Aberta Segunda Competição Mundial de Manga da Medibang e Kodansha

Aberta Segunda Competição Mundial de Manga da Medibang e Kodansha




O aplicativo criação de manga e o seu site, MediBang, está novamente em colaboração com a Weekly Shounen Magazine, da Kodansha, para promover a segunda edição de sua Competição Mundial de Manga. A competição é voltada para os leitores da Weekly Shounen Magazine e Bessatsu Shounen Magazine, mas as inscrições de qualquer outra parte do planeta também são permitidas. O criador de Fairy Tail, Hiro Mashima, será um jurado especial.

A competição é aberta para mangakas profissionais e amadores. As inscrições devem conter um mangá de cinquenta páginas ou menos. Uma das regras é de que nenhuma das obras inscritas poderá ter sido publicada anteriormente a data da mesma. Além disso, todos os inscritos precisam ter os direitos para que o manga seja publicado gratuitamente. As obras podem ser enviadas nos idiomas japonês, inglês, coreano, chinês (simplificado), chinês (tradicional), russo, francês, espanhol e vietnamês. A MediBang ficará responsável por traduzir todos os trabalhos enviados em outro idioma fora o japonês.

Para participarem, os artistas deverão fazer o upload de sua obra no site da MediBang sob o título "2ndMagazineContest". Todas as obras enviadas estarão disponíveis para a leitura no site. As obras vencedoras da competição do ano passado também estão disponíveis no site.

Aberta Segunda Competição Mundial de Manga da Medibang e Kodansha

O vencedor do grande prêmio levará um milhão de ienes (aproximadamente R$28.000), terá uma editora atribuída a obra, além de receber um feedback da equipe editorial. Ano passado, o prêmio principal também incluía o direito de publicação na Magazine Pocket, o aplicativo de manga da Weekly Shounen Magazine. No entanto, isso não está escrito como premiação no site desse ano. Demais vencedores receberão o prêmio de 100.000 ienes (aproximadamente R$2.800) e o feedback da equipe editorial. Jurados também podem decidir não escolher um grande vencedor para o prêmio. Obras que não foram consideradas vencedoras ainda podem receber feedback da equipe.

A competição está aceitando inscrições desde o dia 14 de setembro, com encerramento no dia 28 de dezembro. Ano passado foram mais de 400 inscrições ao redor do mundo, e a expectativa é de que esse número seja maior esse ano.














0 Comentários:

Postar um comentário