SPOILERS Resumo da Web Novel de Konosuba

SPOILERS Resumo da Web Novel de Konosuba




Esse texto é uma tradução do post de um usuário no Reddit que leu a Web Novel após o os acontecimentos do Volume 6.

Eu apenas li a Web Novel depois do volume 6, então não posso apontar as diferenças que foram feitas em volumes anteriores.

- Todos os personagens são mais velhos. Kazuma tem 20 anos, Megumin tem 17 e Darkness tem 22.

- Kazuma morre de uma forma diferente. Foi mais por uma questão de negligência do que um trator.

- Durante a parte do inverno do Volume 2, Chris viveu em uma mansão com o resto do grupo.

- Hans não existe na web novel

- Sylvia foi derrotada de uma forma diferente.

- O passado de Wiz/Vanir nunca foi revelado.

- A LN7 (Arco Darkness) acontece antes da LN5 (Arco Megumin) na WN.

- Iris é apenas um personagem secundário que aparecereu uma vez só. Kazuma foi perseguido para fora do castelo por Claire depois dele ter decidido ficar por lá, e essa foi a última aparição de Iris na WN. Claire e Rain fazem outra pequenas aparições. Toda a parte de Chris e o pingente é original da Light Novel.

- A LN se divide da WN a partir da LN6. Todo arco depois disso é original da LN, apesar de que eles reutilizam alguns eventos nos arcos da WN. Alguns exemplos são a cena da dinamite, a caça as ciquata, Megumin se declarando a Kazuma, etc.

Eis o resumo de cada arco após a LN6 na WN.

"Income Tax"

- Kazuma e Aqua são chamados para a Guildhouse dos Adventurer. Lá é revelado que ambos estão atrasados com seus pagamentos em impostos. Kazuma deve 1 bilhão de eris, enquanto Aqua deve 150 milhões. Kazuma não tem a menor ideia em como irá conseguir pagar, e Aqua não quer. Kazuma é dito que já havia sido informado.

- Aqua implora a Kazuma para ele ajudá-la a sair da cidade. Darkness chega para prender Kazuma e Aqua. Megumin está com ela também. Kazuma quer trabalhar junto com Megumin para sair da cidade, já que Megumin está sempre pobre por mandar a maior parte de seu dinheiro para seus pais. Megumin é revelada como representante de Darkness e prende Kazuma e Aqua.

- Darkness/Kazuma e Megumin/Aqua são algemados juntos. Darkness e Kazuma sofrem por terem que fazerem coisas juntos como, irem ao banheiro, tomarem banho, trocar de roupas e etc. Darkness se diverte com isso e Kazuma percebe que esse foi o motivo pelo qual ela nunca o disse que ele estava atrasado com seus impostos.

- Darkness faz Kazuma cumprir tarefas para pagar suas dívidas. O motivo disso é porque todos os Adventurers em Axel ficaram ricos devido ao Hydra, então eles não precisam mais fazerem missões. Isso acaba resultando em uma infestação de monstros.

- Em uma noite, Darkness faz uma pergunta séria a Kazuma, sobre o que ele sentia por Megumin. Kazuma nega que ele sinta qualquer coisa por ela, mas hesita por um momento, pensa melhor a respeito, e admite que ele mesmo não sabe o que sente. Ele não a odeia, e começa a vê-la como uma garota.

- Darkness vira de costas para Kazuma e diz que fica feliz por ele, mas quando Kazuma confronta Darkness, ele percebe que ela está chorando. Darkness acaba admitindo que gosta de Kazuma. Kazuma fica se perguntando o que ele deve fazer nesse tipo de situação "harém".

- Mais tarde naquela noite, Darkness tenta seduzir Kazuma, mas é interrompido por Megumin e Aqua. Darkness se desculpa a Megumin por tirar vantagem da situação, mas Megumin fica feliz por Darkness finalmente ter conseguido confessar seus sentimentos.

- No dia seguinte, o grupo está em uma missão com outros Adventurers. A missão é caçar icadas (LN8). Os Adventurers estão em missão para ganhar dinheiro pois eles perderam muito pagando impostos. O mesmo acontece na LN. Megumin conta a Kazuma que a vida de um adventurer é curta, e que eles podem perder suas vidas em qualquer momento, por isso é importante viver a vida sem nenhum arrependimento. Com isso, Kazuma pensa que Megumin vai se confessar a ele, mas de repente, ela lança Explosion e mata todas as cicadas. Uma horda de Armored Spiders aparece e todos os Adventurers fogem, enquanto Darkness heroicamente fica para trás para proteger todo mundo. Enquanto Kazuma carrega Megumin para longe, ela pergunta se ela pode passar a noite com ele.

- No caminho de volta para casa, uma mulher sauda Kazuma. Seu nome é Serena, uma sacerdotisa.

- Mais tarde naquela noite, Kazuma está ansiosamente esperando por Megumin. De repente, Aqua surge e começa a lançar Anti-Evil Protection Wards. Kazuma acerta Aqua com seu travesseiro e manda ela dar o fora. Enquanto ela está saindo, eles veem Megumin indo até o quarto dele com seu travesseiro. Aqua acha que eles estão planejando ter uma luta de travesseiros e decide se juntar, enquanto Megumin fica com vergonha de contar a verdade.

"Dark Priestess"

- Kazuma fica surpreso que Serena realmente age como uma sacerdotisa de verdade.

- Serena é extremamente popular na cidade. Aqua a odeia por isso e por roubar a popularidade dela.

- Serena é na verdade uma "Dark Priestess" de uma desconhecida Deusa Sombria chamada Regina. Ela está em Axel para investigar Kazuma, pois acredita que ele é um descendente de Satou, um herói lendário do passado. (O mesmo que Wobatch na LN).

- O disfarce de Serena é arruinado quando Wiz alegremente a reconhece como Celestina, um Demon King General (o mesmo que Hans na LN4). Serena nega, mas fica estática quando Vanir casualmente aparece a cumprimenta.

- Revela-se que o Demon King General é um mago que reside dentro do castelo e responsável por lançar a barreira.

- Axel lentamente acaba ficando sob controle de Serena. O poder dela é fazer com que as pessoas lhe devam algo, fazendo com que eles se tornem seus subordinados. E também, como única adoradora de Regina, ela recebe todas as suas bençãos, aumentando ainda mais o seu poder.

- Kazuma acaba se tornando seu seguidor ao fazer coisas como levantar a saia dela comer e beber em restaurantes caros, fazendo com que Serena banque todos os seus débitos. Kazuma não é religioso, mas após se tornar seu seguidor, automaticamente ele se converte a religião dela, obtendo metade de suas bênçãos.

- O arco termina com Kazuma diminuindo seu próprio level e o de Serena para Lvl 1, para conseguir derrotá-la.

- No final do arco, a Guild dos Adventurers faz um anúncio de emergência, ordenando todos os aventureiros a irem imediatamente ao quartel general do clã.

"Power Leveling"

SPOILERS Resumo da Web Novel de Konosuba

- Luna revela que eles receberam um relatório de que o Demon King está movimentando seu exército, e Axel é o alvo principal.

- Como isso pode ser um blefe, a Capital não pode mandar reforços pois a deixaria desprotegida. Axel está por conta própria.

- Kyouya assume, dizendo que ele possui um plano para assassinar o Demon King.

- Eles se lembram que Aqua é capaz de atravessar barreiras agora que só existe apenas um Demon King General. No entanto, eles não conseguem encontrar Aqua.

- Kazuma percebe que Aqua deve ter ido embora para derrotar Demon King por conta própria.

- Kyouya decide alcançar Aqua com um grupo e se juntar a ela no ataque ao Demon King. Yunyun se voluntaria. Kyouya aceita sabendo que Yunyun é uma poderosa feiticeira.

- Kazuma quer se juntar também, mas Kyouya diz que Kazuma agora é um fardo após ter regredido ao Lvl 1 (obs: Kyouya não está sendo cuzão aqui, ele sussurra a Kazuma que seria diferente se ele tivesse algum "cheat", mas não há nada que eles possam fazer nesse estado atual).

- Darkness e Megumin são convidadas, mas se recusam a abandonar Kazuma e que encontrarão outra maneira.

- Kyouya, suas duas garotas e Yunyun rumam para a Capital. Eles planejam ir até uma igreja Axis Cult perto do Castelo de Demon King, acreditando que Aqua possa estar lá.

- Megumin leva Kazuma para ver Wiz/Vanir, com a esperança da solução para o problema. Ambos se recusam a ajudá-lo, apontando serem neutros com esse assunto.

- Vanir diz a Kazuma para mostrar seu cartão de aventureiro e ver se ele nota algo de estrnaho.

- Kazuma está no Lvl 1, mas todas as suas habilidades ainda estão lá.

- Vanir diz a Kazuma que o cartão/classe de aventureiro é apenas uma maneira de desbloquear o potencial escondido nas pessoas. Kazuma percebe que isso deve significar que ele não tem potencial, pois ganha apenas 1 SP por level.

- Vanir diz a Kazuma que há maneiras de se obeter pontos de habilidades infinitos, ao fazer "power leveling" e constantemente ter seu level abaixado. Seria difícil com as pessoas normais, pois normalmente leva-se anos para atingir o Lvl 10, mas heróis invocados recebem um bonus de experiência além do bônus de experiência por classe. Essa tática normalmente não é utilizada pois a Drenagem de Level é algo que apenas mortos-vivos e demônios de alto level conseguem utilizar. Kazuma imediatamente percebe que ele está encarando de frente um demônio amigável.

- Kazuma se pergunta como Vanir sabe todas essas coisas, e ele apenas sorri.

- Megumin se pergunta se isso significa que Kazuma pode obter todas as habilidades, mas Vanir diz que não, algumas habilidades apenas certas raças podem utilizar, ele precisa ver a habilidade para aprendê-la, e o ponto fraco é que os stats de Kazuma são ruins e por isso não pode usar as habilidades em seu potencial máximo.

- Megumin/Darkness perguntam o que Vanir quis dizer com "herói invocado". Vanir casualmente diz as duas que Kazuma é de outro mundo, deixando as duas em choque pois elas acreditavam que ele era de outro país.

- Vanir percebe que Wiz está planejando em juntar mais ingredientes mágicos e pede para levar Kazuma para "aquele lugar" (dito na LN2). Wiz aceita felizmente. Megumin e Darkness ficam para trás para fazerem as preparações.

- "Aquele Lugar" é na verdade uma dungeon de 20 andares dentro de um vulcão, e é o local mais perigoso do mundo. As cavernas são enormes e Vanir percebe que os monstros de lá também são enormes.

- A história pula a cada 5 andares mais ou menos. O arco inteiro é basicamente Wiz e Vanir fazendo caminho através da dungeon.

- A estratégia é que Wiz/Vanir deixem os bichos quase morto e Kazuma os mate, conseguindo assim uma quantidade enorme de EXP/Leveis, e então drená-lo de volta ao Lvl 1, e repetir esse processo.

- No 5º andar, eles encontram um Cerberus enorme. Vanir nota que sua pele valeria bastante dinheiro.

- No 10º andar, Kazuma observa Vanir casualmente solar um dragão, mas por ficar brincando, quase é devorado. Wiz o mata e ele volta como um Dragão Zumbi.

- Kazuma já teve seus leveis resetado várias vezes. Vanir o pergunta se ele quer parar, mas Kazuma quer seguir adiante, pois por padrão, deve haver um grande tesouro no último andar.

- No 15º andar, enquanto descansam, Vanir diz a KAzuma que não importa que habilidades ele aprenda, é importante que ele aprenda "Teleport". Se as coisas derem ruim, ele pode usar isso para escapar com todo mundo. Wiz de repente aparece em pânico dizendo que há uma horda enorme de minotauros atacando.

- O Dragão Zumbi de Wiz (agora no total de quatro) seguram os minotauros. Kazuma tenta mas não consegue lutar nem contra um. Eventualmente, Wiz e Vanir abrem o caminho.

- No 20º andar, não há nenhum monstro. As cavernas estão todas decoradas. Eles abrem uma porta enorme e dentro há um Vampiro que os saudam em um estilo obviamente de vilão.

- Kazuma casualmente toma um chá com o Vampiro que, sabidamente, se rende sem lutar. Wiz e Vanir aproveitam para checar o tesouro, e Vanir percebe que tem o suficiente para construirem um Casino, e com isso juntar dinheiro o suficiente para construir a dungeon dos seus sonhos.

- Kazuma procura por equipamentos no tesouro, mas tudo o que encontra é uma black crusader armor. Não há nada de equipamento sobrando exceto por um anél que o Vampiro usa que eleva o poder mágico, e Wiz fica o observando.

- Wiz pega o anel para ele. Antes de partirem, Kazuma registra o local como um local de teletransporte.

- De volta em Axel, Wiz e Vanir se separam de Kazuma, dizendo a ele que ele deve conseguir sobreviver, e para visitá-los novamente.

- Megumin/Darkness saudam Kazuma, dizendo a ele para entrar logo. Elas juntaram todos os aventureiros que conseguiram encontrar em Axel, e todos irão mostrar suas habilidades para que ele possa aprendê-las.

- Kazuma dá a Darkness a crusader armor. Megumin pergunta se ele trouxe algo para ela, mas ele diz que não há mais nada.

- Eles partirão no dia seguinte.

- Mais tarde naquela noite, Kazuma encontra Megumin em seu quarto, dizendo que "quer tentar novamente".

- Os dois se abraçam, com Megumin se desculpando por não ser tão "desenvolvida" quanto Aqua ou Darkness.

- Kazuma muda de ideia e diz a Megumin que eles não deveriam estar fazendo isso, e que seria muito estranho fazer isso na mesma casa que Aqua e Darkness.

- Megumin não aguenta mais a estupidez dele, e cala a boca dele o beijando, dizendo a Kazuma que o ama e que quer mais, mas... Ela se levanta da cama e vai até o armário. Ao abrir, dentro está Darkness observando tudo e pintando. Darkness pergunta a Megumin como ela sabia que ela estava ali dentro. Megumin, com os olhos brilhando, diz para ela não subestimar a inteligência de uma Crimson Wizard. Com isso, ela arrasta Darkness para fora do quarto com ela, deixando Kazuma sozinho em choque.

"Demon King"

- Na manhã seguinte, Kazuma não sabe se deve encarar Megumin/Darkness, mas as duas agem como se nada tivesse acontecido.

- Darkness está vestindo a armadura que Kazuma deu para ela. Isso a faz parecer mais como uma "minion" do Demon King.

- Eles partem de Axel em uma carruagem, com um pacote no qual Kazuma pede para elas não abrirem.

- Enquanto viajam, Megumin e Darkness perguntam a Kazuma que habilidades ele conseguiu.

- Entre algumas estão: Golem Construction, Intermediate Magic, Teleport.

- Megumin pergunta o porquê dele não ter aprendido Advanced Magic. O motivo é porque você precisa se lembrar dos encantamentos para usar Advanced Magic, e ele não tem tempo para isso. Megumin pede para ver o cartão de Kazuma e o faz aprender mesmo assim.

- Também aparece que ele aprendeu Healing, Curse Break, Buffs (habilidades de um sacerdote). Darkness diz que Aqua vai chorar quando souber disso.

- Kazuma revela que ela aprendeu apenas habilidades de baixo nível pois Axel consiste basicamente de aventureiros de level baixo.

- Darkness e Megumin perguntam a Kazuma quais são seus planos após derrotar o Demon King. Kazuma fica em silêncio.

- Eles chegam a Capital e encontram Claire. E então, eles partem para a Igreja Axis Cult.

- Eles encontram Serena novamente. O mini-arco é essencialmente para mostrar as novas habilidades de Kazuma.

- A nova armadura da Darkness está amaldiçoada e ela não consegue tirar. Mas não tem problema, porque ela tá gostando disso.

- Eles encontram Kyouya e Aqua. Eles dividem a equipe em dois novamente. Kyouya/Yunyun/Aqua e Kazuma/Megumin/Darkness. Kyouya promete que irá proteger Aqua. Kazuma silenciosamente percebe que ele tem a melhor proteção com Darkness. o grupo de Kyouya parte para infiltrar o castelo enquanto o de Kazuma faz a distração.

- Kazuma revela o que é o pacote que ele está carregando. São cristais manatite. Milhares e Milhares de cristais. O suficiente para fazer uma pequena montanha. Megumin fica chocada porque não é apenas manatite, mas manatite da melhor qualidade.

- A cena é cortada para dois mercadores conversando sobre um aventureiro que estava correndo por ai comprando manatite de alta qualidade em todo o reino. É dinheiro suficiente para construir um castelo.

- Kazuma diz a Megumin que é um presente para ela. Darkness fica imaginando o quanto isso custou, e percebe que ele havia gastado tudo o que devia naquilo, 1 bilhão de eris.

- Megumin começa a chorar, pelo o que Kazuma havia feito por ela, e porque isso foi basicamente dar a resposta dele para ela.

-Kazuma diz a Megumin que ela é uma excelente maga. Pega ela e a coloca em cima do monte de manatite. Megumin diz a ele que ela vai fazer o melhor, e começa a usar a manatite para lançar Explosions no Castelo de Demon King.

SPOILERS Resumo da Web Novel de Konosuba

- Eles observam enquanto explosões atingem a barreira. Darkness fica preocupada que países irão agir assim que perceberem o que Megumin consegue fazer. A narração da WN fala nesse momento que Megumin se tornou a maga mais poderosa do mundo.

- Explosion! Explosion! Explosion!

- Os servos do Demon King estão em caos. Eles se perguntam se estão sob ataque de outros Demon Kings.

- A barreira começa a ceder.

- Os servos tentam parar Megumin mas são todos derrotados.

- Um anjo aparece de repente. É o final Demon King General. Ele tenta começar um discurso, mas é interrompido toda hora por Megumin lançando Explosion nele, finalmente o matando.

- A barreira cede completamente.

- Megumin desmaia com um sangramento nasal de tanta excitação. Kazuma entra na pilha de manatite procurando por cristais não usados e enche a mochila de Megumin com eles, e juntos, eles invadem o castelo.

- Enquanto exploram o castelo, Kazuma encontra um botão vermelho na parede que diz "NÃO TOQUE". Ele acredita ser um atalho porque uma armadilha seria óbvia demais, e aperta o botão. Ele é teletransportado para uma cela com Aqua.

- Eles eventualmente escapam e se juntam com os demais. Eles rumam para uma série de portas em frente a sala do trono.

- Darkness arromba a porta e todo mundo entra. Kazuma tenta entrar furtivamente mas é avistado por um morto vivo e é morto.

- Kazuma encontra Eris uma última vez e é ressucitado por Aqua.

- Ninguém está presetando atenção nele por ter sido morto. Ele encara o Demon King, dizendo a Kyouya para cuidar dos outros e lança Teletransporte no Demon King e nele mesmo.

- O destino do teletransporte foi o 20º andar da Dungeon de Wiz.

- Assim como Kazuma, Demon King é na verdade um japonês invocado e antigo herói. Kazuma percebe que tudo isso foi culpa de Aqua (ela invoca pessoas sem se importar com seus personagens).

- Sem ter nenhuma chance contra um personagem desses e totalmente ferido, ele consegue atingir Demon King com dinamite antes de conseguir fugir.

- Kazuma tem somente mais um manatite. Ele olha para seu cartão de aventureiro procurando por algo que possa salvar o dia, e encontra a reposta.

- O Demon King encontra Kazuma e prepara para eliminá-lo. Kazuma o pergunta qual a pior coisa que se pode fazer dentro de um dungeon? O Demon King percebe o que ele está prestes a fazer mas acha que é apenas um blefe, mas ao ver uma quantidade enorme de mana ao redor de Kazuma, ele percebe que não é uma brincadeira. (Por Kazuma ter acompanhado Megumin em suas explosões diárias, isso significava que ele havia memorizado o encantamento para Explosion). O Demon King tenta impedir Kazuma, mas... EXPLOSION!

- Há um explosão de luzes e Kazuma está de volta na pós-vida frente a Eris e Aqua.

- Ambas o parabenizam por completar seu fardo e que os deuses irão garantir seu desejo, de reencarnar na Terra em uma família amável e rica, com duas lindas irmãs...

- Kazuma aceita o desejo sabendo que seus amigos estarão seguro. É mostrado um futuro, e ele fica surpreso ao ver Megumin e Darkness chorando, cavando nos restos da dungeon procurando por qualquer traço dele para ressucitá-lo, com aventureiros de Axel os ajudando.

- Kazuma decide então mudar seu desejo para voltar a seus amigos, e disse que o Demon King que ele derrotou é apenas o primeiro chefe. Há muitos Demon Kings, cada um mais forte que o outro. Kazuma aceita continuar com sua missão, e estava prestes a escolher Aqua, quando ela começa a dizer que Kazuma é inútil sem ela, o irritando e fazendo ele escolher Eris, que se apavora.

- Eles reaparecem na sala do trono (Aqua se irritou e os seguiu), deixando todos os outros em choque. Darkness e Megumin não sabiam o que havia acontecido após Kazuma e Aqua terem desaparecidos. Megumin, em pura felicidade, corre até eles lançando explosões, com Yunyun tentando impedi-la. Darkness reconhece Eris e se ajoelha perante ela. Kyouya está deitado no chão todo destruído enquanto é tratado por suas garotas. Ele havia cumprido sua promessa com Kazuma.

- Aqua vai até Kazuma e diz que está feliz que ele a trouxe de volta para esse mundo, e o dá um sorriso verdadeiro.

- Pela primeira vez, o coração de Kazuma palpitou para Aqua.

"Epilogue"

- Todo o epílogo é narrado pelo ponto de vista de Eris na pós-vida.

- Kazuma aparece de repente diante a Eris na pós-vida, e Eris diz a Kazuma para ele ser mais cuidadoso. Kazuma diz a ela que ele está bem, e que registrou esse lugar como um ponto de teletransporte da última vez em que esteve aqui, deixando Eris surpresa pois ela não sabia que isso era possível.

- Kazuma está aqui porque irritou Aqua com sua atitude de neet e o expulsou da mansão. Kazuma estava se aproveitando as pessoas em Axel devido a sua vitória contra o Demon King, mas Eris sabe que isso não vai durar.

- Darkness foi concebida um território próprio e está ocupada tentando administrá-lo e recusando propostas. Kazuma diz que ela está sempre falando isso pra ele, e Eris percebe que ela está fazendo isso pois está esperando o pedido dele.

- Megumin faz Yunyun teletransportar ela para o Castelo do antigo Demon King para que ela possa lançar Explosion nele todos os dias.

- Eris vê Kazuma deitado no chão e percebe para ela mesma, que ao retornar, Kazuma abriu mão de tudo e finalmente o pergunta se ele tem algum arrependimento por ter voltado.

- Kazuma diz a Eris que ele está feliz por ter sido invocado para proteger esse mundo maravilhoso.

- Eris sorri e dá um presente a Kazuma.

- Uma benção.













0 Comentários:

Postar um comentário