Religião Otaku? Linha de novels com tema Cristianismo procura autores

Religião Otaku? Linha de novels com tema Cristianismo procura autores



Uma editora acabou de anunciar que fará uma concurso com o intuito de publicar a primeira linha de light novels com tema do Cristianismo no JapãoLight Novel Cristianismo

A Kirisuto Shinbum, como o jornal japonês cristão oficialmente se chama, em breve estará aceitando envios de light novels originais que possuam o Cristianismo, igrejas ou a Bíblia como temas ou assuntos. Autores interessados devem enviar uma amostra de pelo menos 10.000 caracteres através do site Talk Maker. O vencedor terá sua série exibida nas edições da Kirisuto Shimbun e, após ser finalizada, será publicada como uma light novel. Obviamente há um retorno financeiro, mas os detalhes serão acordados por negociação dependendo de alguns fatores, como duração da light novel.

"Estamos procurando por trabalhos no qual os leitores possam se divertir e, ao mesmo tempo, aprofundarem seus conhecimentos do Cristianismo" - disseram os organizadores do concurso.

Essa não é a primeira tentativa da Kirisuto Shimbun de combinar religião com a cultura otaku. Em 2015, a empresa anunciou Pyuri-tan, um manga de uma estudante em estilo anime com tranças, que seria a personificação do Cristianismo Puritano (puritanos).

Light Novel Cristianismo
Pyuri-tan

【教派擬人化マンガ「ピューリたん」】画像公開。ピューリたん(清教徒)。マンガの主人公。おさげ髪が似合うピュアな女の子。「よろしくねっ!!」 http://t.co/ATQC3be3wy

— 
キリスト新聞 (@christweekly) March 23, 2015

Para aqueles que querem se arriscar nessa aventura, os procedimentos para entrar na competição podem ser encontrados nesse link. Serão aceito envios entre 1 de setembro até 31 de dezembro.

0 Comentários:

Postar um comentário