Spoilers de Violet Evergarden - Light Novel

Spoilers de Violet Evergarden - Light Novel




Spoilers de Violet Evergarden - Light Novel


Demorou demais mas nosso post com Spoilers de Violet Evergarden chegou, abaixo tem um resumo do primeiro volume pelo Latif e logo após um resumo do segundo volume

Violet Evergarden acontece em uma realidade alternativa europeia, por volta do início do século 20. O foco da LN fica nas Auto Memory Dolls: bonecas criadas por um cientista com o propósito de auxiliar sua esposa cega a escrever suas novels. Essas bonecas posteriormente foram alugadas para outras pessoas que precisavam de ajuda; no entanto, essas bonecas na verdade eram apenas bonecas que se ligavam a máquinas de escrever e que podiam converter texto em movimentos e responder com vozes geradas. A reviravolta da série é feita de forma a enganar o leitor e o primeiro protagonista (que é um recluso social) é que após a popularização das Auto Memory Dolls, um segundo grupo de pessoas criou uma empresa que alugava mulheres bonitas e talentosas para realizar os mesmos serviços que as originais Auto Memory Dolls e outras "coisas" (militares). Hodgins foi uma das pessoas que criou esse conceito e é o chefe de Violet. Toda essa ideia de ter outra pessoa escrevendo por você vem dessa antiga ocupação. Na primeira história, o protagonista Oscar pensa que Violet é uma robô já que ela é uma "Auto Memory Doll" e por conta de suas mãos prostéticas. A surpresa fica por conta quando Oscar e nós, leitores, descobrimos que ela é humana. Apenas Oscar é surpreendido por isso, já que o outro protagonista sabe sobre as Auto Memory Dolls.

Spoilers de Violet Evergarden - Light Novel

A LN consiste em um formato mais episódico, onde Violet viaja pela Europa enquanto é alugada por vários clientes. Os capítulos são vistos de uma perspectiva do cliente, já que o trabalho de Violet é simplesmente ser uma linda máquina de escrever. Violet conecta os corações das pessoas através de suas cartas, colocando no papel os sentimentos e emoções que seus clientes não conseguem. A ironia disso é que Violet em si é fria e quase robótica, então ela praticamente não entende o que ela mesmo está escrevendo. As histórias são bem trágicas, apenas duas delas possuem um "gostinho agridoce" no final, e essas são as felizes. Isso é esperado da natureza de uma pessoa que alugaria outra pessoa pra escrever por elas. 


Spoilers de Violet Evergarden Volume 1


O primeiro capítulo é sobre um famoso escritor chamado Oscar, que através de seus próprios talentos, saiu de um Zé Ninguém pra um Shakespeare. Ele se casa e tem uma filha, e ambos vivem em uma casa de lago em uma linda cidade. A tragédia acontece quando a esposa revela que ela possui uma doença genética que, no geral, ocasiona a morte da maioria de sua família, e que sua filha acabou herdando isso. A esposa acaba falecendo enquanto Oscar gasta todo seu dinheiro para tentar salvar sua filha. Alguns anos depois, a filha também morre enquanto conversa com o pai sobre as coisas que ela gostaria de fazer assim que saísse do hospital. Oscar atinge o fundo do poço e se torna um drogado e alcoólatra por vários anos, até que seu amigo o convence a tentar escrever novamente. Oscar supera seus vícios, mas é incapaz de continuar escrevendo, e então, seu amigo o recomenda os serviços das Auto Memory Doll. Oscar acaba contratando Violet e é assim que o primeiro capítulo começa. Oscar começa escrevendo uma peça sobre a vida que sua filha teria se ela não morresse e usa Violet como modelo, que acaba virando a cena onde ela está dançando na frente do lago. Apesar de escrever a peça, Oscar eventualmente aceita os fatos da morte de sua filha (o primeiro capítulo inteiro está disponível para leitura no site deles).

Cada uma das histórias são bem variadas, algumas acontecem em apenas algumas salas e quartos, enquanto outras acontecem num campo de batalha, outra é uma história de amor em um observatório no topo de uma montanha, e etc.

Spoilers de Violet Evergarden - Light Novel

Capítulo 2 - Uma mãe moribunda e sua jovem filha são abandonadas sozinhas em uma mansão vazia pelo seu marido, que desperdiçou toda a fortuna deles. A mãe deseja usar seu tempo que lhe resta para escrever uma última carta, enquanto isso a filha sente como se todo o seu mundo estivesse sendo tirado dela e desconta tudo em Violet.

Capítulo 3 - Um jovem jogador de baseball que é convocado para uma guerra, mas é severamente ferido antes que Violet pudesse salvá-lo, como seu pedido. Ele então pede a Violet para escrever cartas a sua família e esposa.

Capítulo 4 - Um jovem órfão de uma mulher cigana que se torna um astrólogo com um coração de gelo, mas que começa a derreter assim que conhece Violet.

Capítulo 5 - Um criminoso de guerra que lutou contra Violet na guerra e considera ele próprio e Violet como sendo o mesmo tipo de pessoa, com a única diferença sendo os seus lados nos livros de história.

Capítulo 6 - Em cada uma dessas histórias, vamos juntando pedaços do que aconteceu na vida de Violet até esse ponto atual, e quem é a pessoa que ela fica chamando de Major quando está sozinha. O nome dessa pessoa é Gilbert. Ele é o filho de uma família real militar que é altamente condecorado por suas conquistas em combate.

O capítulo final da LN é mais ou menos um terço das páginas remanescentes e fala sobre a infância de Violet até alguns anos antes do primeiro capítulo. Quem Violet é, de onde ela é, e o porquê dela ser super forte são detalhes que ainda precisam ser explicados no segundo volume. O capítulo final acontece durante a versão deles da Primeira Guerra Mundial, e um furacão destrói vários navios de guerra com passageiros. Os sobreviventes são uma jovem Violet e vários oficiais da Marinha que acabam numa costa de uma ilha deserta. Assim como já esperado, um dos marinheiros tenta estuprar Violet, mas ela mata o homem antes mesmo dele conseguir tocá-la e procede matando a maioria dos marinheiros num ato de defesa própria, deixando apenas um vivo que é irmão de Gilbert, do qual Violet obedece ordens por algum motivo. O irmão de Gilbert leva Violet de volta para sua terra e a entrega para Gilbert, já que não conseguia se livrar dela. Após uma demonstração das capacidades de combate de Violet para vários oficiais militares, Gilbert e Violet são alocados em uma unidade de combate especial que devasta o campo de batalha por quase 8 anos antes de finalmente darem um fim a guerra. Durante toda essa "jornada" deles, Gilbert se sente extremamente culpado por usar uma criança como uma arma, tentando convencer a si mesmo de que ela era apenas uma ferramenta, mas a medida em que crescia, ele percebe que ele praticamente tem sido um pai para ela, apesar de ser um pai lixo. Então isso é tipo uma versão louca de Usagi Drop com uma temática de guerra tudo junto. É por conta desse sentimento de culpa, que eventualmente, Gilbert aceita uma missão suicida com Violet onde eles precisam derrotar inimigos e artilharias importantes que, por si só, poderiam decidir a guerra. Gilbert é responsável por segurar um ponto importante de conflito por conta própria, enquanto Violet segue em frente para destruir a artilharia inimiga com um saco cheio de explosivos, mas ela acaba explodindo os próprios braços no processo. Quando Violet consegue retornar a Gilbert, ele já está quase morrendo por perda excessiva de sangue e a LN termina aqui, com ele confessando seus sentimentos a Violet, paternalmente, é claro. Não sabemos se Gilbert morreu ou não, mas depois que a guerra termina, Violet se torna uma Auto Memory Doll e tudo volta ao começo.

Spoilers de Violet Evergarden - Volume 1 FIM


Spoilers de Violet Evergarden Volume 2


Capitulo 8 - Capítulo na perspectiva de Hodgin, mostra como ele e Violet ficaram próximos, como ela se tornou uma ''Evergarden'' e uma Auto Memory Doll (ou seja, o episódio 1 do anime)

Capítulo 9 - Benedict e Violet vão para um casamento, a história desse capítulo é focado no noivo e em sua mãe, que fica desorientada já que seu marido e seu outro filho se foram

Capítulo 10 - Violet salva Lux, uma garota, que agora passa a trabalhar na empresa de entregas

Capítulo 11 - Cattleya e Violet se ''divertem'' nas festividades, Cattleya aprende sobre o passado de Violet e sua relação com Gilbert, as duas ficam mais próximas

Spoilers de Violet Evergarden - Light Novel

Capítulo 12 - Violet se reencontra com Dietfriet, irmão de Gilbert, e no final desse capítulo Gilbert reaparece, vivo.

Último Capítulo - Gilbert se confessa novamente a Violet, os dois se abraçam, ela chora muito, romance.

Spoilers de Violet Evergarden FIM

-------------

O que acharam dos Spoilers de Violet Evergarden? A história parece bem interessante e fico feliz com as mudanças que o anime fez

Spoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet EvergardenSpoilers de Violet Evergarden












0 comentários:

Postar um comentário