Criador de Macross acha os animes atuais muito parecidos

Criador de Macross acha os animes atuais muito parecidos





A empresa de comércio eletrônico e mobile DeNA, a agência de publicidade e patrocinadora Sotsu Co., Ltd., e a estação de rádio Nippon Cultural Broadcasting, anunciaram na quarta-feira que estão colaborando para o Projeto Anima, um projeto para fazer três animes originais de televisão para 2020. O criador de Macross, Shoji Kawamori (Macross, Escaflowne, Aquarion), apareceu no evento e comentou sobre o estado da indústria no Japão.

Kawamori disse que muitos animes usam modelos ultrapassados, como em uma escola de magia. Ele acrescentou: "Às vezes penso: 'Por que eles são parecidos?'"

Falando de Macross, Kawamori disse: "Tentei fazer algo que não era absolutamente o Gundam. Pensei no GERWALK (uma forma intermediária entre humanóides e aeronaves) que não tem forma humanóide. Eu continuava me dizendo que não iria vender se não fosse humanóide e os aviões não iriam vender. Nós fizemos um protótipo, e nós o transformamos diante de nossos olhos". Ele continuou: "Eu adoro Gundam. Adoro isso, mas eu absolutamente não vou refazer. Os ídolos [de Macross] foram odiados pelos fãs de Gundam. Eles sempre disseram que cantar na guerra era imprudente".

Parece que o Projeto Anima pretende enfatizar a originalidade em seus três projetos de anime de televisão. O MangaBox, Everystar e plataformas similares onde usuários enviam conteúdo estão aceitando histórias do público em geral para o projeto. O Projeto Anima aceitará envios para a primeira categoria, ficção científica e anime de robô, de 1º de fevereiro a 15 de abril. Satelight (Macross, Aquarion, Symphogear) animará a história vencedora nessa categoria e Kawamori participará da produção.

As outras duas obras do Projeto Anima serão um anime isekai (mundo alternativo) ou fantasia produzido pela J.C. Staff (To Aru Majutsu no Index, Shokugeki no Soma, Kujira no Kora wa Sajou ni Utau) e um trabalho produzido por Doga Kobo (Ginga Kikoutai Majestic Prince) com um tema não anunciado.

Kawamori revelou seu anime Juushinki Pandora em outubro. O anime estreará com Kana Hanazawa como Queenie Yō, uma bela caçadora de recompensas que perdeu tudo.

Fonte













0 Comentários:

Postar um comentário