Os gigantes por trás da produção de Darling in the FranXX

Os gigantes por trás da produção de Darling in the FranXX




Já se passaram alguns episódios de Darling in the FranXX, e estamos esperando ansiosamente pelo episódio 4, então vocês já devem ter tido tempo para se familiarizarem com o clima da série cheio de Mechas, adolescentes mal humorados e referências sexuais. Mas o que está por trás dessa super produção? Darling in the FranXX é impulsionado pelo que equivale a uma superequipe de diretores, designers e criadores chave. Se você está desfrutando da parte técnica do anime, saiba que tem muitos gigantes da indústria por trás disso, e muitos deles você provavelmente conhece muito bem, já que eu diria que pelo menos metade da Equipe é formada por veteranos do Estúdio Gainax (você vai ver muito do estilo clássico da Gainax nesse anime). Então hoje eu gostaria de destacar o excelente trabalho de alguns dos participantes chave da staff. Espero que gostem.


Diretor do Anime: Atsushi Nishigori

Os gigantes por trás da produção de Darling in the FranXX

Além de ser "apenas" o Diretor de Darling in the FranXX, ele também escreve parte da composição do storyboard do anime, tornando-o uma figura ainda mais vital. E as contribuições de Nishigori provavelmente vão muito além desses 2 papeis, afinal ele gastou uma quantidade significativa de sua carreira no Estúdio Gainax, e contribuiu fortemente para muitos animes bem conhecidos do estúdio; é quase certo que as conexões pessoais de Nishigori foi o que tornaram a equipe de FranXX tão bem formada, em primeiro lugar.

Seus grandes trabalhos incluem: Evangelion 1.0 You Are (Not) Alone como Roteirista; FLCL, Kimi no Na Wa, e Top Wo Nerae! Diebuster como Animador Chave; Tengen Toppa Gurren Lagann como  Designer de Personagen e Animador Chave; e The [email protected] como Diretor e Roteirista da série.


Composição da Série: Hayashi Naotaka

Os gigantes por trás da produção de Darling in the FranXX

Grande parte do trabalho de Naotaka está no meio das Visual Novels, tendo contribuído fortemente para grandes títulos da série Science Adventure, e tendo escrito ele próprio a história de Steins;Gate, Chaos;Head e Robotic;Notes que são títulos muito aclamados. Outro grande trabalho que desta vez começou nos animes foi Plastic Memories que deve ser um de seus projetos mais ambiciosos, e que aparentemente ele escreveu para si próprio. Naotaka geralmente gosta de trabalhar com ficção científica, comédia otaku e muito suspense e sofrimento, o que você vê bastante em FranXX, então... Julgando pelo estilo do Naotaka eu diria que nosso amigo Hiro ainda vai passar por maus bocados.

Seus grandes trabalhos incluem Chaos;Head, Steins;Gate, Robotic;Notes como escritor do roteiro; Plastic Memories como criador original; e a sua grande contribuição para a série Science Adventure nas visual novels como um todo.


Diretor de Animação: Tanaka Masayoshi

Os gigantes por trás da produção de Darling in the FranXX

Além de ser o Diretor de Animação, ele também é responsável pelo Design de Personagens de FranXX, o que você pode dizer só de olhar para seus trabalhos anteriores. De Toradora até Anohana, e Kimi no Na Wa, é bem fácil identificar os designs de Masayoshi. Personagens expressivos e leves, olhos impactantes e cabelos assemelhados a gelatina, seus desenhos já deram vida a grandes personagens e grandes história. Masayoshi é um talento único, e é realmente muito bom termos ele em FranXX.

Seus grandes trabalhos incluem: Anohana, Bokura ga Ita, Eureka Seven, Katekyo Hitman Reborn, Kimi no Na Wa, Mushishi, Highschool of The Dead e Toradora, todos como Chefe de Animação ou Designer de Personagem.


Diretor de Sequências de Ação: Hiroyuki Imaishi

Os gigantes por trás da produção de Darling in the FranXX

É bastante engano se referir a FranXX como uma "Obra da Trigger". Na verdade a produção está sendo bem manipulada pela A-1 Pictures com a Trigger tendo participação limitada, mas ainda assim tendo claramente boa parte da staff no anime. Mas se tem uma parte de FranXX na qual você poderia se referir como "produção da Trigger", essa seriam as cenas de ação que são tratadas total e unicamente por Imaishi. O reinado de Imaishi na Gainax e na Trigger provavelmente nem precisa de introdução, mas se você quiser se lembrar de algo parecido e que está inspirando totalmente FranXX, se lembre de Tengen Toppa Gurren Lagann. Poucas pessoas tem tanta experiência em cenas de ação como Imaishi, estou bastante ansioso para ver como ele trabalhará em FranXX.

Seus grandes trabalhos incluem: Tengen Toppa Gurren Lagann e Kill la Kill como Diretor; Evangelion e Fullmetal Alchemist como Animador Chave.

Agora terminando, Darling in the FranXX tem muito mais que apenas esses quatro. Espero que ofereçam uma introdução razoável aos muitos artistas que elevam essa produção. Pra mim, FranXX provavelmente é um dos animes mais bem produzidos e com certeza tem uma das melhores staffs dos últimos anos.

Espero que todos continuem gostando de Darling in the FranXX, e continuem explorando os vários artistas que fazem essa produção brilhar.













0 comentários:

Postar um comentário