Diretor de Princess Principal responde perguntas sobre o anime

Diretor de Princess Principal responde perguntas sobre o anime




Princess Principal é um anime sobre garotas fofas atuando como espiãs em uma versão fictícia e steampunk de Londres na Era Vitoriana. Um projeto original que aparentemente surgiu do nada. Apesar de não haver muitas expectativas para o anime nessa temporada, ele conquistou muitos fãs e recomendações dos críticos durante sua exibição. Graças ao seu sucesso, Princess Principal se tornou a atração principal na inauguração da convenção Anime NYC. O diretor da séries, Masaki Tachibana já apareceu em diversos eventos, incluindo a exibição do primeiro episódio em uma tela de cinema.

Assistir o primeiro episódio pela segunda vez é uma experiência que vale a pena, sabendo como funciona a narrativa não sequencial da série. Agora que o episódio faz mais sentido após considerar os eventos de outros episódios, ele se torna ainda mais agradável. O diretor Tachibana explicou que ele e sua equipe colocaram vários segredos e mistérios no anime, e certamente é possível notar coisas novas ao assistir pela segunda vez.

Diretor de Princess Principal responde perguntas sobre o anime

Após o término do episódio no telão, o Diretor Tachibana respondeu algumas perguntas do público. Veja algumas delas:

- Por que você decidiu que a letra de abertura fosse em inglês em vez de japonês?

Nós queríamos algo que se encaixasse mais com o tema, então pensamos em coisas como Agente 007 e percebemos que deveríamos fazer algo fora do japonês.

- No primeiro episódio, há uma cena no hospital onde Ange usa uma agulha em alguém para nocauteá-los. Do outro lado da sala, há uma pessoa observando isso. O que acontece com ela?

(risos) Acho que ela está bem. Provavelmente ela deve ter pensado algo do tipo "Uau, essas enfermeiras daqui são um pouco mais duras com seus pacientes". Mas não se preocupe, não acho que ela vá ser silenciada ou algo do tipo.

- Eu percebi que o sobrenome de Ange, Le Carré, é o mesmo do famoso autor de espionagem, John Le Carre. Eu estava me perguntando o quanto ele influenciou o seu trabalho.

O nome veio de Ichirou Oukouchi, que estava encarregado de pesquisar isso. Ele comentou que deveríamos colocar nomes significativos, e que quando estamos falando de espiões, precisamos fazer uma referência a Le Carre.

- De onde o nome "Princess Principal" veio?

Pensamos que "Principal" fosse uma ótima palavra para usar porque meio que rima com "Princess". A palavra "Principal" também possui alguns significados, uns que se encaixam com a temática do anime, então se você acompanhar a série, deverá perceber alguns significados do título ter "Principal".

- Como foi a diferença de trabalhar com o estúdio mais novo "Studio 3Hz" (Responsável por Flip Flappers e Sora no Method) comparado a estúdios maiores e antigos que você já trabalhou?

Eu conhecia Yuichiro Matsuka de outros trabalhos que eu fiz com ele. Nesse caso, eu fui capaz de ajudar com várias coisas e foi uma ótima parceria.

- Se houver uma segunda temporada, qual a direção que você gostaria que a história rumasse?

Houve alguns mistérios não resolvidos no fim da série. Eu gostaria de focar mais a história nesses casos.

- Qual foi o seu envolvimento na criação da figure de Ange que será lançada?

Nós fizemos com que o designer da figure viesse com um protótipo e descutimos detalhes e especificações do que deveríamos adicionar na figure. Também discutimos questões de cores específicas.

Após essa pergunta, o Diretor Tachibana fez uma declaração ao público: "Princess Principal é um anime feito para você ver várias vezes. Incluímos vários mistérios e segredos em todos os lugares. Se você assistir várias vezes, poderá conseguir algumas respostas a esses mistérios. Obrigado por assistir Princess Principal".

Diretor de Princess Principal responde perguntas sobre o anime

Mais tarde naquele dia, o Diretor Tachibana participou de um painel. Ele falou sobre sua carreira como diretor e respondeu mais algumas perguntas de fãs. obviamente, vários fãs de Princess Principal estavam presentes para fazerem mais algumas perguntas:

- Foi importante captar a sensação de Londres no anime?

A sensação de Londres veio de minha lua-de-mel. Eu vi vários locais e construções históricas em Londres. Vários dos cenários do anime vieram dessa minha viagem. Nossos pesquisadores de campo também forneceram várias fotos de Londres no século XIX.

- Você quer voltar à Londres?

Se eu tiver tempo, eu gostaria de tirar umas férias lá.

- De onde você tirou o conceito de cavorite?

Okouchi-san e eu discutimos sobre qual tipo de vantagem a protagonista deveria ter. Decidimos que daríamos para ela algum tipo de item steampunk. Nosso pesquisador já citado anteriormente, mencionou que a novel The First Men On The Moon por H.G Wells envolve o descobrimento de um material chamado cavorite. Isso se tornou meio que uma coisa básica na comunidade steampunk.

- Você também já trabalhou em filmes no passado. Você prefere trabalhar em filmes ou animes para a TV?

Na maior parte das vezes, filmes possuem mais orçamento, então se baseando nisso, você pode caprichar mais nas coisas. Por outro lado, em um anime para a TV, a agenda é mais apertada e você não tem o luxo de fazer tudo perfeito. Se nos basearmos nisso, eu prefiro trabalhar em um filme.

Diretor de Princess Principal responde perguntas sobre o anime

Ao concluir, o Diretor Tachibana agradeceu aos fãs, e disse que se eles quiserem uma segunda temporada, precisam mostrar o seu apoio (no caso, comprando a figure). Muitos fãs se aglomeraram para conseguir um autógrafo dele e praticamente todos os produtos de Princess Principal foram vendidos na convenção. Os fãs de Princess Principal que frequentaram o Anime NYC com certeza saíram satisfeitos.














0 comentários:

Postar um comentário