Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3



Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3 

Bem-vindo ao post Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3 , o que você terá abaixo é um resumo do 3º volume de Ryuuou no Oshigoto escrito pelo Magnavalon e traduzido por nós

Para ler os Spoilers do volume 2 clique aqui

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3


"Talent, Effort and Admiration"
(Talento, Esforço e Admiração)

Enquanto os dois primeiros volumes foram basicamente uma introdução das duas discípulas de Yaichi, o terceiro volume foca em estabelecer o desenvolvimento de uma personagem que até então passou despercebida. Por se tratar de um volume que foca bastante nos temas de talento e trabalho duro, ele pode ser considerado um dos melhores volumes da série.

O prólogo do volume contém uma pequena carta que a Keika escreveu no passado, quando tinha apenas 10 anos.

Querida "Eu" de 20 anos,

Estou escrevendo essa carta como uma comemoração a mim mesma por finalmente ter feito 10 anos de idade.

Que tipo de pessoa eu terei me tornado com 20 anos?

Será que já sou casada? Eu já tenho filhos?

O Mestre ainda joga shogi? Eu ainda vivo com ele?

Eu me tornei uma profissional?

Ou talvez, eu já tenha conquistado um título!?

Aprender Shogi é difícil e um pouco estressante para mim. O Mestre é muito rígido e grita bastante comigo. Eu não gosto que gritem comigo, e eu realmente odeio perder, por isso sempre acabo chorando.

Mas eu amo Shogi.

Eu amo várias coisas, mas Shogi é a que eu mais amo. Ser capaz de estar ainda mais junto de meu Mestre após eu começar a aprender shogi me deixou muito feliz.

Esse é o motivo pelo qual quero ser uma profissional. Me tornar uma profissional e trabalhar com shogi junto com meu mestre é o meu sonho.

Querida "eu" de 20 anos...
O meu sonho se realizou?

Keika Kiyotaki, 25 anos de idade. A filha única do 9-dan Kousuke Kiyotaki, mestre de Yaichi e Ginko, que conseguiu desafiar o Meijin duas vezes na ranking battle. Ao perder sua mãe ainda quando criança, Keika morou sozinha com seu pai antes dele tornar Yaichi e Ginko como discípulos. Keika acabou se tornando a irmã mais velha da "família", cuidando dos dois como se fossem seus próprios irmãos e recusando as investidas de Yaichi nela. Uma de suas características marcantes são seus peitos enormes, no qual Yaichi a chama de "The Hidden Big Boobs" (suas medidas são 95-62-92).

No entanto, Keika não é tão brilhante quanto seus irmãos no que diz respeito ao shogi. Aliás, ela sequer gostava de shogi no início. Quando ela estava sendo ensinada por seu pai, ela acabou odiando shogi e parou de jogar. Ela voltou a jogar shogi em seu terceiro ano do ensino médio, oficialmente se tornando a irmã discípula de Yaichi e Ginko. Apesar de sua tentativa de se tornar uma jogadora profissional, ela perdeu várias tentativas na promoção para o rank C1 no Research Group e sua idade limite estava chegando e com sua "irmã" e "irmão" muito acima dela, se torna uma situação desagradável.

Após o prólogo, a primeira cena é um flashback de uma partida de Yaichi de 1 ano e 8 meses atrás, que foi sua primeira partida oficial após se tornar profissional. Seu oponente na época era Jin Natagiri, que era 7-dan e B1 no ranking battle; certamente um oponente nada justo para um jogador rank C2 que acabou de se tornar profissional. No entanto, as pessoas tinham altas expectativas em Yaichi na época, por ele ser um profissional ainda no ensino fundamental. Após sofrer uma derrota arrasadora, Yaichi foge do Shogi Hall em Sendagaya até Chigasaki, chorando por um total de 8 horas e 61,4 quilômetros. Ele pulou no mar e tentou nadar até a Baia de Osaka, mas ele acabuo sendo confundido como alguém tentando se suicidar e foi resgatado por alguém de uma lojinha de surf perto da Baia. Ele foi achado por Ginko uma semana após trabalhar por meio período nessa lojinha, e foi arrastado de volta por ela para Osaka.

- Eu estou desistindo do Shogi! Eu vou trabalhar aqui e me tornar um surfista!

- Eu vou te matar.

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
A cena volta para o presente e, surpresa, Yaichi estava enfrentando Natagiri novamente, que agora estava em 8-dan e se tornou um jogador rank A desde então. Natagiri é um all-arounder (all-around é um termo que pode ser aplicado quando alguém é eficiente em todos os aspectos) que também é conhecido pelo apelido "Dual Sword Wielder". Sempre pesquisando os melhores inícios de jogo e sendo eficiente em todos os tipos de estratégias , ele domina tanto semeshogi e ukeshogi, e pode jogar bem tanto iniciando em primeiro quanto em segundo. Natagiri também é um research parceiro do atual Meijin, algo que Yaichi ficou sabendo por Ayumu. Apesar de suas qualidades como jogador, Natagiri fala em onee kotoba (jeito feminino de falar, geralmente usado por travestis) quando está jogando. Isso faz com que Yaichi se pergunte se esse lado dele é o motivo da origem de seu apelido. Natagiri também gosta de perguntar algumas coisas durante a partida como se Yaichi realmente gosta de garotas, ou pedindo para que ele o acompanhe até o banheiro.

Enfim, resumindo um pouco, Yaichi perde a partida e rapidamente foge antes que Natagiri o arrastasse para um hotel alí perto. Com essa sendo a terceira derrota consecutiva de Yaichi contra Natagiri, e com mais uma partida já marcada em três semanas, Yaichi fica preocupado em ter um recorde negativo contra um jogador específico. Ao voltar para a casa, Yaichi avista uma Ai desmaiada no tatami.

- ... Ai? Ai! O que foi!? Ai!!

- Me...Mestre... Ban...

- Ban!?

- ... Banheira... Grande...

Ai na verdade estava sofrendo de uma "síndrome de falta de banheira", já que ela não tomava banho em uma banheira grande há quase 2 meses. Nisso, Yaichi a leva para uma casa de banho perto da casa de seu mestre, juntamente com Keika e Ginko.

- Funyaaaaaaaa~...❤

- Ai. Como está? Se sente melhor agora?

- Yaaaaaay!

- Já faz dois meses desde que Ai veio para Osaka... Talvez todo esse estresse se acumulou. Acho que de vez em quando tomar um banho em uma banheira é necessário... Afinal, você é a filha de um dono de uma casa em uma fonte termal.

- Mas, em pensar que Ai-chan tem conseguido se controlar de entrar em uma banheira grande esse tempo todo... Você poderia ter nos contado mais cedo. Fiquei muito surpresa quando eu ouvi que você tinha desmaiado, sabia?

- Me, me desculpe...

- Esse tipo de coisa é um luxo para alguém em treinamento. Para uma estudante uchideshi como você, tomar banho em uma pia de cozinha é mais do que o suficiente.

- Hã? Você não costumava dizer "Quero entrar numa banheira" quando era criança também, Ginko-chan?

- ...

- Você não chorava sempre quando não tinha um sorvete te esperando depois de um banho?

- Keika-san, trazer esse assunto a tona agora é um pouco...

- Puff! Parece que você só sabe falar como adulta, mas ainda é uma criança, hã?

- Hã! Não é você a criança aqui!? Sua fedelha com corpo de tábua.

- Aunti... Sora-sensei, você também não é uma tábua!?

- HÃ!?

Após um pouco mais de fanservice (que não iremos cobrir aqui), Yaichi e Keika estavam conversando enquanto Ginko e Ai jogavam shogi. Enquanto lembravam do passado, Keika comenta que em breve terá 26 anos. Após isso, Yaichi a convida para um yakiniku, mas Keika rejeita e vai embora, dizendo que ela já tem uma reunião do colégio já marcada.

Enquanto Yaichi e Ai conversa no caminho de volta para casa, Yaichi se lamenta em como Keika nunca leva suas investidas a sério. Ai comenta que ela provavelmente só o vê como um irmãozinho, seguido de uma explicação que estatísticamente as mulheres preferem homens mais velho para relacionamentos amorosos (conhecimento que ela conseguiu após fazer uma pesquisa para uma lição de casa dela sobre declínio na taxa de nascimento... que ironia, não?) Ai então comenta uma teoria que mostra que a diferença de idade ideal entre casais é de sete anos (que é basicamente a diferença de idade dela e de Yaichi... essa loli é assustadora). Yaichi, que pra variar sofre da mesma síndrome dos protagonitas idiotas, não entendeu o que Ai quis falar e responde dizendo que ele vai dar o seu máximo para que Keika o note, o que deixa Ai brava.

Mais tarde, Yaichi conversa com Ayumu sobre sua última derrota e qualquer outra informação sobre Natagiri. Daí, Yaichi percebe que sua pesquisa estava bem mais atrasada que Ayumu, e que não haveria mérito nenhum para Ayumu manter um Research Group com ele, se as coisas continuarem como estão. Reconhecendo Natagiri como uma "parede" para ele se tornar mais forte, Yaichi resolve escalar essa parede... indo até uma certa casa de banho.

Yaichi convida Keika pra casa de banho, juntamente com Ai, mas ele ganha uma resposta surpreendente.

- Me perdoe. Eu não manterei contato com vocês por um tempo.

- Hã?

- Me desculpe, mas eu não quero ver você. Nem você ou Ai-chan.

- Keika-san, Por quê?

Por mais que sua mente ainda estivesse bagunçada por essa última conversa no telefone com Keika, Yaichi ainda vai a casa de banho com Ai. A tal casa de banho, "Gokigen no Yu", é na verdade uma propriedade do 9-dan Mitsuru Oishi, o atual Oushou/Gyokushou e um dos melhores jogadores de shogi conhecido pelo apelido de "Maestro of Handling". Recepcionado no caixa pela filha de Oishi, tímida e de voz leve chamada Asuka, Yaichi rapidamente vai até o shogi dojo no segundo andar e presencia Oishi tocando piano. Após algumas conversas amigáveis entre eles, Oishi convida Yaichi para uma partida treino, para ver se suas próprias habilidades não enferrujaram e para ver o quão forte Yaichi está depois de ter se tornado Ryuuou.

Oishi demonstra logo o porque de seu apelido. Apesar do termo ser algo difícil de se explicar, o JSA Shogi Guidebook descreve "handling" como "mover peças ineficazes para um espaço favorável e trocar peças com o oponente para melhorar a eficiência". Sendo o único jogador rank A e detentor de título que utiliza exclusivamente a estratégia Ranging Rook, a habilidade de dominar o tabuleiro com apenas um único movimento de sua torre é o que lhe herdou esse apelido.

Oishi desafia Yaichi com sua melhor estratégia de abertura, o "Cheerful Central Rook", no qual Yaichi responde utilizando o "Super High Speed". No entanto, quando Yaichi pensou que tinha conseguido prender a torre de Oishi, na verdade, deliberadamente ele sacrificou sua torre e seu bispo para destruir a estratégia de Yaichi, derrotando-o com peças menores.

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
Ao confirmar que esse tipo de shogi era o que ele precisava, Yaichi implora a Oishi para ensiná-lo a estratégia Ranging Rook. Seu pedido surpreende Ai, que sempre ouviu de Yaichi que o Ranging Rook é uma estratégia que depende da sorte e é inferior ao Static Rook. Yaichi que teve que aguentar a barulheira de Ai, responde que ele acredita que o Ranging Rook possui algo que o Static Rook não, e que ele queria tornar isso algo próprio dele.

No entanto, Oishi rejeita o pedido de Yaichi. Ele comenta sobre como Yaichi perdeu três vezes seguidas para Natagiri que, de acordo com ele, era um jogador muito fraco dessa geração. Enquanto Ai olhada sério para Oishi e tentando defender a estratégia Static Rook, Yaichi expliac para ela que é muito perigoso se tornar um especialista em apenas uma estratégia específica, já que as pessoas vão simplesmente reconhecer isso e contra-atacar corretamente. Para Yaichi, que sempre favorecia a estratégia Double Wing Attack quando ia primeiro e Tempo Loss Bishop Exchange quando era o segundo, aprender uma estratégia nova como Ranging Rook ajudaria ele a expandir seu jogo e ser um elemento surpresa.

A conversa em pouco tempo se tornou uma disputa entre Static Rook e Ranging Rook, o que deixou Ai confusa sobre qual estratégia seria melhor. Yaichi diz a ela que a pessoa que consegue igualmente jogar as duas estratégias é a mais forte, e que o atual Meijin é um dos poucos que conquistou esse feito, motivo pelo qual Yaichi quis se tornar um all-rounder. Após Oishi descobrir os talentos de Ai, ele fica interessado nela, e finalmente decide treinar os dois como uma compensação por eles trabalharem em sua casa de banho sem serem pagos.

Enquanto Yaichi e Ai começam seus treinamentos com Oishi, Keika consulta Ginko sobre sua falta de progresso e pergunta o por que disso. Ginko responde que ela estava enfraquecendo porque sempre jogou um estilo superficial de shogi que apenas segue as normas. É uma fraqueza que Keika entendia muito bem. Da forma que ela estava, seu sonho de se tornar uma profissional nunca será realizado.

- Ginko-chan, posso fazer outro pedido?

- O quê?

- Por favor, tenha uma reunião de Research Group comigo.

Keika sabia que um relacionamento entre jogadores shogi envolve uma troca de ganhos, e que esse pedido essencialmente só beneficiaria um lado, o que é algo inaceitável. No entanto, Keika ainda decide tirar vantagem de Ginko. Algo que ela jamais poderia recusar.

Apenas mais um ano... ela não tem mais tempo sobrando.

Além do conflito interno de Keika, também acabamos descobrindo alguns interesses de Asuka em shogi, que sempre foi algo mal visto por seu pai. Apesar de ele inicialmente a ter ensinado shogi, Oishi acabou julgando que ela não tinha nenhum talento em shogi e deixou de ensiná-la. Para Oishi, que lutou para chegar ao topo através de talento e esforço, ele sabia que a diferença que separa as pessoas que trabalham duro das demais, é o talento.

Há um ditado: "se você trabalhar bastante, seus sonhos se tornarão realidade". Esse ditado realmente é verdadeiro; não importa o quanto talento você tenha, se você não der duro não irá conquistar nada. No entanto, há coisas que nunca serão possíveis de se realizar somente com trabalho duro.

Após duas semanas de treino rigoroso (juntamente com outras ocorrências como Yaichi organizando uma reunião JS-Ken na casa de banho e ele tomando um banho com lolis), o dia da partida entre Yaichi e Natagiri finalmente chegara. Ao desafiá-lo com o Cheerful Central Rook que aprendera de Oishi, Yaichi foi rapidamente pressionado pelo "Super Rapid Attack" de Natagir, que é um contra-ataque direto a estratégia de Yaichi. Enquanto o ritmo de jogo aumentava e Yaichi continuava tentando atacar Natagiri, o momento em que ele pensava que estava ganhando, foi quando Natagiri acabou com o ataque dele usando diretamente o seu rei.

Yaichi que estava a margem do desespero ficou aterrorizado pela dor de enfrentar a derrota. Mas quanto mais ele pensava em desistir, o mais forte ele ficava. Yaichi resolve desafiar o impossível. Ao focar sua mente em ler todos os possíveis movimentos que o levará a vitória, Yaichi encontrou o unico caminho possível. Ao ler 30 movimentos a frente, Yaichi prendeu Natagiri e virou toda a partida para si, vencendo no final.

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
Keika que estava assistindo a partida de Yaichi pela TV juntamente com Ginko estavam sem palavras, pois ela acreditava que seria difícil Yaichi encontrar uma única solução dentre um trilhão de possibilidades.

Apesar de sua vitória, Yaichi visita "Gokigen no Yu" logo após a partida e é repreendido por Oishi pela maneira que ele usou o Ranging Rook na partida. No entanto, com os comentários positivos na internet, a bronca de Oishi mal ficou em sua cabeça.

- Ryuuou é tão forteeeeeeeeee!!

- Essa jogada que ele fez é um milagre ou o quê!?

- E pensar que ele derrotou um profissional Rank A jogando a estratégia Ranging Rook pela primeira vez... Ele é mesmo um gênio.

- Esse é o verdadeiro Rei Dragão.

- Esse Rei Dragão de merda finalmente decidiu acordar, hã?

- Parece que ele evoluiu desde que aceitou uma discípula.

Quando Oishi estava começando a apreciar os talentos de Yaichi, Yaichi responde:

- Eu acredito que talento é muito importante, assim como esforço. Mas...

- Mas?

- ...

Eu olhei de lado para o canto do dojo. E lá eu vi, minha pequena discípula jogando shogi com outros clientes.

- Há algo mais importante do que talento e esforço. Eu acredito que eu fui capaz de vencer hoje porque eu encontrei esse algo.

- Hum, e o que é?

- Admiração.

- ...!

- Quanto mais acumulamos experiência, mais conhecemos sobre nossa realidade e nos tornamos covardes. Começamos a temer as derrotas e nos preocupar com o que os outros pensam da gente, e começamos a divagar... deixando de desafiar o impossível. Mas daí eu pensei... tudo bem em perseguir diretamente e genuinamente o que você deseja. Foi isso que eu senti.

Enquanto os dois estavam conversando, Asuka entra na sala e faz uma declaração surpreendente: ela quer aprender shogi de Yaichi, já que seu pai se recusava. Com a intenção de tirar a ideia de shogi da cabeça dela de uma vez por todas, Oishi faz com que Ai jogue contra Asuka. Asuka então propôs a seguinte condição: caso ela ganhe, seu pai a dará permissão para continuar jogando shogi. Durante a partida, Asuka se mostrou muito eficiente na estratégia Ranging Rook, que ela aprendeu de clientes do dojo. Ao derrotar Ai na partida, Asuka finalmente recebeu a aprovação de Oishi para jogar shogi. Oishi também aproveita para dizer que ele mesmo irá ensiná-la.

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
Era hora de mais uma reunião normal do Research Group, que também era a chance de Keika conseguir sua promoção. Com a cabeça feita de que se ela sofrer duas derrotas consecutivas dessa vez ela irá se aposentar, Keika enfrenta justamente as duas discípulas de Yaichi, uma após a outra. Completamente diferente do seu habitual, Keika começa pressionando Ai muito antes da partida começar. Enquanto a partida continuava, Yaichi e Ginko só conseguiam olhar a visão de suas "famílias" batalhando entre si.

Em sua primeira partida contra Ten-chan, Keika intencionalmente provoca ela chamando-a de "um aquecimento antes de Ai-chan", e utilizando o primeiro movimento favorito de Ten-chan, o Tempo Loss Bishop Exchange. Encurralando ela em cada movimento, Keika derrota Ten-chan, acabando com seu recorde sem derrotas no Research Group.

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
Em sua segunda partida contra Ai, Keika aplica uma variante da formação "Third File Rook", um movimento inicial Ranging Rook que possui uma alta chance de iniciar uma ofensiva rápida. Ai, por outro lado, tenta formar um "Anaguma Castle" enquanto usa a formação Central Rook, mas sua incompatibilidade e inexperiência com a tática a colocam em uma desvantagem. No entanto, quando Keika pensa que Ai está encurralada, na verdade era o oposto.

- Eu.. Eu.. Eu não sabia o que fazer... Assim como meu coração, meu shogi começou a vacilar... Eu, Eu realmente gosto da Keika-san... Mesmo agora, eu estou pensando em várias coisas... Meu coração fica confuso, e eu começo a jogar de forma confusa... Mas... Eu... aqui... nesse lugar... Eu não quero perder mais!!

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
Assim como Yaichi fez em sua partida contra Natagiri, Ai desafiou o impossível. Retaliando a ofensiva de Keika, Ai destruiu a formação dela. Ela já havia previsto o ataque de Keika desde o início do jogo, e ela refez sua formação em Anagume justamente por ter previsto esse cenário.

Frente a um talento exuberante de Ai, que não poderia ser definido em outras palavras senão "mágica", Keika não fugiu da luta. Ficando ainda mais agitada do que antes, ela deu tudo de si contra Ai. Dentro de sua cabeça, Keika refletiu o quão obcecada ela ficou em pensar sobre outras pessoas quando jogava shogi... se preocupando no que as pessoas pensariam dela, sobre seu futuro, seu dinheiro e posição social.

Foi a paixão pura de Ai por shogi e sua admiração por Yaichi que fez ela perceber isso. Uma garota de 9 anos que, apenas pelo seu amor por shogi, deixou sua própria casa e veio para Osaka se tornar discípula de um jogador que ela admirava.

Keika entendeu que sua derrota era inevitável. Ela também entendeu que talvez, jamais se tornaria uma jogadora profissional.

No entanto, ela também descobriu algo maior do que isso.

Através da partida que eu tive com essa criança... com Ai-chan, eu percebi. Que eu realmente amo. Que eu quero continuar jogando shogi. Ai-chan me fez me lembrar dos sentimentos puros que meu "eu" de 10 anos tinha. Apesar de nossos talentos serem completamente diferentes... Talvez essa criança seja o meu "eu" da infância que o "Deus do Shogi" me enviou. Se o meu "eu" do passado que escreveu a carta me visse agora, provavelmente ficaria desapontada. Mas não porque eu não consegui realizar meu desejo. Mas sim porque eu perdi ele de vista. É por isso, que eu corrigi minha postura, coloquei minha mão mesinha, curvei minha cabeça, e disse em voz clara:

- Eu perdi.

As palavras que eu venho repetindo mais de mil vezes até agora. E as palavras que eu irei continuar repetindo mais de um milhão de vezes daqui pra frente. Querida "eu" de 10 anos, o meu "eu" de 25 anos ainda está em busca do nosso sonho...

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
Uma semana após isso, uma competição de shogi patrocinada pela 'família' Kiyotaki aconteceu na casa de Oishi para celebrar a oficialização de Ten-chan como discípula de Yaichi.

- Muito obrigado por seu trabalho, Yaichi-kun.

- Keika-san...

- Sabe, eu queria ter saído do Research Group.

- ...!

- Mas eu mudei de ideia.

- N-não me assuste desse jeito...

- Por favor, por favor tome conta de mim daqui pra frente também, discípulo-senpai. Está ficando difícil para mim atingir o rank C1 no Research Group... mas ainda há outras chances de eu me tornar uma profissional. Não importa o quão difícil seja, eu me esforçarei ao máximo.

- Talvez eu não esteja em posição de dizer isso para alguém que está ensinando a suas rivais, mas... Você vai conseguir! Se for você, Keika-san... eu... Ryuuou irá garantir isso!

- ...Sério?

- Sim. É claro!

- Se isso não der certo, assuma a responsabilidade, ok?

- Responsabilidade? Bem... se for algo que eu puder aguentar.

- Então se eu não me tornar uma profissional, você me aceitaria como esposa de Ryuuou?

- M-MAS É CLARO!! É CLARO QUE EU ASSUMIREI A RESPONSABILIDADE!! COM PRAZER!! Eu... Eu sempre amei a Keika-san que sempre deu duro...!

- Eu também te amo, sabia? Yaichi-kun...

- HÃÃÃ!?

- Mas me desculpe. Yaichi-kun é apenas meu amor número dois.

- Eeeh!? Então, quem é o número um!?

- O número 1, é claro, é o meu primeiro amor.

- P-primeiro amor!?

- Sim. O único que sempre esteve comigo desde criança e eu sempre amei. Houve momentos em que eu o odiei e fomos separados... Mas eu acho que é uma existência especial que eu amo mais que tudo.

- ...!

- Não é só eu. Ginko-chan, Ai-chan... e até mesmo Yaichi-kun amam mais que tudo também, certo? É o primeiro amor de todos aqui, e não importa o quanto alguém o odeie, ele continua sendo uma coisa especial.

- Hã?

Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3
- Esse amor é... shogi!
Spoilers de Ryuuou no Oshigoto Light Novel Volume 3 

Resumo Original


0 comentários:

Postar um comentário