Netflix vai mudar como os animes são feitos?







Como vocês sabem, a Netflix agora está mais envolvida em animes, eles estão produzindo alguns e comprando a exclusividade de outros, eles anunciaram isso no começo deste mês.

O escritor e critico de filmes Tomohiro Machiyama, disse em entrevista que a Netflix pode mudar como animes são feitos no Japão. Segundo ele: ''É incrível, mas nenhum dinheiro será investido em animes no Japão, até  In This Corner of the World foi produzido na margem da pobreza pelo seu diretor, que fez o filme sozinho por 5 anos e só teve o apoio de sua esposa''.

Machiyama continua ''O Japão, que esmagou e fez graça de seus criadores até hoje, vão ser retaliados pela Netflix''

Machiyama acredita que a habilidade (e grana né, porque a Netflix é rica para um cacete), da Netflix de dar aos criadores largas verbas, liberdade criativa e lançamentos globais simultâneos serão uma boa mudança.


''Existe um paradigma ainda ocorrendo na industria, até agora, pessoas que produzem animes e filmes vivem na pobreza, De repente, pessoas com dez ou vinte vezes o orçamento aparece e dizem para você: está tudo bem em produzir isso não importa quanto dinheiro gaste''

Machiyama diz ainda que uma série da Netflix (live action ok), tem em média 5 vezes mais orçamento do que um filme japonês, e isso e só no episódio 1 (Game of Thrones deve ser bem caro, eu não faço ideia ok, eu não assisto), porém isso não significa que o mesmo será dado a produções de animes.

Machiyama acredita que o envolvimento da Netflix irá começar uma guerra com os estúdios de filmes japoneses e os comitês de produção, algumas pessoas poderão ver a Netflix como uma ''invasão militar americana''

Um exemplo que Machiyama cita e que o Festival de Cannes na França baniu produções da Netflix da premiação pois não tem competição com produções francesas, ele diz que isso é um exemplo de um país se protegendo da invasão americana da Netflix.

Então, o que vocês acham? A Netflix é uma gigante e sim, ela pode mudar mesmo como os animes serão produzidos, se a Netflix for uma boa para quem produz animes, dando assim mais dinheiro para eles, os comitês de produção deverão mudar a forma de produzir animes.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário