Girls und Panzer ajuda a trazer 100.000 turistas em cidade no Japão

Girls und Panzer ajuda a trazer 100.000 turistas em cidade no Japão




O jornal Ibaraki Shimbum relatou no domingo que a cidade de Oarai, Ibaraki está preparando para receber 100.000 visitantes para o Festival Anual Oarai Anglerfish, que acontecerá no próximo domingo, 18 de novembro. Considerando que a cidade possui uma população local de apenas 17.000 pessoas, isso não é um evento pequeno. A cidade tem muito o que agradecer ao anime Girls und Panzer pelo aumento do turismo.

Girls und Panzer ajuda a trazer 100.000 turistas em cidade no Japão

O festival começou em 1998 com o intuito de promover a cidade e suas especialidades em frutos do mar. Por vários anos, o evento atraiu multidões de até 50.000 pessoas. No entanto, em 2012, o evento começou a colaborar com o anime Girls und Panzer (mesmo ano em que o anime estreou na televisão). A colaboração inicial resultou num aumento de 15.000 turistas, totalizando 65.000 no evento daquele ano. Porém, no ano seguinte em 2013, a cidade registrou mais de 100.000 visitantes.

A equipe do evento relatou que 130.000 pessoas vieram no ano passado. Apesar das precauções da cidade, o fluxo de pessoas acabou gerando trânsitos de até 5km. Funcionários presenciaram pessoas abandonando os seus carros e caminharem a pé até o evento. Acomodações e hotéis de Oarai para o evento deste ano estão esgotadas desde o final de Agosto, então provavelmente, o festival irá levar até o limite a capacidade de transporte da cidade.

Girls und Panzer ajuda a trazer 100.000 turistas em cidade no Japão

Por isso, a equipe do festival está oferecendo mais estacionamentos e trens extras para dar conta desse público. Ônibus com desenhos de Girls und Panzer operarão entre o aeroporto de Ibaraki e Oarai no sábado, dia que antecede o evento.

Girls und Panzer ajuda a trazer 100.000 turistas em cidade no Japão

As cinco garotas do elenco e a cantora do tema principal, Sayaka Sasaki, do próximo série em formato de filme, Girls und Panzer das Finale, irão fazer um talk show no domingo. Carros Girls und Panzer itasha estarão em exibição no festival. O embaixador oficial de Girls und Panzer e lutador profissional, Masahiro Chono, estará presente para sessões de autógrafo.

O anime já participou de várias colaborações com a cidade de Oarai, e a série recebeu um prêmio por melhorar a imagem da prefeitura de Ibaraki em 2013. Girls und Panzer participa do evento todo ano. Já Masahiro Chono participou de alguns outros eventos na cidade, além de aparecer regularmente em campanhas promocionais do anime.

O primeiro de seis episódios de Girls und Panzer das Finale irá estrear em 59 cinemas do Japão no dia 9 de dezembro.













0 comentários:

Postar um comentário