Taxa de Suicídio no Japão cai pelo oitavo ano seguido

Taxa de Suicídio no Japão cai pelo oitavo ano seguido




A Agência Nacional de Polícia Japonesa informou que a taxa de suicídio no Japão caiu pelo 8º ano consecutivo. Houveram um total de 21.140 suicídios reportados em 2017, o que representa um declínio de 3,5% em relação a 2016.

Taxa de Suicídio no Japão cai pelo oitavo ano seguido

O Japão adotou medidas positivas para diminuir a taxa de suicídio, mas alguns fatos sombrios também foram detalhados. O Japão tem a sexta maior taxa de suicídio do mundo. O Suicídio também foi a principal causa de morte de pessoas entre 15 e 39 anos. Problemas de saúde e problemas financeiros são litadas como as principais causas de suicídio.

A taxa de suicídio do Japão tem sido sempre um grande tema cadente entre os países industrializados, já que o Japão é o segundo maior deles, mas as pessoas estão se tornando mais conscientes sobre isso.

Um caso recente, foi o vlog de Logan Paul na "Floresta do Suicídio", fazendo escárnio e banalizando o suicídio de um jovem, o que acabou por chamar a atenção para os números indiscriminadamente altos de suicídio no Japão.

Taxa de Suicídio no Japão cai pelo oitavo ano seguido

Aliás, qualquer diminuição na taxa de suicídios no Japão deve ser celebrada pelos fãs da mídia asiática, uma vez que ela pode ser afetada por isso mais do que se pensa. Não é surpresa que a temática do suicídio seja um tema de mídia japonesa, até nos animes, considerando a longa história do Japão com suicídios que vem desde os Samurais com o "seppuku" e os Kamizakes na segunda guerra mundial.

Desde 2001, onde foi descoberto que os "pensamentos suicidas podem se espalhar" pelas pessoas nos meios de comunicação como um vírus, sendo o anime até uma dessas maneiras de espalhar.

Taxa de Suicídio no Japão cai pelo oitavo ano seguido

Nos animes, a temática é bem abordada em vários shows cômicos, como Bungou Stray Dogs onde o personagem Dazai busca sempre uma maneira de se suicidar, e Sayonara Zetsubou Sensei onde um professor extremamente pessimista está sempre tentando se matar enforcado.

Fonte













0 Comentários:

Postar um comentário