Tatsuya de Mahouka recrutando para o Exército Japonês!

Tatsuya de Mahouka recrutando para o Exército Japonês!




Recrutar Jovens para o Exército é um desafio em todos os países do mundo, e no Japão com certeza não é diferente. Então as Forças de Auto-Defesa Japonesas (JSDF) estão agora tentando recrutar os fãs de anime! Para isso estão contando com a ajuda de Shiba Tatsuya, o protagonista de Mahouka Koukou no Rettousei.

Lá o alistamento para as Forças de Auto-Defesa, que são o exército de lá, é totalmente voluntário. Assim eles tem que realmente tentar apelar na propaganda para atrair os jovens. Lembrando também que o Japão é a 7ª maior potência militar do mundo.

Tatsuya de Mahouka recrutando para o Exército Japonês!

O texto mais longo na direita diz: "Proteja o presente e o futuro", e na esquerda o texto com letra maior diz: "Estamos recrutando".

O poster foi criticado nas redes sociais, dizendo que usar animes para recrutamento militar é inapropriado. Mas alguns concordaram que animes como "GATE: Jietai Kanochi Nite" que tem ações da JSDF como plano de fundo do anime, seriam apropriados para recrutamento.

Tatsuya de Mahouka recrutando para o Exército Japonês!


Essa também não é a primeira vez que animes são usados como ferramentas de recrutamento, a JSDF da província de Kanagawa usou o anime "High School Fleet" em seu poster de recrutamento ano passado, sendo este também bastante criticado. Algumas pessoas acreditam que o uso de animes nos posters podem encorajar crianças para o meio militar (Não vejo como isso pode ser tão ruim, mas entendo o ponto deles).

A JSDF de Ibaraki também usou mascotes moe como ferramenta de recrutamento no passado. A JSDF de Okayama também, e lá inclusive graças a isso houve um aumento milagroso de 20% nos recrutamentos.


E vocês? Iriam para o Exército com uma propaganda dessas? Entrariam na JSDF para proteger as suas imoutos como o Tatsuya?

Fonte


0 comentários:

Postar um comentário