Princess Principal: Em que ano o anime se passa?

Princess Principal: Em que ano o anime se passa?







Está curioso pra saber o ano exato? Relaxa, a gente te conta!


Em que ano Princess principal passa?

Princess Principal é uma obra do gênero Ficção Histórica, e portanto, se passa em um mundo muito parecido com o nosso, mas com uma grande reviravolta que já alterou a história como conhecemos. Nesse caso, essa reviravolta é a existência de "Cavorite", um mineral com propriedade de alterar a gravidade que torna "aeronaves" e outras tecnologias "steampunk" serem possíveis. Isso também faz com que o Império Britânico (ou o "Reino de Albion" como é chamado no anime) seja muito mais poderoso do que a nossa versão do mundo real da época de 1800.

Em que ano Princess principal passa?

Apesar de informações oficiais do enredo constatarem que Princess Principal acontece no fim do século 19, o anime não diz exatamente o ano em que a história se passa (até mesmo os jornais parecem omitir essa informação). No entanto, usando algumas dicas que o anime nos passa e algumas suposições baseadas nos nossos eventos do mundo real que aconteceram por volta de 1800, podemos chegar em um resultado próximo, e até mesmo, o ano exato.

A inclusão de uma embaixada do Japão nos leva ao período da primeira metade de 1800. Apesar dos eventos que envolveram o Império Britânico terem impactado o panorama político no mundo ocidental do anime, é provável que o Japão, com sua longa política de isolação, não tenha sido afetada por isso.

Em que ano Princess principal passa?

Aliás, o líder da expedição japonesa, Horikawa, chama o assassino Todo Jubei de um "remanescente do xogunato". Isso nos diz que, não apenas que a era do Xogunato Tokugawa aconteceu, como foi substituído por um governo com uma visão muito mais aberta. Se assumirmos que a Era Meiji aconteceu na mesma época em Princess Principal, assim como foi na vida real, isso faz com que o anime ocorra após 1868.

Em que ano Princess principal passa?

Além disso, o propósito da expedição de Horikawa para Londres teve o propósito de renegociar tratados considerados injustos que haviam sido feito com o Japão no passado. Houve várias embaixadas no mundo real, mas a primeira e o mais reconhecida, que foi enviado pelo governo Meiji foi a Missão Iwakura ou Embaixada Iwakura, em 1872. Apesar da Missão Iwakura não ter um sucesso imediato, ela deu os primeiros passos para conversas diplomáticas com o mundo, e finalmente, a revogação dos tratados desiguais entre a Grã-Bretanha e Japão em 1894.

Então, dessa informação, se considerarmos que a linha do tempo é a mesma para o Japão, então Princess Principal ocorre entre 1872 e 1894.

Mas o que pode melhorar ainda mais essa data, é a inclusão da família real britânica. Apesar de não ter o nome explícito, vemos a Monarca de Albion no quarto episódio da série, uma rainha. Houve poucas Rainhas Reinantes (que são rainhas com o mesmo rank de um rei) na história da Grã-Bretanha, se compararmos com Rainhas Consorte (esposa de um rei reinante). E só houve uma Rainha Reinante nessa época de 1800: Rainha Victoria.

Em que ano Princess principal passa?

Se compararmos as fotos da rainha em Princess Principal com a Rainha Victoria, fica bem evidente que ela serviu de inspiração. Mas elas não se assemelham só na aparência. A rainha de Princess Principal aparenta ser uma viúva, assim como Victoria (como fica evidenciado ao vermos o Duque da Normandia ao seu lado, em vez de um Rei Consorte). Ambas as rainhas também possuem netos durante seus reinados.

Então, se assumirmos que a rainha de Princess Principal é o equivalente a Rainha Victoria do mundo real (e com isso, aplicarmos essa ideia para o resto da família real), então podemos descobrir o período exato.

Em que ano Princess principal passa?

A Princesa Charlotte, no anime, diz que ela é a quarta na linha de sucessão ao trono. Para entender o que isso significa, precisamos explicar as regras de sucessão ao trono britânico.

De maneira simplória, a linha de sucessão é hereditária, partindo sempre do filho mais velho para o seguinte filho mais velho. Se, por algum motivo, o filho mais velho é incapaz ou não quiser herdar o trono, vai para o segundo filho mais velho. Caso não haja filhos, então é a filha mais velha que ganha a coroa. (Foi dessa maneira que a Rainha Victoria, e a atual Rainha Elizabeth II, chegaram ao trono.)

Então, a única maneira da Princesa Charlotte ser a quarta na linha de sucessão é com seu pai (o filho mais velho da rainha) ser o primeiro na linha de sucessão ao trono. E então, seus dois irmãos seriam o segundo e o terceiro na linha. Sem outro filho, ela, como a filha mais velha, é a quarta na linha de sucessão.

E essa foi exatamente a estrutura da família real que permitiu a Victoria se tornar rainha na vida real.

Em que ano Princess principal passa?

Victoria teve quatro filhos e cinco filhas (eita, que fogo!). Seu filho mais velho era Albert Edward. Ele acabou sendo o Rei Edward VII, após a morte de Victoria em 1901.

Edward teve dois filhos, Albert Victor e George Frederick (Edward chegou a ter um terceiro filho, Alexander John, que infelizmente morreu 24 horas após o nascimento). Ele também teve três filhas: Louise, Victoria e Maud.

Em que ano Princess principal passa?

Albert Victor viria a falecer em 1892 e George Frederick (que se tornaria o Rei George V) teria seu primeiro filho em 1894. Entre 1867 e 1892 (reinado da Rainha Victoria), a ordem de sucessão era a seguinte:

1) Príncipe Edward
2) Príncipe Albert Victor
3) Príncipe George Frederick
4) Princesa Louise

Então, como sabemos que a rainha de Princess Principal é inspirada na Rainha Victoria, podemos assumir que a Princesa Charlotte é inspirada na Princesa Louise. Como Louise nasceu em 1867, vamos assumir que Charlotte tenha nascido no mesmo ano.

Em que ano Princess principal passa?

Em Princess Principal, é mencionado que Dorothy, apesar de se passar como uma estudante mais jovem, na verdade tem 20 anos de idade. Além disso, descobrimos por um diálogo que Dorothy é dois anos mais velha que Charlotte. E se Charlotte possui 18 anos e nasceu em 1867, isso significa que o anime Princess Principal se passa exatamente no ano de 1885, uma época onde a princesa Louise era a quarta na linha de sucessão ao trono e os japoneses negociavam a abolição dos tratados desiguais com a Grã-Bretanha.

Em que ano Princess principal passa?

Vamos só lembrar que esse texto se baseia muito em suposições. A suposição de que os dois mundos sejam similares e de que as informações passadas pelos personagens está correta. Mas até termos uma resposta satisfatória, vamos assumir que Princess Principal se passa em 1885.

0 Comentários:

Postar um comentário