A Netflix não está produzindo animes como Violet, Kakegurui, Devilman Crybaby e outros - entenda

A Netflix não está produzindo animes como Violet, Kakegurui, Devilman Crybaby e outros - entenda



Muito se tem noticiado errado sobre o envolvimento da Netflix em relação aos animes, dizendo que anime X foi produzido pela Netflix, que a empresa está no comitê de produção e etc, inclusive nós publicamos ano passado que a Netflix iria ''produzir'' 30 novos animes.

Acontece que não é exatamente assim, a Netflix NÃO ESTÁ nos comitês de produção desses animes. Inclusive eu vi sites falando com todas as letras que a Netflix ESTARIA NOS COMITÊS DE PRODUÇÃO DESSES ANIMES, meu deus que desinformação!

Antes de mais nada, animes como Violet Evergarden, Devilman Crybaby, B: The Beginning, Kakegurui não foram produzidos pela Netflix, e sim por empresas japonesas, comitês de produção normais; a Netflix não entrou na produção e nem foi ela que mandou produzir esses animes.

O que rola é que a Netflix apenas compra a exclusividade desses animes, daí eles não passam na TV e nem em outros sites de streaming (a depender do acordo).

Muitos desses animes ''Netflix original'' são na verdade animes que já estavam sendo produzidos e a Netflix chegou e pagou pela exclusividade de ter aquele título, mas ela não produziu o anime nem começou a sua produção.

Então por que a Netflix está investindo em animes? Porque eles querem ficar mais populares no Japão, e não tem nada a ver com nós, público internacional. O foco da Netflix em animes está em aumentar os clientes japoneses deles, então eles estão dispostos a pagar por exclusividade.

E isso para as empresas dos comitês de produção é ótimo, pois o dinheiro da Netflix salva esses animes de terem que depender muito de vendas de cds, discos, mercadorias e etcs, já que é um dinheiro grande e bom.

Então vamos recapitular

Violet Evergarden é produção da Kyoto Animation e não da Netflix;
Kakegurui é produção da Avex Pictures, Klockworx, Furyu e outras empresas e não da Netflix;
Fate/Extra é produção da Aniplex e outras empresas e não da Netflix;
Devilman Crybaby é produção da Aniplex e não da Netflix;
Sword Gai é produzido pela Dream Link e Production I.G e não pela Netflix;
B: The Beginning é produzido pela Production I.G e não pela Netflix.

A Netflix não está produzindo animes, por enquanto a Netflix se limita mais em comprar os direitos de distribuição/exclusividade, fazer as legendas e a dublagem (a dublagem japonesa não é a Netflix que faz), porém eles não tem poder criativo sobre os animes, já que não produzem.

Aquela frase ''Uma série original Netflix'' quer dizer mais exclusiva, e não necessariamente que eles produziram ela do 0. Pode ser que venha a ter um anime que a Netflix que pagou pela produção? Pode, mas por enquanto não.

E só foi eu postar que a Netflix anunciou acordo com a Production IG para produção de animes, agora sim vai começar os verdadeiros ''Netflix original series''. 













0 comentários:

Postar um comentário