Crunchyroll vai começar a publicar games

Crunchyroll vai começar a publicar jogos japoneses



Para qualquer fã de anime, Crunchyroll é um nome conhecido no pedaço em qualquer lugar do mundo. A plataforma de streaming de anime se consolidou como uma das principais fontes de distribuição legal do entretenimento japonês, e se mantém forte graças ao bom trabalho que eles oferecem, mas principalmente, do amor incansável dos fãs e assinantes do serviço.

Mas quem disse que eles estão acomodados? A empresa já está começando a se aventurar em outras áreas da indústria, incluindo publicação de manga, investimento em comitês de produção para novas obras e até mesmo distribuição física. E as coisas não param por aqui! A Crunchyroll e sua empresa chefe, Ellation, juntamente com a Sumitomo Corporation do Japão, anunciaram uma parceria com a desenvolvedora de jogos mobile Gree. O primeiro passo dessa parceria (que tende a ser de longo prazo) é que a Crunchyroll localize e distribua o jogo "Is it Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? Memoria Freese".

Crunchyroll vai começar a publicar jogos

O jogo parece que agrada bem aos fãs da serie "Danmachi". Você recebe personagens da série que variam de raridade dependendo da moeda que você ganha dentro do jogo ou, é claro, gastando com dinheiro real, e os coloca contra monstros ferozes em calabouços enquanto segue em frente com suas batalhas pela história do jogo e quests.

O jogo é desenvolvido pela desenvolvedora interna da Gree, a Wright Flyer Studios, e já conseguiu mais de 3 milhões de downloads na Apple App Store e Google Play Store.

A parceria envolve a Gree, que cuidará do desenvolvimento e operação dia-a-dia, além dos direitos autorais do título e jogos futuros, enquanto a Ellation e Sumitomo farão a localização e divulgação do jogo, além de distribuição do conteúdo. O "press release" da Gree também mencionou jogos de PC, o que é interessante.

Enquanto a Crunchyroll continua a crescer como uma empresa distribuidora de entretenimento japonês, é curioso saber o quão longe eles vão chegar nessa empreitada. Será que veremos algum jogo sendo lançado para PS4/Xbox One/Switch sob a marca "Crunchyroll"? Só o tempo dirá!

0 comentários:

Postar um comentário