Quem faz Hajimete no Gal é uma mulher?

autora de hajimete no gal



No dia primeiro de Agosto de 2017 um perfil de alguém no facebook postou a seguinte foto abaixo:


autora de hajimete no gal

Veja um print abaixo do post no facebook:

autora de hajimete no gal
Link aqui

Eu acabei sabendo disso, li e pensei ''que legal, vou postar na Você Sabia Anime, mas eu preciso de uma fonte disso para poder postar (pois é galera, mesmo que a gente não poste a fonte na página, nós precisamos de uma e ficamos com ela internamente).

Bom, dei uma rápida lida nos comentários quando então eu vejo um cara falando que isso era fake, que na verdade na foto é a Sakagami Umi e não Ueno

autora de hajimete no gal

Eu não consegui entender o que eles falaram e nem a tradução ajudou muito, mas aparentemente ai já confirmou que Ueno não seria a garota da foto acima.

O rapaz publicou uma foto do que seria o verdadeiro Ueno 6 anos atrás (disse ser do 2chan, eu procurei mas não achei, não dá para ter certeza também se é Ueno mesmo)

autora de hajimete no gal

O ruim e conhecendo como japoneses são, eu não consigo identificar se é homem ou mulher.

Então eu decidi dar uma pesquisada mais a fundo para saber se Ueno é homem ou mulher.

Primeiro fui ao MyAnimeList, nada dessa informação, Manga Updates, nada também, Twitter, nada,
Então fui pro mangá, ver se tinha alguma informação sobre Ueno, e bom, no capítulo 36 tem um report especial de Ueno indo na sessão de dublagem do anime

autora de hajimete no gal

Pois é, Ueno se desenhou como uma garota, então isso significa que o autor de Hajimete no Gal é uma garota? Não ainda, porque outra ilustração nos deixa com a pulga atrás da orelha

Na primeira foto, aquela mulher segura um doujin hentai, o nome daquele doujin é GalPa, e ele foi feito por Sakagami Umi e Meguru Ueno (autor de Hajimete no Gal)

autora de hajimete no gal

No final desse doujin hentai, tem uma ilustração do que seriam os autores do mangá jogando juntos, a Sakagami Umi e o Meguru Ueno:

autora de hajimete no gal

Após isso eu encontrei a foto acima, aquela primeirona, no twitter da Sakagami Umi:

autora de hajimete no gal

Enquanto que no twitter de Ueno eu encontrei esse tweet:

autora de hajimete no gal

Como sabem eu to estudando japonês, mas ainda não manjo dos Kanjis, pela tradução que eu fiz (me corrijam por favor se eu tiver errado), na foto é Ueno com as garotas que estavam promovendo o anime, e ele fala que a Yui estava olhando para ele por ombro.

E porque eu digo que nessa foto é ele? Porque ele se referiu a si mesmo com ''boku''. Caso vocês não saibam, Boku é EU em japonês, porém e usado mais por garotos/homens, é uma forma masculina de se referir a si mesmo.

E ele não usa boku apenas nesse tweet não, ele usou em outros também.

Além disso, eu encontrei o perfil do Pixiv de Ueno, e bom:

autora de hajimete no gal

Em seu perfil do Pixiv está como gênero masculino (e sua foto de perfil é de uma garota).

Qual a conclusão?

Ueno é homem. Em seu perfil do Pixiv, a foto em seu Twitter e como ele se refere (usando boku) mostra que Ueno na verdade é homem; a garota da foto é Sakagami Umi, ela trabalha fazendo ilustrações para eroges e com mangás e doujins hentais (muitos de gyarus).

Porém eu não discarto que Ueno ainda possa ser mulher, porque bom... já tivemos casos no passados de autoras que preferiram se passar por homem e esconder que eram mulheres (então se alguém ai achar algo que eu não tenha visto, pode comentar).

Porém é extremamente difícil a gente saber ou ver o rosto de um mangaká, muitos preferem não aparecer em público ou porque querem impedir assédio ou porque tão ocupados demais trabalhando, no mais, aqui na Você Sabia Anime vocês nós verão tratar Ueno como homem, pois foi assim que ele deixou em seu perfil no Pixiv.

Ofertas 8 mil likes. FRETE GRÁTIS EM TODOS OS PRODUTOS
Envio em até 90 dias.
Contato: yellowmangas@gmail.com , 85...

Posted by Yellow Mangás on Wednesday, August 9, 2017

0 comentários:

Postar um comentário