Nichijou Fez Sucesso?





Esse será um post bem curto e resumido, não aquela mega análise que eu normalmente faço, pois essa análise de Nichijou não fui eu que fiz, e sim o Ultimatemegax, ele é um cara que sabe japonês, posta no SakugaBlog e lê muitas notícias sobre a industria, perguntaram a ele se Nichijou havia sido um fracasso, e ele respondeu o seguinte:

Nichijou provavelmente deu o seguinte:

Kadokawa Shoten (a editora)

Vendas decentes, não terríveis, permitiram publicação numa nova revista para ser serializada, e trouxe mais lucro para o produto.

Kadokawa Video (Vendas de DVD/BD)

Terrível (é daqui que vem a impressão das pessoas de ''Nichijou foi um fracasso''), em uma reunião com pessoas autorizadas da empresa, foi dito que as vendas de dvd/bd não atingiram as expectativas

Kyoto Animation

Normal, as mercadorias não venderam o suficiente de forma rápida mas venderam eventuralmente, não tem uma demanda muito alta por ela.

Lantis

Normal, eles produziram um monte de CDs e nenhum foi um estouro, mas eles devem ter vendido o suficiente para cobrir gastos e os direitos musicais foram decentes já que as músicas foram decentes.

Movic

Provavelmente bom, eles não produziram muitas mercadorias, mas elas venderam com o tempo, então eles não perderam dinheiro com elas.

Viu como a coisa flui melhor vendo companhia por companhia? Algumas deram ruim, mas outras deram bom, nós não sabemos o quanto cada empresa contribuiu com o anime, então não sabemos ao certo se elas ficaram no prejuízo ou não.

A companhia que tinha os direitos de venda de licença internacional era a Kadokawa Shoten (divisão de vídeo), não a Kyoto Animation, a Kyoto teria amado se outra empresa tivesse as licenças e liberasse elas mais cedo, mas foi um anime cult e não um anime super star no streaming, e provavelmente não foi bem como as pessoas pensam que foi em relação aos discos em outras regiões (que foram lançadas em 2013/2014 mais ou menos).

Se a Kadokawa tivesse vendido as licenças mais cedo teriam ganhado mais dinheiro? Sim, se esse dinheiro iria para a Kyoto Animation? Não sabemos, porque não sabemos como está no contrato a divisão de ganhos.

Post original aqui
-----------------------------------------------------------------------------

Ultimatemegax é uma das pessoas que eu mais confio quando se trata de notícias sobre a industria de anime, eu aprendo muito com ele e também estou aprendendo japonês para poder ver as coisas direto da fonte e informar vocês.

Muita gente acha que Nichijou foi um fracasso total apenas pelas vendas de DVD/BD, mas de um modo geral, Nichijou provavelmente lucrou um pouco, alguns erros foram cometidos pelas empresas do comitê e algumas tiveram um lucro legal com o anime mas outras não, avaliar os animes ponto a ponto, empresa por empresa é legal pois você vê todos os lados da produção de animes.

É por isso que eu avalio ponto a ponto, empresa por empresa nos meus posts do fez sucesso, porque assim consigo ter uma visão bem mais ampla do anime, obviamente é tudo por observação, já que não temos dados concretos de nada.

Mas enfim, resultado final? Nichijou ficou na média, não foi exatamente um fracasso como muita gente acha, mas não foi um sucesso, talvez se eles tivessem vendido as licenças antes o anime tivesse bombado mais, mas não foi o caso.

A partir de amanhã a gente volta nas nossas análises mega informativas com Youjo Senki













0 comentários:

Postar um comentário