Japão lança Mangá sobre como sobreviver a Mísseis da Coréia do Norte

Japão lança Mangá sobre como sobreviver a Mísseis da Coréia do Norte




Na Ilha Norte de Hokkaido, está circulando um guia de sobrevivência em mangá para os moradores aprenderem a responder propriamente à Mísseis Norte Coreanos.

"In Case a Missile Flies Over" é um mangá de 4 páginas, escrito por Manabu Yamamoto. Ele está sendo distribuído em escolas e outros locais da cidade, com a esperança que todos os 5,5 milhões de habitantes leiam.



O mangá detalha vários cenários possíveis para caso um Míssil Norte Coreano atinja a Ilha de Hokkaido. Como crianças devendo ficar em baixo de suas mesas, pescadores devem se esconder atrás dos lemes dos navios e vários outros. Em todos os casos, os residentes devem ficar longe de janelas e materiais inflamáveis.

O Oficial encarregado de Hokkaido, Kiyomi Tanabe disse: "Nós decidimos lançar o mangá depois de ouvir dos moradores que o guia atual é muito difícil de entender."

Japão lança Mangá sobre como sobreviver a Mísseis da Coréia do Norte


O Japão também planeja sempre usar o sistema de avisos para avisar os moradores sobre futuros casos de lançamentos de Mísseis.

Em Junho, o Japão lançou um manual detalhado que foi publicado em jornais e foi ao ar nas TVs, avisando aos moradores sobre como sobreviver a um incidente nuclear. O mangá foi criado em resposta as ações recentes da Coréia do Norte.

Nos dias 29 de Agosto e 15 de Setembro, a Coréia do Norte lançou Mísseis de teste armados perto do Sul de Hokkaido em resposta as sanções do Presidente Trump. Os lançamentos aumentaram a tenção no Sul da Ásia.

Espero que esses Mísseis nunca cheguem a realmente atingir o Japão...

Fonte




0 Comentários:

Postar um comentário