Mulher soca namorado japonês por falta de educação no restaurante

Mulher soca namorado japonês por falta de educação no restaurante



O idioma japonês é recheado de frases que são constantemente utilizadas nas socializações do dia a dia. Por exemplo, antes de uma refeição, é considerado educado dizer "itadakimasu", como uma demonstração de gratidão para a pessoa que preparou e cozinhou a comida, além de agradecer as plantas e os animais que deram suas vidas para se tornarem os ingredientes da refeição.
Mulher soca namorado japonês por falta de educação no restaurante

Seguindo o mesmo princípio, no final das refeições, é educado se dizer "gochisosama desu". Esse tipo de frase não é somente usado em grandes refeições ou algo refinado. Em geral, após a comida, é comum agradecer aos amigos ou familiares que cozinharam ou ao restaurante que serviu a comida.

E mesmo no Japão, um país referência na questão de etiqueta e educação, é possível encontrar alguém com um comportamento mais "grosso", o que nos leva a história contada pelo usuário japonês do Twitter, @kazu_kaguya1029.

falta de educação japão

@kazu_kaguya1029 trabalha por meio período em um "restaurante familiar", tipo de estabelecimento no Japão que classifica os restaurantes básicos e populares, que vão ter cardápios com pratos começando por 1.000 ienes (aproximadamente R$28,00). Em um de seus turnos, Kazu estava trabalhando no caixa quando um casal veio para pagar a conta.

"Esse casal (acredito que seja um casal) veio pagar a conta deles, e então a mulher disse para mim "gochisosama desu". E então o cara disse "Isso é um restaurante familiar, esqueceu? Não é como se você precisasse dizer 'gochisosama' ou algo do tipo, né? Sério, que estranho".

E como que a mulher reagiu ao seu parceiro a zombando por sua etiqueta?

"Foi quando a mulher deu um soco nele, e bem forte. Acho que me apaixonei por ela naquele momento."

Apesar de violência não ser algo que conquiste o coração das pessoas, vários usuários "admiraram" o gesto dela e seus punhos de ferro.

"Quando alguém diz "gochisosama" para mim no meu trabalho do restaurante, eu fico com um sorriso no rosto pelo resto do dia."

"A não ser que eles tenham errado no pedido ou feito algo horrível, você deveria agradecer aos funcionários pela comida."

"Eu trabalho em um restaurante sushi, e quando as senhoras com mais idade vem para comer, sorrir e dizem "gochisosama", isso limpa todo o estresse e negatividade que eu pudesse sentir no momento."

"Eu sou muito tímido, e me enrolo facilmente nas palavras, mas até eu dou um belo "gochisosama" para os funcionários quando estou indo embora."

"Essa mulher merece uma salva de palmas. Ficar com esse cara é só perda de tempo. Termine com ele imediatamente."

E parece que a mulher seguiu esse último conselho, porque depois de ela dar um golpe, ela o largou no restaurante e foi embora andando, deixando o cara completamente envergonhado que em seguida foi atrás dela.

E você, aprendeu como ter boa etiqueta com essa matéria?

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário