Kim Jong-un gostava de manga e tirava notas baixas

Kim Jong-un gostava de manga e tirava notas baixas




Tem até Sailor Moon nessa história.

Às vezes é fácil de descobrir se alguém é um fã de anime ou manga, basta avistar aquela pessoa com camiseta com estampa de alguma série, ou então carregando uma mochila cheia de bottons de personagens, ou até mesmo cantando alto em japonês.

Mas há aqueles otaku mais escondidos... como por exemplo, aquela amiga da sua colega de classe que você descobriu que faz cosplay, ou então seu vizinho que tem estantes e estantes de figures e mangas, ou então quem sabe o LÍDER SUPREMO DA COREIA DO NORTE que gostava de  um bom manga na sua adolescência.

O programa japonês de televisão, Yabai Hanashi The World, recentemente enviou o boxeador profissional e celebridade Daiki Kameda para Bern, Suiça. É lá que o presidente do Partido dos Trabalhadores da Coréia do Norte, Kim Jong-un, aos 12 anos de idade, estudou sob um nome falso por quatro anos. Dairi Kameda aproveitou para conversar com o pesquisador Gabriel Myer.

Kim Jong-un gostava de manga e tirava notas baixas

"[Kim Jong-un] amava a NBA", disse Myer em uma parte da entrevista, se referindo a liga profissional norte americana de basquete. "Ele era fã de Michael Jordan e Kobe Bryant."

Mas o mais surpreendente disso é que Myer afirmou que Kim também era um grande apreciador de manga, e obviamente, manga de basquete.

"Slam Dunk, ou algo do tipo, era o nome de um dos manga que ele lia". Slam Dunk, um dos manga de basquete mais populares do planeta, foi publicado entre 1990 e 1996, que coincide com a época em que Kim esteve estudando em Bern. Myer complementou dizendo que a irmã dele, Yo-jong, que também estudou por lá nessa mesma época, também era uma fã de manga... especialmente Sailor Moon. Entre os mangá que os irmãos gostavam bastante também estava Dragon Ball.

Kim Jong-un gostava de manga e tirava notas baixas

Na entrevista, Myer comentou que Kim Jong-un dedicava bastante tempo lendo manga, e que aparentemente, não dedicava ele igualmente para seus estudos, e por isso, obtinha notas baixas durante sua estadia na Suiça. Isso levanta a questão... 

Será que o pai dele, o antigo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, se preocupava que seu filho se tornasse um hikikomori ou NEET?












0 comentários:

Postar um comentário