O comitê de Mahoutsukai no Yome e o quanto cada empresa investiu

O comitê de Mahoutsukai no Yome e o quanto cada empresa investiu




Em Março desse ano, Tadashi Sudo postou no jornal da indústria de animes (sim, existe um jornal em japonês só com notícias da indústria) sobre o comitê de produção de Mahoutsukai no Yome e o quanto cada empresa investiu

A gente sabe que praticamente nenhum comitê revela o quanto cada empresa investiu em animes, só sabemos a ordem, mas no caso de Mahoutsukai nós sabemos.

Então, não tem o número exato do investimento, mas tem a %.

Comitê de produção de Mahoutsukai no Yome
  • 50% - Production I.G
  • 30% - Shochiku
  • 10% - Flying Dog
  • 5% - Mag Garden
  • 5% - Wit Studio
É muito raro a gente ficar sabendo de algo assim.

E aí está agora uma coisa interessante, as empresas Mag Garden e Wit Studio pertencem a Production I.G, isso praticamente faz com que a I.G tenha então investido 60% no anime.

Mas o que cada empresa faz?

O comitê de Mahoutsukai no Yome e o quanto cada empresa investiu

A Shochiku é responsável por fazer os OVAs e os DVD/BD do anime, a Flying Dog é que cuida das músicas, a Mag Garden é a editora, e o Wit Studio é quem está fazendo a animação.

E aí você fica na dúvida do que a Production I.G tá fazendo, já que eles são um estúdio e não estão animando Mahoutsukai né?

Mas a Production I.G é a que mais está trabalhando, eles que cuidam do marketing, vendem as licenças para TV, streaming, as licenças para mercadorias, os eventos, licenças internacionais entre muitas outras coisas, praticamente vai cuidar de toda essa parte.

E esse é o resultado da queda das vendas de discos e o aumento do streaming, muitos estúdios de animes agora preferem ficar no topo dos comitês para que eles mesmos vendam as licenças de seus animes. Normalmente os estúdios são apenas contratados e não recebem muito, a Kyoto Animation mesmo é um exemplo, eles é que vendem as licenças da maioria de seus animes, eles possuem sua própria editora e assim continuam lucrando bem.

Fonte












0 Comentários:

Postar um comentário