3 Animes que mostra da forma mais real possível estudantes japoneses

3 Animes que mostra da forma mais real possível estudantes japoneses




Atenção, essa lista não é original do site Você Sabia Anime, e sim do site Manga Tokyo (porém com algumas alterações).

Na grande maioria dos animes, os personagens principais são estudantes, e a grande maioria dos animes mostram uma versão mais cômica dessa vida estudantil diária.

Na lista abaixo nós vamos te mostrar 3 animes que se tornaram populares por mostrar da forma mais real possível como é a vida de um estudante japonês.

1. Koe no Katachi


3 Animes que mostra da forma mais real possível estudantes japoneses

Esse é um anime que mostra o lado bom e o ruim da vida escolar.

O mangá/filme e sobre um relacionamento de uma menina surda e um garoto que ajuda ela, o mangá aborda temas sérios como bullying e agressão física.

O que tem de real em Koe no Katachi?

As cenas de bullying e de solidão na perspectiva dos estudantes são retratadas muito bem, quem assiste pode ver o lado sombrio dos relacionamentos humanos, o anime ainda mostra o quão difícil é expressar seus sentimentos.

Nem todos os estudantes tem uma vida fácil e divertida na escola fazendo boas memorias, existem estudantes que parecem felizes e sorriem mas que estão sofrendo bullying, e tem pessoas que não demonstram nada e que estão incomodando outros.

É meio complicado para alguns japoneses se expressarem de certas formas;

2. K-ON


3 Animes que mostra da forma mais real possível estudantes japoneses

Pois é, K-ON é um dos animes pioneiros em mostrar como são as atividades de um clube escolar, foi lançado em 2009 e até hoje é amado pelos fãs.

A história e sobre 4 garotas que são membros do clube de light music;

O que tem de real em K-ON?

O comportamento dos alunos e sua atmosfera divertida.

Apesar de parecer algo meio estranho, K-ON mostra as garotas se movimento de forma bem realista, parecido com o que meninas da escola fazem, outro aspecto realista foi o clube, apesar de tocarem música, as garotas faziam outras coisas como tomar chá ou só conversar, muitos adultos que viram K-ON reportaram que se sentiam nostálgicos ao verem o anime, e se lembravam do passado e como a escola era divertida.

Além disso K-ON tem algumas outras coisas que mostram de forma realística como é uma escola no Japão, como outros eventos escolares que ocorrem no anime.

3. Re:LIFE


3 Animes que mostra da forma mais real possível estudantes japoneses

Re:LIFE e sobre um homem de 27 anos que ganha a oportunidade de voltar a ter 17 anos e ser um estudante do ensino médio novamente, ele toma uma pilula que faz seu corpo voltar a ser jovem.

O que tem de real em Re:Life?

O relacionamento e os romances são demonstrados numa forma mais real, são jovens garotos e garotas de 17 anos que estão doidos por safadezas, ou não.

Além disso o anime pode ser uma simulação para os adultos, que imaginam como seria voltar para a escola, e ver como os estudantes se comportam hoje em dia.

-------------

Nenhum anime vai ser 100% igual a vida real, mas alguns animes podem nos mostrar sim um pouco de como é a vida, até porque muitos autores já botaram situações reais deles em suas histórias.













0 comentários:

Postar um comentário