Político Japonês diz que Animes e Jogos contribuem para a Violência!

Político Japonês diz que Animes e Jogos contribuem para a Violência!




O membro da Casa de Conselheiros, Ichita Yamamoto, membro do Partido Liberal Democrático Japonês, apareceu recentemente em um programa de discussão política no Domingo. Os participantes do programa discutiram o recente caso de Takahiro Shiraishi, um Serial Killer de 27 anos, que a polícia prendeu em Zama, na Prefeitura de Kanagawa, depois de encontrar um total de 9 corpos em seu apartamento. Yamamoto comentou que provavelmente animes e video games tiveram contribuição nesse crime.

Político Japonês diz que Animes e Jogos contribuem para a Violência!
Ele disse que os jogos tem uma influência sobre a atividade criminosa quando as pessoas se tornam incapazes de distinguir entre a ficção e a realidade. Yamamoto disse que histórias com mortes e crimes grotescos similares aos do caso do Serial Killer existem em animes, e que esse conteúdo pode influenciar pessoas a cometerem crimes reais. Ele pediu por uma maior regulação desses conteúdos para evitar mais crimes antes que possam vir a acontecer.

Alguns comentários online responderam com desaprovação ao pedido de aumentar a regulação. Muitas pessoas acreditam que ele está culpando erroneamente os animes e video games. Outros comentários notaram que programas de televisão, games para smartphone e filmes, também poderia ter impacto na atividade criminosa das pessoas.

Um detalhe sobre o crime é que o Serial Killer foi preso depois de ter sido suspeito de abandonar um corpo, e os outros corpos foram encontrados em sua casa depois de uma procura por pessoas desaparecidas. O detalhe maior aqui seria que Shiraishi admitiu matar as vitimas e desmembrar seus corpos depois de entrar em contato com pessoas online que postavam sobre suicídio. Então não tem praticamente nada envolvendo animes ou games nesse caso.

Fonte













0 comentários:

Postar um comentário