Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu

Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu



Atualização dia 27/08
Spoilers Atualizados, tradução do resumo feito pelo Frog-kun

Oregairu Volume 12----------------

O volume 12 retorna com o nosso trio principal fora do Aquário. Hachiman está profundamente ciente de que há coisas que não ficaram bem entendidas entre eles. É estranho no começo, Hachiman pensa demais em muitas coisas pequenas, mas no final, eles tem uma agradável conversa relembrando muita coisa que já aconteceu na série.

Neste ponto, Yukino também se abre um pouco, e menciona que ela quer entrar para a política e negócios como o seu pai, mas ela precisará convencer a sua mãe a levá-la a sério para que isso aconteça. Haruno, a filha mais velha, é a única que fica com as responsabilidades. Yukino é apenas "a outra filha".

Pela primeira vez, Hachiman teve coragem de perguntar mais sobre a situação familiar dela. Esse é um grande momento, para todos.

Yukino diz que planeja conversar com Haruno sobre isso. Então ela planeja voltar para a casa de seus pais (lembre-se que ela está vivendo sozinha em um apartamento) e pedir a sua mãe para ouvi-la. "Eu tenho que começar descobrindo oque ela pensa com certeza" diz ela. "Desta vez estou decidindo por minha própria vontade. Não porque alguém me disse, mas porque eu cheguei a esta conclusão sozinha."

Ela confronta Haruno no próximo capítulo.

Haruno ainda está no apartamento de Yukino quando eles retornam. Ela está bebendo, mas aparentemente não está bêbada. Segundo ela, não importa o quanto ela beba, ela não consegue ficar bêbada.

Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu


Como típico de Haruno, ela desvia da conversa no começo. Mas quando ela percebe que a Yukino está série sobre isso, ela murmura: "Então, essa é a sua resposta".

Então ela diz: "Eu vou te ajudar."

Haruno insiste que irá ajudar Yukino a tentar convencer a sua mãe. "Ela não mudará de planos tão facilmente", explica Haruno, "Então você vai precisar de tempo certo? Na hora certa eu também irei falar a minha parte."

E assim (com ajuda de Yui), Yukino volta para a casa de seus pais.

E então a vida continua.

A parte da Yukino é então deixada de lado até o fim do volume, e então, a partir desse ponto, vemos outros personagens tomarem a cena. E ai surge o tema secundário deste volume: A "distância" entre irmão e irmã.

Isso é mostrado em primeiro lugar através da relação de Hachiman e Komachi. Como você pode se lembra do anime, Komachi está fazendo o exame de admissão para a escola de Hachiman. No volume 12, descobrimos que ela conseguiu passar no exame. Parabéns Komachi!

Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu


Primeiro, Komachi tenta se comportar como uma adulta. Quando ela está nervosa sobre os exames, ela tenta não demonstrar isso. Hachiman percebe que algo mudou na relação entre eles - os dois irmãos estão começando a se afastar.

Mas então, Komachi descobre os resultados e não consegue mais segurar as suas emoções. Ela chora e se apega ao Hachiman, da mesma forma que fazia quando era criança. "O dia em que irmãos irão se afastar virá", pensa Hachiman, "Mas esse dia não é hoje."

É assim que é a relação entre irmãos, e é impossível para Hachiman projetar esses sentimentos sobre qualquer outra pessoa. Iroha o chama mais tarde, eles conversam, e ele diz que gosta de vela como uma irmãzinha. "Você deve parar de fazer isso", diz ela, "Nenhuma garota gosta de ser tratada como uma irmãzinha."

Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu


Eles apenas jogam conversa fora de uma forma alegre por um breve momento, mas os sentimentos de Iroha voltam a perseguir Hachiman no final.

Quando Hachiman insiste que ele vai "ajudar" a Yukino, mesmo quando ela diz que pode resolver as coisas sozinha, ela aponta o quanto inconsiderado ele é.

"Você está brincando de irmão mais velho de novo?", pergunta Haruno.

Para isso, Hachiman realmente não pôde responder nada.


O conflito primário desse volume se concentra em torno do baile de graduação do ensino médio. Esse é uma esquema que Iroha montou vendo alguns filmes americanos, pensando que ela poderia ser a rainha do baile. Ela traz esse pedido pro Service Club e embora Yukino e os outros tenham algumas dúvidas sobre a motivação de Iroha (Ela realmente está fazendo isso tudo por si mesma? Eles se perguntam), mas eventualmente eles decidem ajudá-la.

Antecipando oque já aconteceu antes na série, onde Yukino já tentou organizar um grande evento, Yui lhe diz: "Não se esforce demais".

Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu


Como se pode ver, não há problemas com Yukino. Os problemas em si, vem da mãe da Yukino.

A mãe da Yukino é, digamos, um desses tipos de "pais preocupados". Ela é literalmente uma membro da Associação dos Pais. Ela até quer interromper o Baile porque achou isso "escandaloso". Literalmente todos os argumentos dela são estúpidos, mas ela nunca muda de ideia. Ela apenas sorri e finge ouvi-lo para depois repreendê-lo e você sair como o errado na história.

Yukino, que é obviamente acostumada ao estilo de argumentação de sua mãe, insiste em tentar negociar com ela. Ai corta para o próximo capítulo, mas descobrimos graças a um telefonema com Hiratsuka-sensei com Hachiman que Yukino falhou miseravelmente em sua tarefa, mas não são mostrados os detalhes. Hirotsuka-sensei diz: "Fui obrigada a não lhe contar, é o desejo de Yukinoshita não lhe dizer."

Então ela pergunta: "Você ainda tem motivos para ajudar com o Baile?"

Este é o grande momento para Hachiman. Mesmo que seja contra a vontade de Yukino, ele ainda tem motivos para ajudá-la.

Ele pensa que: "Todos os meus motivos estão ligados ao trabalho, ao clube e a Komachi. Mesmo que eu mude as palavras e a maneira como eu digo, percebo que tudo ainda se relaciona a isso."

Haruna chamou o relacionamento dele com a Yukino de uma "co-dependência", mas para ele, esse também não é o motivo. Ela diz, "A co-dependência é a estrutura de um relacionamento. Não é uma emoção. Poderia ser usado como desculpa, mas nunca poderia ser o motivo."

Depois de pensar em cada emoção em seu coração, depois de espremer tudo isso, só resta um sentimento. Um sentimento que ele não pode e não quer verbalizar.

Mas eu tenho que dizer isso, ele pensa. "Se eu não fizer isso, nada progredirá."

Então ele diz: "Eu prometi que salvaria ela um dia."

Ele diz que odeia dizer essa palavras sem motivo.

Mas Hiratsuka-sensei aceita seu motivo. "Venha imediatamente", ela diz, então ele sai correndo.

Yui o encontra.

"Se você for até ela, as coisas vão funcionar", insiste ela.

Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu


Assim que ele sai, ela começa a chorar.

Spoilers do volume 12 da Light Novel de Oregairu


Existem 3 interlúdios entre os capítulos, eles aparentemente são na visão de Hachiman, Yui e Yukino.

Primeiro Interlúdio (Hachiman): "Não quero algo genuíno se esse algo for frio, cruel e triste.

Segundo Interlúdio (Yukino): "Seria cruel perguntar para ele os seus sentimentos. Seria cruel dizer os meus sentimentos. Mas tenho medo de conhecer seus sentimentos. E colocar a culpa nela seria a coisa mais cruel de todas."

Terceiro Interlúdio (Yui): "Eu não poderia por a culpa nela. Assim como ela depende dele, eu dependia dela. Eu fui a única que empurrou tudo para os outros..."














0 Comentários:

Postar um comentário