Mascote do metrô de tóquio causa treta por mudança de visual

Michika Ekino








No Japão é bem comum se criar mascotes para promover as mais variadas coisas, então caso você vá ao Japão algum dia, não estranhe em ver tantos mascotes. A matéria de hoje é sobre a treta que um mascote pode causar. O metrô de Tóquio possui uma mascote oficial, que se chama Michika Ekino, e abaixo está o visual original dela:

Michika Ekino

E aqui ela fazendo seu papel de mascote:

Michika Ekino

E qual é a treta? Bom, recentemente eles deram uma modernizada nela, que ficou com um visual mais parecido com as de garotas de animes, veja abaixo:

Michika Ekino

Antes de continuar a ler, olhe o novo visual dela com atenção. Você gostou? Não gostou? O que achou?

Bom, agora eu vou falar o motivo da treta toda.

Preparado?

O pessoal achou ela sexualizada.

A internet reclamou que dava para ver as coxas dela mesmo ela estando de saia, a expressão dela com a boca aberta também não ajudava e que ela tava com o corpo muito cheio de curvas. Acabou que o metrô resolveu mudar o visual da Ekino novamente, tirando os elementos que a deixavam ''sexualizada''. Compare.

Michika Ekino



Ekino foi criada em 2013 para ser a mascote do metrô de Tóquio, e ela ficou bem popular na época porque o estilo original dela se diferenciava do visual padrão de animes. A mudança de visual dela desagradou algumas pessoas e... bom, ela voltou ao visual padrão mesmo depois dessa treta toda. Veja abaixo uma imagem comparativa de mascotes de metrô ao redor do Japão:

Michika Ekino

Existe agora os dois lados: as pessoas que apoiam a Ekino com visual retrô, e que reclamaram do visual ''sexualizado'' dela feito só para ''agradar homens'' e aqueles que preferem o visual mais anime dela, e que ela é a única mascote mais feinha no meio de tantas bonitinhas.

O que vocês acham dessa treta?

Fonte




0 Comentários:

Postar um comentário