Indústria dos animes tem lucro recorde, porém as notícias não são tão boas...

Indústria dos animes tem lucro recorde, porém as notícias não são tão boas...




O jornal da industria do entretenimento "The Hollywood Reporter", apresentou sua cobertura do relatório anual da "Association of Japanese Animation" (AJA), encabeçado com a notícia de que a indústria dos animes teve um lucro recorde 17.7 bilhões de dólares (2.01 trilhões de yens) no último ano, impulsionado graças a Kimi no Na Wa, fazendo crescer exportações e licenciamentos de jogos mobile (como Fate/Grand Order por exemplo). A receita (lucro) subiu quase 10%, levando a um total de mais de 2 trilhões de yens pela primeira vez.

Indústria dos animes tem lucro recorde, porém as notícias não são tão boas...

Por outro lado, a análise não foi totalmente boa. A indústria está produzindo tanto anime quanto o possível.

Ou seja, a Indústria de Animes está operando na sua capacidade máxima pra manter o lucro, muitos estúdios estão completamente cheios até 2020 (como a Madhouse que até desistiu de One Punch Man 2). A escassez geral de jovens trabalhadores causada pela demografia de envelhecimento japonesa é exacerbada pelos baixos salários pagos aos animadores júnior, fazendo com que crescer mais que isso seja quase impossível.

Ai vem outro questionamento: Se a receita aumentou tanto, o alcance dos animes está global, e os estúdios estão lotados, porque não pagar melhor e dar melhores condições aos animadores? Provavelmente eles não veem necessidade...

Consequências: Qualidade das adaptações e animes no geral caindo, se eles só querem lançar e lucrar, não precisa ser necessariamente muito bom... Mas vamos esperar, vai ver eu esteja errado, isso é só uma suposição.

Fonte













0 comentários:

Postar um comentário