamente, às vezes o cheiro em eventos são tão insuportáveis que me fazem querer sair da fila e ir embora."

"É ainda pior em eventos durante o verão."

"Desodorante é absolutamente necessário. Obrigado por compartilhar a todos."

"Pessoas que precisam correr para chegar a tempo no evento (e ficam suados no processo) precisam estar cientes disso."

"Sou mulher e não acho que são apenas os fãs masculinos que precisam estar cientes de seu próprio cheiro. As fãs femininas também cheiram a suor ou, no outro extremo, perfumes muito fortes."

Alguns eventos desse tipo possuem regras de etiqueta como tomar um banho pela manhã antes de irem ao evento (a maioria das pessoas do Japão geralmente tomam banho a noite, antes de irem para a cama) e usar peças íntimas lavadas, o que, convenhamos, é uma dica que todos deveriam usar toda vez que estiverem saindo de casa, independente do motivo. Um dos comentários até brincou que, além de verificar se a pessoa comprou o ingresso, a equipe deveria verificar o cheiro dos fãs antes de permitir a entrada. Outro sugeriu vender um desodorante oficial da idol, o que parece uma ótima ideia para faturar mais dinheiro.

Vamos esperar que os fedidos aprendam uma lição.


0 comentários:

Postar um comentário