Death Note de Maridos agora pode ser comprado em versão física

Death Note de Maridos agora pode ser comprado em versão física





Ruim de cama, dívidas, traição: são alguns exemplo de motivos pelo qual essas mulheres japonesas colocaram o nome de seus maridos em um site inspirado em Death Note


Death Note de Maridos

O "Husband Death Note" (Danna Death Note em japonês) é um site inspirado na temática do anime Death Note que permite que mulheres frustradas com seus parceiros tenham um lugar onde possam "desejar a morte" deles.

Não há um número limite para os "motivos" que as mulheres queiram listar para apagarem a existência de seus maridos. Mas graças ao grande número de postagens no site, a Editora Takarajima decidiu lançar uma versão impressa dos "contos" postados do site.

Death Note de Maridos
O autor do livro está simplesmente descrito como "Shinigami".

Eis algumas frases que foram para a versão impressa:

"Quando eu acordo todas as manhãs, eu torço para encontrar seu corpo frio e sem vida!"

"Volte para casa morto!"

"Você ainda está vivo? Por favor coração do meu marido... pare de bater."

"Estou planejando processar você e a mulher com quem você está tendo um caso e ganhar um dinheiro em cima disso, então botem suas bundas para trabalhar e ganhem dinheiro, seus idiotas."

"Venda seus rins para que finalmente possamos pagar as dívidas que nos perseguem desde que nos casamos."

"Você nada mais é do que um simples caixa eletrônico para mim, seu merda."

"Eu não consigo perdoar a violência doméstica ou comportamento imoral de meu marido."

"Apenas, morra, querido."
Death Note de Maridos

A editora Takarajima disse que decidiu lançar um livro impresso da página, pois compartilha do mesmo pensamento do administrador do site, de que esposas infelizes e frustradas tenham um lugar como válvula de escape para aliviar o estresse e a solidão. A esperança é de que ao aliviar esses sentimentos negativos delas, o livro torne a vida mais tolerável para as leitoras, por mais que  ele "encoraje" a morte de outra pessoa.

Olhando pelo lado positivo, alguns dos comentários na página e no livro são apenas "frustrações" comuns de relacionamentos que seriam fruto de algumas discussões e reclamações simples, e não um desejo real de morte ao seu parceiro. No entanto, várias mensagens expõe situações de violência doméstica e outros tipos de abusos, no qual as vítimas deveriam cogitar o divórcio ou acionar a polícia, em vez de simplesmente "aliviar" na Internet (inclusive isso foi motivo de treta, alguns advogados foram a TV e falaram que isso pode dar consequências graves caso alguma mulher seja pega deixando essas mensagens) 

Mas, se você é uma mulher que tem pequenas reclamações sobre seu marido a ponto de não ser necessário envolver a polícia e não desejar de fato a morte dele, o livro pode ser adquirido na Amazon do Japão nesse link por 1.188 ienes, aproximadamente R$34,00.





0 Comentários:

Postar um comentário