Por que Otakus estão putos com a Netflix?

Porque Otakus estão puto com a Netflix?






Ah, como eu odeio ficar doente e perder as tretas do mundo dos animes, só tô vindo falar disso hoje.

Então, o que tá acontecendo, otakus, fãs de animes, estão putos com a Netflix, as reclamações estão nos fóruns, no MAL, no Reddit, no Facebook, Youtube e principalmente no Twitter.

Ah como o povo chorou demais no Twitter.

Por que?

O motivo é relacionado a Violet Evergarden:

Porque Otakus estão puto com a Netflix?

Basicamente, a Netflix anunciou que comprou os direitos de Violet, e isso significa que o anime irá passar na Netflix e é isso aí.

Ok, mas já tem animes na Netflix, qual o problema desse?

A Netflix começou a fazer parte de comitês de produção, ou seja, tá pagando para produzir animes, e a Netflix é cheia da grana, eles tem grana para bancar várias produções.

Então qual é o problema, por que o pessoal tá puto?

Você sabe como a Netflix funciona né? (claro que sabe; vocês são bem mais viciados em Netflix do que eu) Ela só bota um anime/série/etc completo, e não um episódio por dia/por semana, e é ai que entra o rage dos otakus.

''A Netflix ter pegado Violet vai fazer a gente piratear animes'', se você quer ver Violet de forma legal, terá que esperar até a Netflix disponibilizar ela para sua região, e isso vai demorar, agora, se você quer ver pirateado, vai assistir na hora que os episódios saem.

O motivo do rage é esse, se a Netflix pegar mais animes, caso você queira assistir de forma legal deverá esperar o anime ser disponibilizado lá e aí você assiste, mas enquanto você espera, muitas pessoas já terão assistido, e aí você não terá ''ninguém com quem comentar'' o anime, porque irá assistir ''atrasado''.

É isso, estão reclamando basicamente disso, de ter que esperar para ver um anime de forma legal enquanto o povo que pirateia vai ver e comentar sobre os episódios antes de você.

Agora o que eu acho desse escândalo todo: desnecessário.

A maior queixa e ter que esperar para ver um anime porque quem pirateia vai assistir e você não terá com quem comentar, mas isso é uma desculpa muito boba.

Ok, eu entendo que existem muitas pessoas que gostam de assistir semanalmente, eu mesmo prefiro assistir semanalmente, mas por favor né.

Vamos a um exemplo:

Entrei no Google Trends e digitei o termo ''One Punch Man'', e solicitei que só mostrasse os resultados para Brasil

Esse é o gráfico:

Porque Otakus estão puto com a Netflix?

O Google Trends mostra a força de termos pesquisados no google.
Veja que One Punch Man era muito pesquisado em 2015, quando o anime estreou, e isso é normal, foi a estreia.

Agora repare lá no final, que é por essas últimas semanas, tivemos outro pico de pesquisas, por quê? Bom, recentemente One Punch Man foi disponibilizado na Netflix.

Então veja que ter estreado na Netflix fez One Punch Man voltar a ter um pico de pesquisas no Google BR, isso porque quem não assistiu ainda (ou já assistiu mas foi ver a dublagem) se interessou.

Parece que o pessoal esquece que MUITA GENTE espera o anime estar completo para poder ver de uma vez, muita gente não gosta de acompanhar o anime semanalmente, então isso não fará diferença, essa reclamação eu vi mais por parte de donos de blogs (que comentam semanalmente cada episódio) e por pessoas que gostam de acompanhar semanalmente, mas existe gente para um cacete que só vê anime quando tá completo.

Inclusive algumas pessoas estão falando que terão que ''piratear'' os animes e que isso é um erro da Netflix e que ela deveria se adequar ao público otaku e exibir os animes semanalmente, e eu discordo, discordo demais.

Nesse momento tem gente vendo Fate/Stay Night pela primeira vez, Re:Zero pela primeira vez, Bakemonogatari, Excel Saga; o fato de uma pessoa não poder comentar um anime em tempo real de exibição não vai impedir alguém de ir ver um Angel Beats pela primeira vez agora.

Essa é minha opinião sobre o assunto.

Aproveite e responda abaixo, prefere assistir anime semanalmente ou quando ele já tá completo?




0 comentários:

Postar um comentário