Anime-Gataris é, na verdade, um Prequel

Anime-Gataris é, na verdade, um Prequel





Infelizmente, poucas pessoas fora do Japão conseguiram ver a sequel*


*Prequel: Prequela; pré-sequência, prelúdio, prólogo
*Sequel: Sequência; continuação

Anime-Gataris é uma história de um amante de anime que se juntam para restabelecerem o clube de anime de sua escola. A equipe conta com personagens bem coloridos e simpáticos, incluindo um gato falante. A série faz uso de várias referências e homenagens a outras séries de anime, além de fazer várias observações e comentários em vários aspectos das comunidades e fãs de anime em geral.

Mas você sabia que existe uma série que veio antes? Não se culpe caso não saiba. Anime-Gatari (veja que não tem um "S" no final) foi uma série de curtas que foi parte de um projeto chamado Shinjuku Anime Project, iniciado em 2015 com o propósito de fazer o recém inaugurado cinema, Toho Cinemas Shinjuku, uma fonte de informação de anime. Como parte do projeto, vários curtas foram mostrados antes dos filmes. Um desses curtas era uma série chamada Anime-Gatari.

Anime-Gataris é, na verdade, um Prequel

A série em si é uma versão bem comprimida de Anime-Gataris com algumas pequenas diferenças: a série acontece em um clube de anime de uma universidade em vez de uma escola do ensino médio; há apenas quatro membros principais no clube; e o gato falante, Neko Senpai, conversava livremente com todos os personagens em vez de apenas um. A irmã do protagonista de Anime-Gatari, Maya Asagaya, é a protagonista do prequel, e a personagem Erika Aoyama também é uma das principais. Vários dos tópicos abordados em Anime-Gataris foram cobertos como o que torna um anime perfeito, ou como a qualidade de animação pode piorar nos últimos episódios de uma série. A curta contém até mesmo sua própria música temática.

Anime-Gataris é, na verdade, um Prequel
Anime-Gatari foi exibido apenas no Toho Cinemas Shinjuku. Apesar do cinema ter sido recentemente inaugurado em um dos maiores distritos do Japão, a série provavelmente só foi assistida por uma modesta audiência que ia frequentemente aos cinemas. A série foi apresentada entre 2015 a 2016 com seis episódios no total.

De acordo com a página do Wikipedia Japonês, a história de Anime-Gataris acontece um ano antes dos eventos de Anime-Gatari, em 2014. Isso explica o porquê Maya e Erika aparecerem como veteranas do ensino médio em escolas diferentes em Anime-Gataris, enquanto em Anime-Gatari elas estão juntas na mesma universidade. Porém, temos que aguardar se outros eventos ou enredo coincidirão no anime da TV. Anime-Gataris expande a abordagem de Anime-Gatari com mais histórias, referências e piadas.

Infelizmente, a série Anime-Gatari não está exatamente disponível. Todos os seis episódios foram inclusos em um DVD especial limitado além de um CD Single com a música tema da série, mas parece que ainda não foi dado uma data de lançamento oficial. Apesar de ser algo difícil de encontrarmos, no entanto, o espírito de Anime-Gatari vive de uma forma muito mais intensa em sua prequel, Anime-Gataris, que é mais fácil de encontrar e acompanhar com legendas em sites como Crunchyroll.













0 comentários:

Postar um comentário