A História dos Comitês de Produção dos animes da Kyoto Animation

A História dos Comitês de Produção dos animes da Kyoto Animation




O Ultimatemegax foi ao twitter contar a história dos comitês de produção dos animes da Kyoto Animation, para quem não conhece ele, ele é uma das pessoas que escreve pro SakugaBlog, e uma das pessoas com a qual eu tiro muitas dúvidas sobre a industria.

Recentemente ele foi ao Japão e comprou todos os blu-rays/dvd dos animes da KyoAni, e foi ao twitter contar a historias dos comitês.

A História dos Comitês de Produção dos animes da Kyoto Animation


Primeiro, os animes que foram comandados pela Kadokawa, que são Full Metal Panic, Haruhi, Lucky Star e Hyouka, o comitê de produção desses animes era:

Kadokawa Shoten
Kadokawa Pictures (depois foi colocada dentro da Kadokawa Shoten)
Kyoto Animation
Klockworx
Lantis



Agora, os dos animes comandados pela TBS, que foram AIR, Kanon, Clannad, Clannad After Story e K-ON!!

TBS
Pony Canyon
Movic
Kyoto Animation



Nichijou foi comanda pela Kadokawa, mas eles adicionaram uma empresa a mais, o comitê foi:

Kadokawa Shoten
Kyoto Animation
Klockworx
Lantis
Movic



Quando a KyoAni começou a comandar seus comitês, eles precisavam de uma empresa que pudesse vender as licenças internacionais, eles já tinham uma relação com a TBS então tiveram eles nos comitês de Chuunibyou e Kyoukai no Kanata

Kyoto Animation
Pony Canyon
Lantis
TBS



Porém, Naoko Yamada trabalhava sempre com um mesmo produtor musical, Pony Canyon, então em Tamako Market e Tamako Love Story o comitê mudou um pouco retirando a Lantis

Kyoto Animation
Pony Canyon
TBS



Free! marcou o inicio da relação entre Kyoto Animation e ABC Asahi, que tomou o lugar da TBS como vendedora de licenças, e os comitês de Free!/High Speed! e Phantom World ficou assim:

Kyoto Animation
Pony Canyon
Lantis
ABC Asahi



Por volta dessa época o comitê mais estranho formado pela Kyoto foi pro anime de Amagi Brilliant Park, a ordem do comitê ficou assim:

TBS
Kadokawa Shoten
Kyoto Animation



Hibike Euphonium marca a entrada de uma empresa que não havia investido em comitês antes, a Rakuonsha, uma companhia de som que já havia trabalhado em animes anteriores da KyoAni

O comitê ficou assim:

Kyoto Animation
Pony Canyon (vendendo as licenças internacionais)
Lantis
Rakuonsha (não aparece no vídeo porque não tinha uma marca animada)



Koe no Katachi foi o comitê da KyoAni com mais membros:

Kyoto Animation
Pony Canyon
ABC Animation
Quaras
Shochiku
Kodansha



Devido a ABC Asahi formando sua própria subsidiária de animação, esse parece ser o comitê padrão usado pela KyoAni, esse comitê foi de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon e dos filmes de Free!

Kyoto Animation
Pony Canyon
Lantis
ABC Animation



O comitê de produção de Violet Evergarden é o mesmo acima, porém eles adicionaram a Rakuonsha, e ele ficou assim:

Kyoto Animation
Pony Canyon
ABC Animation
Lantis
Rakuonsha

E essa é a história dos comitês dos animes da Kyoto Animation!

Fonte













0 comentários:

Postar um comentário