Fã de Yu-Gi-Oh! vende suas cartas para pagar educação da filha

Fã de Yu-Gi-Oh! vende suas cartas para pagar educação da filha




O quanto você está disposto a investir na educação de seus filhos? Esse fã de Yu-Gi-Oh! descobriu


O que vocês fariam por seus filhos? Doar um de seus rins, passar por um processo doloroso de transplante de medula óssea? Sem problemas. Mas vender sua preciosa coleção de cartas de Yu-Gi-Oh!, é algo que alguns dos colecionadores mais hardcores pensaria duas vezes antes de agir. Mas @KnightMiyabi é diferente, ele vendeu todas as suas cartas para bancar a educação de sua filha.

Fã de Yu-Gi-Oh! vende suas cartas para pagar educação da filha

A maioria das carta de Yu-Gi-Oh! não são tão caras, e até mesmo construir um deck como os dos protagonistas do anime é algo relativamente possível (apesar de que isso fará com que seus familiares e amigos se preocupem com sua saúde mental). Porém, algumas cartas ultra raras podem valer uma pequena fortuna. O @KnightMiyabi era um orgulhoso dono de quatro cartas "Dragão Branco de Olhos Azuis", das quais apenas mil foram impressas e distribuídas no Tokyo Dome, no Japão. Apesar da versão americana dessa carta ser bem menos rara, sendo possível comprar até por centavos, a versão japonesa foi uma das primeiras cartas "secret rare", e possuem um valor de venda absurdamente alto, ainda mais quando estão seladas (como é esse caso). Mesmo no Japão, onde as taxas de criminalidade são baixíssimas, uma exposição pública de cartas raras no ano passado na Estação Shinjuku provocou alguns roubos pessoais e foi necessário trazer seguranças para o local.

Fã de Yu-Gi-Oh! vende suas cartas para pagar educação da filha

A foto de sua carteira mostra o quanto @KnightMiyabi diz ter conseguido ao vender suas cartas, e se cada nota for do mesmo valor como a da frente (10.000 ienes ou 287 reais), a venda de apenas essas quatro cartas deve ser o suficiente para ajudar a bancar a educação de sua filha por um tempo razoável. Apesar de ele não ter revelado a quantia total que conseguiu, ele sugeriu que qualquer um que soubesse sobre a raridade dessas cartas não aceitaria nada menos do que 600.000 ienes, aproximadamente R$ 17.200.

Fã de Yu-Gi-Oh! vende suas cartas para pagar educação da filha
As cartas e toda sua glória

O dinheiro não é para mandar sua filha para alguma universidade prestigiada logo de cara, mas sim para garantir que ela entre em um bom jardim de infância e que isso ajude a moldar o aprendizado e educação dela pro futuro próximo.

O pai ainda mostrou que foi uma decisão difícil se desfazer de suas cartas após ver ela brincando com algumas delas (outras de menos valor), e começou a chorar após elas terem sido vendidas. Talvez ela acabasse se tornando uma futura fã de Yu-Gi-Oh!?

Fã de Yu-Gi-Oh! vende suas cartas para pagar educação da filha

Muitos responderam @KnightMiyabi elogiando sua ação como um pai exemplar, mas outros responderam que não conseguiriam tomar a mesma decisão, e que abandonar suas preciosas cartas seria demais para eles. Felizmente, a filha dele no futuro apreciará o sacrifício que seu pai e fã de Yu-Gi-Oh! fez para que ela pudesse ter uma vida melhor.














0 comentários:

Postar um comentário