Cardápio de Cervejas em Imouto sae Ireba Ii

Cardápio de Cervejas em Imouto sae Ireba Ii





Eu gosto de beber. Gosto muito de beber enquanto assisto alguma coisa. Bebo quando jogo, bebo quando assisto animes. Beber é um dos pequenos prazeres que a vida oferece, desde que seja feito com moderação. 

E aí, eu me deparo com um anime que mostra várias cervejas durante os episódios... tem como chamar mais a minha atenção? Quem precisa de uma imouto quando se tem cerveja pra caralho? E quando se tem imouto E cerveja pra caralho?!

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Se você é um bom apreciador de cervejas ou gosta do anime e do tema, separamos para você uma lista com todas as cervejas apresentadas no anime até agora (graças ao Twitter deles), com uma rápida análise de cada uma. 

Para as notas, usaremos 妹 (kanji para imouto) em vez de ✩ (estrelas), porque achamos mais apropriado. A nota máxima são 5妹.

Cerveja #01: Sankt Gallen Kokuto Sweet Stout

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Ah, sim. Começamos bem com uma Kokuto Sweet Stout. Apesar dessa cerveja ser conhecida por seu cheiro peculiar, o sabor dela é incrível. O nome "sweet" não é a toa, seu perfil adocicado com leves tons de chocolate que caem muito bem com seu baixo amargor. O aroma poderia ser melhor.

Nota: 妹妹妹妹

Cerveja #02: Sankt Gallen Golden Ale

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Mais uma da cervejaria Sankt Gallen. A Golden Ale é uma versão japonesa do tipo "ale", e como seu próprio nome diz, possui uma coloração dourada com aroma levemente cítrico. Sabor tipicamente malte com um leve amargor no final.

Nota: 妹妹妹妹妹

Cerveja #03: Orion Beer Orion Draft

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Essa é uma versão Okinawana da tradicional pilsen. Ela é... tolerável. Melhor do que qualquer cerveja de boteco ou festa de adolescente, mas nada do tipo que você compraria para beber por conta própria. Além disso, ela não tem o mesmo charme de uma clássica americana, Pabst Blue Ribbon, mas, se você é fã de uma boa velha pilsen, vá em frente.

Nota: 妹妹
Observação: Se você bebe uma Skol ou Itaipava com orgulho, você vai achar essa fantástica!

Cerveja #04: Orion Beer Southern Star

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Ok, vamos falar de uma coisa um pouco diferente sobre impostos em cervejas japonesas. Existe um imposto sobre o lúpulo, ingrediente fundamental da cerveja. Por isso, há uma versão alternativa de cerveja que seria tipo um "licor de lúpulo", chamado happoshu. Se você pagar menos que 250 ienes por uma latinha de "cerveja", é provável que esteja tomando essa alternativa. A Southern Star é produto bom dessa alternativa. Mas mesmo um lixo bem bonito e arrumado ainda continua sendo lixo. Isso não é cerveja. Mas para quem tá acostumado com suco de milho do dia a dia, ela é normal.

Nota: 妹
Obs: Beba para ficar bêbado... ou nem isso.

Cerveja #05: Orion Beer Mugishokunin

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Essa é mais uma happoshu... É um pouco melhor do que a Southern Star, mas é a mesma coisa que tentar comparar qual personagem de School Days é pior. Claro que até podemos discutir, mas, qual o propósito? Todas são horríveis.

Nota: 妹

"Cerveja" #06: A&W Root Beer

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Hum, ok, interessante. Eu sei que tem "beer" no nome, mas refrigerante não é cerveja! Traga-me a próxima.

Nota: 妹妹妹妹妹
Obs: Nota máxima porque é um ótimo refrigerante, mas ainda assim não é cerveja!

Cerveja #07: Sankt Gallen Imperial Chocolate Sout

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Ok, agora sim é uma cerveja! Apesar de não ser o melhor tipo stout de chocolate que existe, esse é mais um ótimo produto da Sankt Gallen. Uma cerveja escura, encorpada, e adocicada com chocolate com toques de café torrado. Assim como outras cervejas tipo Stout da Sankt Gallen, o sabor é muito melhor que o aroma. Uma "cerveja de chocolate"!

Nota: 妹妹妹妹
Obs: Não é a melhor cerveja da lista, mas garante uma ótima posição!

Cerveja #08: Sankt Gallen Pale Ale

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Um ótimo exemplo do tipo "Pale Ale". Especialmente se você é fã de cervejas com notas frutadas tanto no aroma quanto no sabor. É medianamente encorpada, de coloração clara, com um certo "crispy" nela, não é uma cerveja "lisa".

Nota: 妹妹妹妹
Obs: Entre as duas, a Golden Ale me agrada mais, mas essa é uma ótima opção!

Cerveja #09: Sankt Gallen Sweet Vanilla Stout

AHÁ, a primeira cerveja tipo "stout" da Sankt Gallen onde o aroma não é um problema. O aroma de baunilha dessa é fenomenal, porém, é isso. Ela não se equipara a outras stouts apresentadas anteriormente no sabor, e provavelmente não vai ser uma favorita sua.

Nota: 妹妹妹

Cerveja #10: Sankt Gallen Shonan Gold Sweet Orange Ale

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Meu pai, que nome comprido. No geral, não é uma Ale ruim, mas já citamos outras Ale muito boas da Sankt Gallen aqui, que fica difícil recomendar essa se você tem acesso as demais. É mais uma opção bem doce, cítrica e frutada, mas não chega aos pés da Pale Ale e muito menos a Golden Ale. Porém, se você tiver que escolher entre ela e algo da Orion, Asahi, Kirin ou afins, não pense duas vezes. Mas se você puder pegar outras Ale da Sankt Gallen, deixe essa na geladeira.

Nota: 妹妹妹
Obs: Boa, mas não o suficiente.

"Cerveja" #11: Chiyogiku Daikinjou Kourin Red And White Plum Wine.

Mais uma na lista que não é cerveja. Essa é um bebida tipo licor de ameixa, ou conhecido como umeshu. Não faço a menor ideia do que seja, mas tem um aspecto grosso e doce. NÃO, É, CERVEJA.

Nota: 梅梅梅梅梅 (kanji de ameixa)

Cerveja #12: Sankt Gallen Kansha Beer

A Kansha Beer Black é o que a Vanilla Sweet Stout gostaria de ser quando crescer. Não só é uma excelente cerveja stout espumosa e cremosa, com um corpo bem escuro, e o seu sabor é tão bonito quanto sua aparência. São saborizadas com café e chocolate e muito malte. A baunilha aqui é bem mais equilibrada do que sua irmã.

Nota: 妹妹妹妹
Obs: O sabor da baunilha é melhor do que a cerveja com "baunilha" no nome.

Cerveja #13: Sankt Gallen Brown Porter

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Sinceramente, apesar de não vir de um pub britânico, a Sankt Gallen trabalhou bem com essa cerveja tipo porter, ou escura. Ela possui um corpo marrom escuro bem opaco, com uma espuma bronzeada e é bem fácil e leve de beber. Se você gosta de toques de café em suas bebidas, essa é uma ótima pedida.

Nota: 妹妹妹妹

Cerveja #14: Abashiri Beer Cherry/Peach Drop

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

Esse é o tipo de cerveja que muitos "manos" por ai virariam o rosto e dariam risada. Pode até não ser uma bebida fantástica se você é um sommelier de cerveja macho machão homem bolas e testosterona, mas não é nada que deveria nos surpreender. Seres humanos adoram álcool, então é normal que a gente pegue qualquer coisa e transforme em vinho, licor e cerveja. Essa concepção de que cerveja "de verdade" PRECISA ser aquela clara, amarga e de preferência as tipo "pilsen da massa, é algo estúpido. Se você não gosta de frutas na sua cerveja, não beba uma cerveja frutada e seja feliz com a sua. Cervejas frutadas são ótimas em datas festivas, aproveite a época!

Nota: 妹妹妹
Obs: Menos preconceito, e mais cerveja.

"Cerveja" #15: Venture Whisky Ichiro's Malt Double Distilleries

Cerveja Imouto sae Ireba Ii

NÃO É UMA CERVEJA, É UM MALDITO WHISKY! E olha, eu até aprecio um bom whisky, seja ele puro, com algumas pedras de gelo, e até com um pouco de água de coco e energético pra descer o mijo engarrafado que são os Red Label e afins de festinhas que a gente vai durante a faculdade. Mas o intuito aqui era falar de cervejas, CERVEJAS!

Nota: Quantos 妹 você quiser, não é cerveja!

Imouto sae Ireba Ii sabe que está tudo bem colocar um pouco de cerveja em animes de irmãzinhas. Só não "coloque" cerveja NA sua irmãzinha, a não ser que ela concorde e que ela seja maior de idade!

Bebam cerveja e assistam animes moderadamente. Se beber, não dirija. Se assistir animes de imouto, não assista com sua irmã.














0 Comentários:

Postar um comentário